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Re: troca de comando, tuchos e balancins!!
Enviado: 01 Mai 2011, 19:23
por waldir
rafamts escreveu:Pessoal, quando uma escora dessa se perde pelo duto o que pode acontecer? O tucho ficará solto? Vai danificar o motor imediatamente?
Rafael,
a escora vai encaixada sobre o prato da mola e sobre a escora o bico do balancim e encaixado no balancim a 'esfera' superior do tucho.
Uma vez montado o conjunto e liberado a mola não há como escapar a escora e cair no dreno do óleo... exceto na quebra acidental do CV ou
do balancim por uma trombada do pistão na válvula, mas, aí 'a vaca já foi pro brejo' as vezes com a corda tbém.
Reveja as fotos na primeira seção desta matéria do Michael e do filme que ele postou na seção de vídeos.
Abs
waldir
Re: troca de comando, tuchos e balancins!!
Enviado: 22 Mai 2011, 22:28
por Aislan Peloso
Cara vou precisar trocar o comando do meu essa marca DC que vc citou no ML é boa? Pode recomendar alguma em especial.
Re: troca de comando, tuchos e balancins!!
Enviado: 23 Mai 2011, 08:11
por monzamon
Aislan Peloso escreveu:Cara vou precisar trocar o comando do meu essa marca DC que vc citou no ML é boa? Pode recomendar alguma em especial.
entao cara , na verdade eu recomendo as originais pra quem puder pagar por elas , mas no meu caso faltou grana e fui com a DC mesmo , ate agora nao tenho do que reclamar...
michael firmino
Re: troca de comando, tuchos e balancins!!
Enviado: 10 Jun 2011, 19:38
por Leocastro
Companheiro!
Meu monza começou a barulhar muito!
Tipo, tec tec tec tec tec, mesmo depois de quente!
Recomenda-me a troca?!
Abraços!
Re: troca de comando, tuchos e balancins!!
Enviado: 13 Jun 2011, 07:26
por Diego Paiva
Meça a pressão da bomba de óleo. Veja se se o motor não tem muita borra, impedindo a passagem de óleo em certos locais, ou até mesmo bloqueando o pescador parcialmente.
Se vc for mexer nisso, e nunca tiver removido o cabeçote do seu carro... recomendo que tire e mande fazer os testes necessários nele, teste de trinca, por exemplo... Depois mande dar um banho químico, pois assim fica limpinho, novo de novo

Tira o carter, limpa tudo embaixo... monta e curte o monzão. Veja também o desgaste no came do comando e se os balancins não estão muito gastos. Os tuchos, antes de trocar, abra-os e faça uma limpeza (tem um how to aqui), muitas vezes fazendo a limpeza eles ficam bons novamente.
Basicamente é isso...
Re: troca de comando, tuchos e balancins!!
Enviado: 08 Jul 2011, 16:38
por jshawk

Fiquei com uma dúvida...
Essa polia entra em qualque posição?
Pois fico um pouco incucado de o mecanico poder ter colocado fora de ponto, ja que o mesmo tirou essa peça pra trocar a correia dentada.
Tenho mede de o cara ter colocado errado.
Se foi colocado errado, como que coloca no ponte certinho se foi colocado a polia errada?
Abraço.
Re: troca de comando, tuchos e balancins!!
Enviado: 08 Jul 2011, 16:44
por Carlos A. Freire
Entra só em uma posição. Se tivesse colocado errado, já teria percebido o problema, com válvulas empenadas ou se fosse pouca coisa, motor com desempenho comprometido.
Abs,
Carlos Freire
Re: troca de comando, tuchos e balancins!!
Enviado: 09 Jul 2011, 15:14
por Diego Paiva
como o carlos disse, entra apenas em uma posição. Se vc observar, existe uma chaveta na ponta do comando e um furo na polia, fazendo com que ela entre apenas de um jeito.