e nosso amigo Willpavani já resolveu o seu ploblema?Willpavani escreveu:Boa tarde,
Isso mesmo, ele não dá nenhum sinal de partida, não gira nada, não tem barulho algum, somente liga o painel quando giro a chave. Sim, tive que fazer outro dia ele pegar no tranco, deu certo funcionou.
Amigo eu achei que seria bobina, mas pelo menos o motor iria girar e não pegar se fosse, certo?
Preciso sim checar o comutador......o defeito é constante, não é intermitente, sempre ocorre e na mesma situação que falei....mas o engraçado é que quando faz uma chupeta na bateria ele pega..... tudo leva a ser a bateria, mas eu já troquei e não resolveu.
obrigado a todos pelas ajudas.
Carro não liga depois de quente!!!
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Carro não liga depois de quente!!!
-
Re: Carro não liga depois de quente!!! RESOLVIDO
Amigos boa tarde,
Desculpe o tempo que passou sem dar sinal de vida, estava de mudanaça para novo ap. Então eu consegui fazer o teste que vcs me recomendaram, eu dei o "curto" no automático com o positivo que alimenta do motor de arranque e o carro pegou.
Para ter certeza, puxei a fiação direto da bateria para a alimentação do automático e deixei um switch dentro do carro. Fiquei a espera da falha e assim que aconteceu, tentei dar a partida pelo botão, pegou normalmente.
Só consigo enxergar duas causas : Mal contato e desgastes da fiação que sai da chave e vai para o automático ou o próprio comutador com problema. Assim que conseguir um tempo, vou refazer essa fiação e verificar se elimino o problema.
Mas con certeza agora o problema ficou bem mais barato e fácil de reparar.
Obrigado a todos amigos que deram as dicas e me ajudaram a achar esse problema no Monzão.
abração
Desculpe o tempo que passou sem dar sinal de vida, estava de mudanaça para novo ap. Então eu consegui fazer o teste que vcs me recomendaram, eu dei o "curto" no automático com o positivo que alimenta do motor de arranque e o carro pegou.
Para ter certeza, puxei a fiação direto da bateria para a alimentação do automático e deixei um switch dentro do carro. Fiquei a espera da falha e assim que aconteceu, tentei dar a partida pelo botão, pegou normalmente.
Só consigo enxergar duas causas : Mal contato e desgastes da fiação que sai da chave e vai para o automático ou o próprio comutador com problema. Assim que conseguir um tempo, vou refazer essa fiação e verificar se elimino o problema.
Mas con certeza agora o problema ficou bem mais barato e fácil de reparar.

Obrigado a todos amigos que deram as dicas e me ajudaram a achar esse problema no Monzão.
abração
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
rapaz dá uma olhadinha também no sistema de arrefecimento,afinal varias peças do carro podem dar problema caso esquentem demais.aquela válvula termostática sempre dá problema e engripa, fazendo pouca ou nenhuma água circular.garanta uma boa ventilação no motor pois o carro a álcool trabalha em temperaturas mais altas que o a gasolina.eu tomei certos cuidados com meus monzas,por exemplo: forrações não originais,protetor de cárter fechado, isso não deixa o calor dissipar e ai já viu.espero que tenha ajudado.
-
eai galera eu sou ronaldo de curitiba,eu tinha um monza 82 com esse memo problema,levei em um eletrecista, ele me disse que dentro do motor de arranque tem tipo de uma malha,que quando ela esta fria ela gruda na parte que gira e quando esquenta;a malha gruda na parte que gira e na parte fixa,fazendo o motor de arraque travar,e ligando 2 baterias a malha descola devido a força das mesmas.mas se for isso noa tem nada a ver com bateria. espero que isso tenha ajudado abraço...
- blackstal2013
bom dia Monzeiros
sou novo por aqui
ME AJUDE POR FAVOR.
meu Monza é o 91/92
parece que to com msm problema ,
meu Monza liga perfeitamente na gasolina e no gnv quando ta frio,
mais quando o motor ta quente mais ou menos huns 10 min caso eu desligar ele nao liga mais, só dps de frio denovo.
1º pensei que era a bateria, mais usei outra e continuou o msm.
2º pensei que era o aranque, mais imaginei si fosse o aranque ele nao ia ligar hora nenhuma.
3º pensei em algum terramento, mais nao sei.
4º algum mal contato.
sou novo por aqui
ME AJUDE POR FAVOR.
meu Monza é o 91/92
parece que to com msm problema ,
meu Monza liga perfeitamente na gasolina e no gnv quando ta frio,
mais quando o motor ta quente mais ou menos huns 10 min caso eu desligar ele nao liga mais, só dps de frio denovo.
1º pensei que era a bateria, mais usei outra e continuou o msm.
2º pensei que era o aranque, mais imaginei si fosse o aranque ele nao ia ligar hora nenhuma.
3º pensei em algum terramento, mais nao sei.
4º algum mal contato.