Multiponto

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
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Cleber Brogni
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Re: Re:

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

TheRipper escreveu:
lord_dino escreveu:Bom, me diga um caso de "otima" preparação em EFI...A maioria esmagadora dos que vi arranca a IE e coloca carburador. :?
Nào acho 50cv pouco, já que é um aumento de quase 50% da potencia original. Mais que isso creio que já teria comprometimento na confiabilidade e segurança...

Realmente fica difícil "ótima" preparação com EFI. Não entendo porque o pessoal defende tanto isso, essa injeção é um LIXO. Eu posso falar por experiência própria! O pessoal até acerta uns turbos por aí com bico suplementar, Digipulse e sei lá mais o quê, mas desafio qualquer um a montar um aspro forte com admissão monoponto e Multec 700. Se conseguir, eu dou meu Monza S/R de brinde pro cara. Realmente colocam carburador porque é muito complicado adaptar uma MPFI, é preciso trocar o virabrequim, que é onde fica a roda fônica do Monza, necessária para a injeção Multiponto Motronic (que não usa distribuidor). Eu vejo três soluções para este caso:

- Troca do motor inteiro por um MPFI (provavelmente a solução mais prática e barata).
- Adaptação de carburador (a pior opção, na minha opinião).
- Uso de um módulo programável que seja compatível com o sistema de ignição por módulo HEI (a MegaSquirt, que uso no meu carro, funciona perfeitamente) e adaptação do coletor do Multiponto. Pode-se também usar uma FuelTech da vida e usar distribuidor a vácuo, o que não acho uma boa idéia.
Velhinho turbinei o meu hacth e uso multec 700, 1.0kg, bico branco,bico suplementar de santana furado com pressostato, velhinho só alegria e apita muito!!!!
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Re: Re:

Mensagem não lida por TheRipper »

Cleber Brogni escreveu:
TheRipper escreveu:
lord_dino escreveu:Bom, me diga um caso de "otima" preparação em EFI...A maioria esmagadora dos que vi arranca a IE e coloca carburador. :?
Nào acho 50cv pouco, já que é um aumento de quase 50% da potencia original. Mais que isso creio que já teria comprometimento na confiabilidade e segurança...

Realmente fica difícil "ótima" preparação com EFI. Não entendo porque o pessoal defende tanto isso, essa injeção é um LIXO. Eu posso falar por experiência própria! O pessoal até acerta uns turbos por aí com bico suplementar, Digipulse e sei lá mais o quê, mas desafio qualquer um a montar um aspro forte com admissão monoponto e Multec 700. Se conseguir, eu dou meu Monza S/R de brinde pro cara. Realmente colocam carburador porque é muito complicado adaptar uma MPFI, é preciso trocar o virabrequim, que é onde fica a roda fônica do Monza, necessária para a injeção Multiponto Motronic (que não usa distribuidor). Eu vejo três soluções para este caso:

- Troca do motor inteiro por um MPFI (provavelmente a solução mais prática e barata).
- Adaptação de carburador (a pior opção, na minha opinião).
- Uso de um módulo programável que seja compatível com o sistema de ignição por módulo HEI (a MegaSquirt, que uso no meu carro, funciona perfeitamente) e adaptação do coletor do Multiponto. Pode-se também usar uma FuelTech da vida e usar distribuidor a vácuo, o que não acho uma boa idéia.
Velhinho turbinei o meu hacth e uso multec 700, 1.0kg, bico branco,bico suplementar de santana furado com pressostato, velhinho só alegria e apita muito!!!!
Usa algum módulo de gerenciamento?

Bem, e a potência, já passou no dyno? Turbo (quase) sempre é forte, mas o quão forte? :-)
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Cleber Brogni
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Re: Multiponto

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

Não uso nenhum tipo de gerenciador de bico só um "pressostato" assim q estiver pronto o dinamometro da SATTI SOLDAS levarei o monzão para ver os cv no alcool e GNV estou bem ansioso... fiquei lento os problemas q teve com multec 700 foi mt azar!!!!
Abraços.....
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Re: Multiponto

Mensagem não lida por RicardoDS »

Cleber Brogni escreveu:Não uso nenhum tipo de gerenciador de bico só um "pressostato" assim q estiver pronto o dinamometro da SATTI SOLDAS levarei o monzão para ver os cv no alcool e GNV estou bem ansioso... fiquei lento os problemas q teve com multec 700 foi mt azar!!!!
Abraços.....
Cleber, você poderia postar um tópico com fotos e mais detalhes da preparação do seu Monza!! :D
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Re: Multiponto

Mensagem não lida por TheRipper »

RicardoDS escreveu:
Cleber Brogni escreveu:Não uso nenhum tipo de gerenciador de bico só um "pressostato" assim q estiver pronto o dinamometro da SATTI SOLDAS levarei o monzão para ver os cv no alcool e GNV estou bem ansioso... fiquei lento os problemas q teve com multec 700 foi mt azar!!!!
Abraços.....
Cleber, você poderia postar um tópico com fotos e mais detalhes da preparação do seu Monza!! :D

Isso, também fiquei curioso!
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Re: Multiponto

Mensagem não lida por 500EF »

TheRipper escreveu:
RicardoDS escreveu: Cleber, você poderia postar um tópico com fotos e mais detalhes da preparação do seu Monza!! :D

Isso, também fiquei curioso!
Apoiados... :D
Eduardo Rettore
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Cleber Brogni
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Re: Multiponto

Mensagem não lida por Cleber Brogni »

hmmmm os cara ai!!!!!
querendo roubas minhas formulas.he he he....
Mas pode deixar que explico tudo o problema é explicar os detalhes!!!!
Abraços.....
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Re: Multiponto

Mensagem não lida por RicardoDS »

Estaremos aguardando um tópico seu Cleber!!

Sua assinatura chama muito a atenção: Hatch, 2.0T rodando no alcool e no GNV, painel digital, hehehe, merecemos umas fotos para apreciar o Monzão! :D

:smt023
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