Megasquirt Monza
-
- Membro SR (Nível 4)
- Modelo: - SELECIONE --------
Um!!!bem interessante. Li seu blog todo e achei bem legal.parabens.
tem uma previsão de quanto custa um projeto desses? hehe
Sua pretenção é economia de combustivel? tem uma previsão de quanto vai economisar?
[]'s
tem uma previsão de quanto custa um projeto desses? hehe
Sua pretenção é economia de combustivel? tem uma previsão de quanto vai economisar?
[]'s
..::Projeto Manuais para todos::..
Monza Classic SE 2.0 Gasolina/GNV 88/89
Caixote
Trio Eletrico, AC, 4P, Completao
só nao tem CB
Verde Metálico
Projeto Futuro: Water4Gas
Projeto Mais Pra Frente: Monza Elétrico muito caro
199.000 Motor Zerinho.
Precisando de um alternador Bosh 90A pra monza 88 Novo. Quem souber onde acho, me avise please! pm-me!!!
Caixote
só nao tem CB
Verde Metálico

199.000 Motor Zerinho.

Precisando de um alternador Bosh 90A pra monza 88 Novo. Quem souber onde acho, me avise please! pm-me!!!
- Cleber Brogni
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SLE
- Motor: Outro
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Outra
-
- Membro GL (Nível 2)
Bom galera, meu carro to colocando injeção eletrônica justamente pensando em economia e conforto. Quero que o carro rode macio, sem "engasgar" e com a marcha lenta bem estabilizada, com aceleração e desaceleração suaves. Esse são meus objetivos iniciais.
Quanto aos custos, ainda não fiz os cálculos. Algumas peças comprei em desmanche, como o coletor, bicos.. Já os sensores comprei tudo novo por questao de garantir uma boa leitura das informações que a central vai precisar. Mas estimo que eu vá gastar uns R$ 1.200,00 ou um pouco mais, isso contando o módulo de injeção. Mas tem coisas pequenas que eu comprei que não estou contabilizando como braçadeiras, mangueiras, fios.. As peças que me custaram mais até agora foi a bomba elétrica (R$ 200,00 nova), bicos (R$ 200,00 nos 4 usados), o módulo (ainda em montagem, deve custar uns R$ 300,00 depois de pronto).
O coletor que estou usando parece ser o do Astra ou Vectra. Não sei informar corretamente qual, pois procurei pelo código impresso nele identificar qual seria o veículo que ele pertencia, mas não consegui. O cabeçote vai continuar o mesmo do monza.
Sobre quando vai ficar pronto, vai depender de tempo. Comecei em março/2007 a comprar as peças e montar a MegaSquirt. Porém muito desse tempo é gasto aprendendo como que funcionam as coisas. Acredito que o maior ganho que vou ter com esse projeto é o conhecimento, pois aprendi já muita coisa que antes nem fazia idéia. Mas acredito que em fevereiro eu comece a instalar tudo no carro.
Vou continuar postando as novidades no Blog..
Abraços!
Quanto aos custos, ainda não fiz os cálculos. Algumas peças comprei em desmanche, como o coletor, bicos.. Já os sensores comprei tudo novo por questao de garantir uma boa leitura das informações que a central vai precisar. Mas estimo que eu vá gastar uns R$ 1.200,00 ou um pouco mais, isso contando o módulo de injeção. Mas tem coisas pequenas que eu comprei que não estou contabilizando como braçadeiras, mangueiras, fios.. As peças que me custaram mais até agora foi a bomba elétrica (R$ 200,00 nova), bicos (R$ 200,00 nos 4 usados), o módulo (ainda em montagem, deve custar uns R$ 300,00 depois de pronto).
O coletor que estou usando parece ser o do Astra ou Vectra. Não sei informar corretamente qual, pois procurei pelo código impresso nele identificar qual seria o veículo que ele pertencia, mas não consegui. O cabeçote vai continuar o mesmo do monza.
Sobre quando vai ficar pronto, vai depender de tempo. Comecei em março/2007 a comprar as peças e montar a MegaSquirt. Porém muito desse tempo é gasto aprendendo como que funcionam as coisas. Acredito que o maior ganho que vou ter com esse projeto é o conhecimento, pois aprendi já muita coisa que antes nem fazia idéia. Mas acredito que em fevereiro eu comece a instalar tudo no carro.

Vou continuar postando as novidades no Blog..
Abraços!
::[ Fernando Daniel ]::
Monza SL/E 2.0 - Álcool
Araxá - MG
Monza SL/E 2.0 - Álcool
Araxá - MG
- Cleber Brogni
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SLE
- Motor: Outro
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Outra
[/quote]O coletor que estou usando parece ser o do Astra ou Vectra. Não sei informar corretamente qual, pois procurei pelo código impresso nele identificar qual seria o veículo que ele pertencia, mas não consegui. O cabeçote vai continuar o mesmo do monza.
[/quote]
Meu Amigo,creio q o seu monza seja carburado, então para usar um
coletor de injatado seja ele mono ou multi ponto, os prisioneiros da
admição e cabeçote tem furação diferente, o carburado é quadrado
e o outro é redondo!!!
Meu era carburado quando troquei vi q era diferente, ai tive q pegar
o coletor do bura e soldar um flange de mono, pq tinha feito cabeçote arrigor!!!
espero ter ajudado!!!!
[/quote]
Meu Amigo,creio q o seu monza seja carburado, então para usar um
coletor de injatado seja ele mono ou multi ponto, os prisioneiros da
admição e cabeçote tem furação diferente, o carburado é quadrado
e o outro é redondo!!!
Meu era carburado quando troquei vi q era diferente, ai tive q pegar
o coletor do bura e soldar um flange de mono, pq tinha feito cabeçote arrigor!!!
espero ter ajudado!!!!
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
-
- Membro GL (Nível 2)
Hehehe.. q isso Cleber, vc é um cara pessimista! 
Dá se um jeito nisso também garotO, e outra coisa, pelo que olhei lá deve dar certo sim o coletor.
Outra coisa que preciso confirmar que acho ter lido em algum lugar é que talvez o motor do meu carro seja um pouco diferente do seu, o meu é ano 90, e se o seu for de 87, talvez possa haver sim alguma diferença.
Eu vou torcer pra que vc esteja errado. heheh, mas se estiver certo vou dar um jeito nisso, pois pra por injeção quero que seja multi-ponto.
Valeu, abraços!

Dá se um jeito nisso também garotO, e outra coisa, pelo que olhei lá deve dar certo sim o coletor.
Outra coisa que preciso confirmar que acho ter lido em algum lugar é que talvez o motor do meu carro seja um pouco diferente do seu, o meu é ano 90, e se o seu for de 87, talvez possa haver sim alguma diferença.
Eu vou torcer pra que vc esteja errado. heheh, mas se estiver certo vou dar um jeito nisso, pois pra por injeção quero que seja multi-ponto.
Valeu, abraços!
Monza SL/E 2.0 - Álcool
Araxá - MG
Monza SL/E 2.0 - Álcool
Araxá - MG
-
- Membro GL (Nível 2)
Re: Megasquirt Monza
Cleber, realmente.. fui montar a injeção e o coletor tem furação diferente mesmo, você estava certo. Mas dai eu levei em uma oficina e refiz a furação dos prisioneiros de maneira que os furos do coletor ficaram alinhados corretamente com as entradas do motor.
Feito isso, instalei tudo que eu precisava pra essa conversão, e consegui dar a partida no carro e fazer funcionar
Agora estão faltando alguns ajustes. A marcha lenta não estão ficando boa porque suspeito que ficou alguma entrada de ar falsa. O motor tá girando a 2.000 RPM mesmo com o atuador de marcha lenta desligado (pra dar a partida, tampei a entrada desse atuador no coletor pra não entrar ar). A aceleração tá boa, o carro responde muito bem, porém vou ter que fazer alguns aperfeiçoamento e descobrir sobre essa entrada falsa de ar como falei. Acredito que na pressa de montar logo e ver meu motor que agora definitivamente é injetado funcionando, alguma coisa não ficou 100%. Como não tenho toda uma experiência em mecânica estou aprendendo mesmo na base do tentantiva e erro..
Mas enfim, o que era mais importante mostrar pras vc´s aqui do fórum é que funciona e dá pra montar um sistema de injeção perfeitamente. Com a MegaSquirt pretendo até futuramente colocá-la pra controlar também a ignição e seu avanço, e instalar também o knock sentor pra ver se consigo rodar com o carro FLEX sem detonar o motor (ficaria acho que semelhante ao sistema do motor VHC pelo que andei lendo).
Vou continuar meus trabalhos até q a injeção esteja perfeita, dai se der faço um vídeo do monza funcionando e posto lá o Youtube.
Abraços!
Feito isso, instalei tudo que eu precisava pra essa conversão, e consegui dar a partida no carro e fazer funcionar

Mas enfim, o que era mais importante mostrar pras vc´s aqui do fórum é que funciona e dá pra montar um sistema de injeção perfeitamente. Com a MegaSquirt pretendo até futuramente colocá-la pra controlar também a ignição e seu avanço, e instalar também o knock sentor pra ver se consigo rodar com o carro FLEX sem detonar o motor (ficaria acho que semelhante ao sistema do motor VHC pelo que andei lendo).
Vou continuar meus trabalhos até q a injeção esteja perfeita, dai se der faço um vídeo do monza funcionando e posto lá o Youtube.
Abraços!
Monza SL/E 2.0 - Álcool
Araxá - MG
Monza SL/E 2.0 - Álcool
Araxá - MG
-
- Membro GL (Nível 2)
Monza SL/E 2.0 - Álcool
Araxá - MG
Monza SL/E 2.0 - Álcool
Araxá - MG
-
- Membro SR (Nível 4)
po legal. da certo entao mesmo. e aeconomia, fica boa?
agora, sendo o meu monza meu unico carro, vc acha que vale a pena fazer isso? compensa?
abs!!
agora, sendo o meu monza meu unico carro, vc acha que vale a pena fazer isso? compensa?
abs!!
..::Projeto Manuais para todos::..
Caixote
só nao tem CB
Verde Metálico
199.000 Motor Zerinho.
Caixote
só nao tem CB
Verde Metálico

199.000 Motor Zerinho.