Velhinho turbinei o meu hacth e uso multec 700, 1.0kg, bico branco,bico suplementar de santana furado com pressostato, velhinho só alegria e apita muito!!!!TheRipper escreveu:lord_dino escreveu:Bom, me diga um caso de "otima" preparação em EFI...A maioria esmagadora dos que vi arranca a IE e coloca carburador.![]()
Nào acho 50cv pouco, já que é um aumento de quase 50% da potencia original. Mais que isso creio que já teria comprometimento na confiabilidade e segurança...
Realmente fica difícil "ótima" preparação com EFI. Não entendo porque o pessoal defende tanto isso, essa injeção é um LIXO. Eu posso falar por experiência própria! O pessoal até acerta uns turbos por aí com bico suplementar, Digipulse e sei lá mais o quê, mas desafio qualquer um a montar um aspro forte com admissão monoponto e Multec 700. Se conseguir, eu dou meu Monza S/R de brinde pro cara. Realmente colocam carburador porque é muito complicado adaptar uma MPFI, é preciso trocar o virabrequim, que é onde fica a roda fônica do Monza, necessária para a injeção Multiponto Motronic (que não usa distribuidor). Eu vejo três soluções para este caso:
- Troca do motor inteiro por um MPFI (provavelmente a solução mais prática e barata).
- Adaptação de carburador (a pior opção, na minha opinião).
- Uso de um módulo programável que seja compatível com o sistema de ignição por módulo HEI (a MegaSquirt, que uso no meu carro, funciona perfeitamente) e adaptação do coletor do Multiponto. Pode-se também usar uma FuelTech da vida e usar distribuidor a vácuo, o que não acho uma boa idéia.
Multiponto
- Cleber Brogni
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SLE
- Motor: Outro
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Outra
Re: Re:
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Re:
Usa algum módulo de gerenciamento?Cleber Brogni escreveu:Velhinho turbinei o meu hacth e uso multec 700, 1.0kg, bico branco,bico suplementar de santana furado com pressostato, velhinho só alegria e apita muito!!!!TheRipper escreveu:lord_dino escreveu:Bom, me diga um caso de "otima" preparação em EFI...A maioria esmagadora dos que vi arranca a IE e coloca carburador.![]()
Nào acho 50cv pouco, já que é um aumento de quase 50% da potencia original. Mais que isso creio que já teria comprometimento na confiabilidade e segurança...
Realmente fica difícil "ótima" preparação com EFI. Não entendo porque o pessoal defende tanto isso, essa injeção é um LIXO. Eu posso falar por experiência própria! O pessoal até acerta uns turbos por aí com bico suplementar, Digipulse e sei lá mais o quê, mas desafio qualquer um a montar um aspro forte com admissão monoponto e Multec 700. Se conseguir, eu dou meu Monza S/R de brinde pro cara. Realmente colocam carburador porque é muito complicado adaptar uma MPFI, é preciso trocar o virabrequim, que é onde fica a roda fônica do Monza, necessária para a injeção Multiponto Motronic (que não usa distribuidor). Eu vejo três soluções para este caso:
- Troca do motor inteiro por um MPFI (provavelmente a solução mais prática e barata).
- Adaptação de carburador (a pior opção, na minha opinião).
- Uso de um módulo programável que seja compatível com o sistema de ignição por módulo HEI (a MegaSquirt, que uso no meu carro, funciona perfeitamente) e adaptação do coletor do Multiponto. Pode-se também usar uma FuelTech da vida e usar distribuidor a vácuo, o que não acho uma boa idéia.
Bem, e a potência, já passou no dyno? Turbo (quase) sempre é forte, mas o quão forte?

- Cleber Brogni
Re: Multiponto
Não uso nenhum tipo de gerenciador de bico só um "pressostato" assim q estiver pronto o dinamometro da SATTI SOLDAS levarei o monzão para ver os cv no alcool e GNV estou bem ansioso... fiquei lento os problemas q teve com multec 700 foi mt azar!!!!
Abraços.....
Abraços.....
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
-
- MODERADOR
- Estado: Paraná-PR
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Cleber, você poderia postar um tópico com fotos e mais detalhes da preparação do seu Monza!!Cleber Brogni escreveu:Não uso nenhum tipo de gerenciador de bico só um "pressostato" assim q estiver pronto o dinamometro da SATTI SOLDAS levarei o monzão para ver os cv no alcool e GNV estou bem ansioso... fiquei lento os problemas q teve com multec 700 foi mt azar!!!!
Abraços.....

Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009
Astra 2.0 2009/2010

-
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
RicardoDS escreveu:Cleber, você poderia postar um tópico com fotos e mais detalhes da preparação do seu Monza!!Cleber Brogni escreveu:Não uso nenhum tipo de gerenciador de bico só um "pressostato" assim q estiver pronto o dinamometro da SATTI SOLDAS levarei o monzão para ver os cv no alcool e GNV estou bem ansioso... fiquei lento os problemas q teve com multec 700 foi mt azar!!!!
Abraços.....
Isso, também fiquei curioso!
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Injeção: MPFi
Apoiados...TheRipper escreveu:RicardoDS escreveu: Cleber, você poderia postar um tópico com fotos e mais detalhes da preparação do seu Monza!!
Isso, também fiquei curioso!

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
- Cleber Brogni
hmmmm os cara ai!!!!!
querendo roubas minhas formulas.he he he....
Mas pode deixar que explico tudo o problema é explicar os detalhes!!!!
Abraços.....
querendo roubas minhas formulas.he he he....
Mas pode deixar que explico tudo o problema é explicar os detalhes!!!!
Abraços.....
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
-
- MODERADOR
- Estado: Paraná-PR
- Motor: 1.8
- Ano: 1988
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Estaremos aguardando um tópico seu Cleber!!
Sua assinatura chama muito a atenção: Hatch, 2.0T rodando no alcool e no GNV, painel digital, hehehe, merecemos umas fotos para apreciar o Monzão!
:smt023
Sua assinatura chama muito a atenção: Hatch, 2.0T rodando no alcool e no GNV, painel digital, hehehe, merecemos umas fotos para apreciar o Monzão!

:smt023
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Astra 2.0 2009/2010