weuller escreveu:Rosberg como fizeste essa máscara negra? Fez um tuto?
Que pena essa bolhas na lata, Patos fica perto do litoral?
Abraço!
Grande Weuller,
Beleza? Então, não fiz tuto, mas dá pra dar uma explicação rápida.
Tirei os faróis e com muita paciência, secador e uma chave de fenda, fui desencaixando a lente do farol. Você pega o aspirador e fica esquentando e tentando com a chave de fenda separar a lente do farol.
É um exercício de paciência, se você não tiver, nem faça. Demora muito, a cola é muito pegajosa, resumindo, um baita trabalho.
No caso do astra, entre o globo ótico e a lente, tem uma moldura cromada. Sem a lente, só fiz remove-la.
Pra melhorar a pintura, eu fiz o seguinte. Peguei álcool líquido (não é etanol) e fui passando no cromado da moldura. É simples e sai rapidamente. Depois de remover todo o cromado, apliquei camadas de preto fosco para alta temperatura. Dei 03 demãos.
Depois de secar a lente totalmente, refiz o trabalho da forma inversa ao explicado anteriormente. Não usei nenhum tipo de cola para grudar a lente no farol. A cola que fica no farol é muito pegajosa e ela veda muito bem de novo. Caso você ache necessário, aplique uma camada em todo o farol de silicone incolor.
No mais, foi isso e fico a disposição para dúvidas.
Sobre a ferrugem, Patos-PB fica a 315km da capital João Pessoa-PB. Acho que foi algum acumulo d´água na parte interna da grade.