Preparação básica no cabeçote.
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Re: Preparação básica no cabeçote.
Ai, Diego, o que um cabeçote+taxa+alcool+igniçao fazem com o desempenho do carro:
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Eduardo Rettore
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Diego Paiva
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Re: Preparação básica no cabeçote.
Ficou bom, heim Eduardo?
Pessoal, depois das explicações dos Mestres Fábio e Rafaelo, cheguei a conclusão, que no meu caso, Monza EFI... o melhor custo X benefício, vai ser uma retífica completa no meu cabeçote, taxando-o em 1mm, ou seja, deixando o mesmo com 95mm.
Farei o polimento dos dutos em casa mesmo, conforme foi sugerido.
Abraços!
Pessoal, depois das explicações dos Mestres Fábio e Rafaelo, cheguei a conclusão, que no meu caso, Monza EFI... o melhor custo X benefício, vai ser uma retífica completa no meu cabeçote, taxando-o em 1mm, ou seja, deixando o mesmo com 95mm.
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Re: Preparação básica no cabeçote.
Diego verificou como esta esse 2º cilindro? lava ele todo e com uma lanterna investiga se tem limalha,mascado ou algo do genero. deixa em PMI e deois PMS e examina bem.
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Diego Paiva
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Re: Preparação básica no cabeçote.
Limpo com o que, Rafaelo? Tenho que limpar a cabeça dos pistões... e a face do bloco. Como procedo com isso? Ah, e outra coisa... quais as lixas eu uso para o lixamento da camara e dos dutos?
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Rafaelo
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Re: Preparação básica no cabeçote.
a limpeza é simples, pegue uma estopa,pano limpo embebida com thinner,diesel,gasolina oque tiver e passe na cabeça do pistao, pra tirar a crosta velha da junta uma espatula ajuda. pra fazer o processo do lixamento do dutos vai precisar tirar as valvulas pra isso. esqueci desse detalhe, mas o cara que for fazer teu cabeçote pode desmontar as valvulas pra ti e diga que vai polir os dutos, ate la da tempo pra ir comprando as peças novas e limpando tudo. eu começo com lixa ferro 50-80-120-220-320 quando chegar na 220 ja vai tar bem liso. lembrando que no teu da admissao nao é pra deixar 100% liso quando for fazer poste imagens de como ta ficando ae agente sabe. faço na retifica flexivel que tenho e manualmente. mas ja fiz manualmente todo ele no antigo cabeçote e te digo é sofrido os dedo ficam muidos, mas te economiza uma boa grana.
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Diego Paiva
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Re: Preparação básica no cabeçote.
Pessoal, hoje fui a retífica. Cabeçote STD, 96mm.. graças a Deus nunca mexido. O dono da retífica até disse que fazia tempo que não pegava um cabeçote de monza STD
Bem, o orçamento foi o seguinte:
Teste de trinca: 45,00
4 Furos: 36,00
Recuperação: 30,00
Plaina: 40,00
Retífica do cabeçote: 80,00
Troca de guias: 80,00
Banho químico: 35,00
Tota: 346,00 (à vista ficou em 300)
Amanhã vou fazer mais um orçamento em outra retífica. Dai decido onde vou fazer o serviço.
Conversei com um funcionário da retífica e ele disse que lixaria pra mim os dutos de escape, admissão e câmaras! :smt023
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Re: Preparação básica no cabeçote.
Digo acho que não ficou carro, em dezembro fiz uma retica no meu cabeçote (também STD), com tudo que vc listou mais as valvulas de admissão e escap ficou por 380,00 no dinheiro!!
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Rafaelo
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Re: Preparação básica no cabeçote.
Diego pq nao troca as valvula de escape 35,00 as 4 assim tira essa diferença nos perfil e ja vem tudo novo astes novas como as das admissao fica zerado teu cabeçote. ta bom o preço disso tudo
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