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Re: Bobina impulsora
Enviado: 07 Mar 2013, 14:33
por vrsilva
Carlos, você tem uma planilha ou algum caderno onde anota tudo isso para saber quando trocou e quando trocar as peças?
Re: Bobina impulsora
Enviado: 07 Mar 2013, 15:41
por Carlos A. Freire
vrsilva escreveu:Carlos, você tem uma planilha ou algum caderno onde anota tudo isso para saber quando trocou e quando trocar as peças?
Não tenho não. Mas tenho ideia de quando foi trocado algumas peças, pois foi próximo de algum evento.
Só marco a km do óleo e correia dentada. Filtros por exemplo, pela quantidade de troca de óleo e por aí vai.
A limpeza do sistema de arrefecimento 1 vez por ano e troca do fluído de freio a cada 2 anos.
Meu Monza não fica me dando muito problema, a não ser as trocas de peças preventivas e desgastes, como velas e pastilhas de freio. Defeito mesmo só a bobina impulsora, que é aproximadamente 6 anos, bomba de combustível entre 80 e 90.000km, pneus entre 3 anos ou pouco mais e de resto não incomoda.
Abs,
Carlos Freire
Re: Bobina impulsora
Enviado: 07 Mar 2013, 16:49
por vrsilva
Muito bom, monzão é um excelente carro se levar ele bem cuidado assim como você faz...
Re: Bobina impulsora
Enviado: 07 Mar 2013, 16:54
por Carlos A. Freire
vrsilva escreveu:Muito bom, monzão é um excelente carro se levar ele bem cuidado assim como você faz...
Vale lembrar que meu Monza hoje está com 263.000km.
Abs,
Carlos Freire
Re: Bobina impulsora
Enviado: 09 Mar 2013, 14:28
por Marcel Murai
Carlos, um dia estive pensando envernizar aquele esparadrapo que envolve ela. como se fosse nos transformadores. oque acha?
Re: Bobina impulsora
Enviado: 10 Mar 2013, 08:55
por Carlos A. Freire
Marcel Murai escreveu:Carlos, um dia estive pensando envernizar aquele esparadrapo que envolve ela. como se fosse nos transformadores. oque acha?
O importante é a bobina mesmo, que com o tempo e calor acaba abrindo ou tendo mau contato nas soldas para saída dos fios.
Se tivesse uma maneira de expor menos essa peça ao calor, duraria muito mais.
Abs,
Carlos Freire
Re: Bobina impulsora
Enviado: 07 Mai 2013, 06:00
por Eron Quintiliano
Carlos A. Freire escreveu:Marcel Murai escreveu:Carlos, um dia estive pensando envernizar aquele esparadrapo que envolve ela. como se fosse nos transformadores. oque acha?
O importante é a bobina mesmo, que com o tempo e calor acaba abrindo ou tendo mau contato nas soldas para saída dos fios.
Se tivesse uma maneira de expor menos essa peça ao calor, duraria muito mais.
Abs,
Carlos Freire
Carlos como te contei meu Hey queimou esse fim de semana,queria saber se a bobina impulsora estiver ruim,irá queimar na hora o modulo hey novo(troquei a bobina impulsora mais ou menos a 10 meses e esta com boa aparencia) ou o carro simplesmente nao vai pegar? E pq meu eletrecista ta longe e eu nao tenho muita ferramenta pra trocar a implusora mas sei trocar o modulo hey e to precisando muito do monza! desde ja agradeço!
Abrços!
Re: Bobina impulsora
Enviado: 07 Mai 2013, 08:15
por Carlos A. Freire
Se estiver em curto talvez, mas acredito que um curto na bobina de ignição deverá causar maiores problemas no HEI.
Abs,
Carlos Freire