6,69km/l.... bem longe dos 11,5~14km/l que você citou.dutra s a escreveu:colega ricardo ,o que fiz foi o seguinte : bomba = 65 litros ,trajeto = 435 km ,velocidade media = 115 a 118km/h
ao revisar o carro ,fiz o teste de painel e boia nova e o cincronismo foi EXATO !
Quero entender os 11,5km/l na cidade, só isso.
Exatamente aí que eu queria chegar.dutra s a escreveu: quando puder irei fazer as suas indicaçoes,mas na minha opniao nao da pra fazer a conta rodando na cidade pra chegar a uma conclusao mais exata,pois no meu caso tem dia que rodo 60 e dia que rodo 15 ou ate 10 km ´por dia sem dizer que ao ligar na faze fria eu deixo ele aquecer ate sair bastante da escala azul e na maioria das vezes leva 7 minutos para esse aquecimento (todos os dias)
Média de consumo é justamente isso.... enche o tanque, roda e enche o tanque e calcula.
Tem dias que eu rodo 100km, tem dias que ando 4 quadras. Sempre dentro da cidade, aí calculo minha média no abastecimento, sempre dá lá seus 10,5~12km/l de gasolina. (isso no Celta, no Monza andando igual dá lá seus 8km/l de gasolina, época que ele era a álcool, dava 5~5,5 no máximo)
Nesta condição não acredito que um Monza faça 11,5km/l, como você citou.
Naturalmente um carro a álcool consome cerca de 30~35% a mais do que o mesmo carro na versão gasolina.... isso quer dizer que se o seu carro fosse a gasolina faria mais de 14,95km/l na cidade.... aí que quero chegar, Monza pena pra fazer isso na estrada com o pé leve.... na cidade não consegue.
Outro exemplo prático: O Fábio otimizou ao máximo a injeção programável no S/R dele.
Ele tem um mapa para rodar na cidade que, com o pé leve (sem carga) a quantidade de combustível já é a minima possível para andar sem prejudicar o motor, e o ponto é o mais otimizado que ele conseguiu. Consumo dessa brincadera, como ele mesmo diz, "andando no sapatinho" ... 7 km/l de álcool.
Fora 90% que não entendi ai, mais uma prova de que é impossível.dutra s a escreveu: em ralaçao a motor o que posso dizer é que se pode fazer uma series de ajustes junto a toda i.e,fora isso nao passa de bloco,vira,valvula,comando,biela,pistoes etc.........basicamente.
em relaçao a motores de menor cilindradas, o que posso dizer e que muitos querem exigir força de carros 2.0 em um de 1.0 e nao consideram a força final de seu motor ,nisso o consumo medio de um carro 1.0 8v e quase o de 1.8 pra mais sendo muito relativo como o proprietario anda no geral,injeçao moderna é apenas um acessorio a mais para o tempo da faisca e quantidade que vai injetar sem isso é so um carburado
carros carburados o que voce mandar no pe ele vai mandar e nao quer nem saber,injeçao ja corrige muita coisa para economizar e andar mais
o seu eu aposto que se colocar (supondo) um mini progressivo com pistoes 1.8 na gasosa a 100 km/h ira cosumir mais do que o meu isso sendo na mesma velocidade ,quantidade em litros e peso com o meu em uma reta sem fim ,nem subias nem descidas,entao me responda o porque ?
abs estamos ai
A injeção do seu carro é tão inteligente quanto um carburador.... Monza não possue sonda lambda, ele não sabe se a mistura está ideal. A injeção do Monza não sabe ser economica.... Monza não sabe se tá queimando álcool, gasolina, metanol. Ele não sabe diferenciar nem uma gasolina com 20% de álcool de uma gasolina com 25% de alcool.