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Re: Novo radiador Resolvido (Monza ta perfeito agora)
Enviado: 10 Fev 2008, 14:27
por becokr
com certeza, diego.
tb não sou muito de dar mole pra mecânico.
só que nessa caso eu iria dar uma "recondicionada" no radiador e não sabia onde fazia aqui.
mas quando comprar um novo vou colocar.
parece mesmo que é tranquilo fazer essa troca.
valeu pessoal pela força
abs
Re: Novo radiador Resolvido (Monza ta perfeito agora)
Enviado: 12 Fev 2008, 22:00
por Cleber Brogni
Pergunta ao amigo Marcell 500!!! Seu Monza tem ar condicionado? Tem diferença entre com ar e sem ar!!!!
Água do Reservatório na Esquenta
Enviado: 01 Jan 2009, 17:23
por José Geraldo Nunes
Possuo um Monza 95/95 gls, EFI, à gasolina.
Já tenho o veículo há algum tempo, mas só agora atentei para um possível problema no sistema de arrefecimento:
1 - O ventilador que resfria o radiador nunca foi acionado (mesmo dentro da cidade).
2 - Na estrada observa-se que a temperatura marcada no painel fica só um pouco acima do nível azul.
3 - Na cidade não tenho lembrança nunca de ele ter passado do meio.
4 - Hoje dei uma circulada pela cidade durante uns 15 (quinze) minutos e ao chegar em casa abri a tampa do reservatório e colocando o dedo verifiquei que a água ainda estrava fria, mas o radiador estava bem quente.
5 - Informo também, que meu carro nunca deu uma média de consumo de gasolina dentro da cidade acima de 6,8 Km/L e na estrada 11,5 Km/L. Ando sempre com pneus bem calibrados e o sistema de injeção e demais itens devidamente regulados.
Diante do exposto acima, gostaria de saber se tudo isto é normal.
Caso não seja normal, gostaria de saber o que devo fazer para resolver o problema.
Zé Geraldo
Re: Água do Reservatório na Esquenta
Enviado: 01 Jan 2009, 19:24
por Marcel Murai
José Geraldo Nunes escreveu:4 - Hoje dei uma circulada pela cidade durante uns 15 (quinze) minutos e ao chegar em casa abri a tampa do reservatório e colocando o dedo verifiquei que a água ainda estrava fria, mas o radiador estava bem quente.
5 - Informo também, que meu carro nunca deu uma média de consumo de gasolina dentro da cidade acima de 6,8 Km/L e na estrada 11,5 Km/L. Ando sempre com pneus bem calibrados e o sistema de injeção e demais itens devidamente regulados.
15 minutos eh pouco pra ficar quente.
A média não está tão grave. Porém eu ajustaria o CO que deve estar alto. Mistura Rica = o motor nao esquenta muito = Consumo começa a elevar
Re: Novo radiador Resolvido (Monza ta perfeito agora)
Enviado: 01 Jan 2009, 20:32
por José Geraldo Nunes
Marcel,
E em relação ao veículo, em um período de 3 anos nunca ter funcionado o eletro-ventilador, será que isto é normal?
Re: Novo radiador Resolvido (Monza ta perfeito agora)
Enviado: 01 Jan 2009, 23:22
por Luiz Carlos (Rio)
José Geraldo Nunes, se seu carro não tem ar condicionado (ou tem e vc não usa), é bem provável que o eletroventilador esteja funcionando (na velocidade baixa) e vc nem tenha percebido, pois ele é muito silencioso.
Só na alta, que costuma entrar com ar condicionado ligado, é que não dá para não perceber.
Pouco provável que seu motor funcione dentro da faixa de temperatura sem o eletroventilador funcionar.
Meu monza anterior, um 95, bastou o fusível que controla os relés do eletroventilador queimar para o motor superaquecer em poucos minutos.
Verifique visualmente se o eletroventilador realmente não entra com motor quente, ponteiro no meio da escala de temperatura do motor.
Abraços
Re: Novo radiador Resolvido (Monza ta perfeito agora)
Enviado: 13 Jan 2009, 21:24
por rogerio martins
Esta valvula termostatica me fez queimar trez vezes a junta do cabeçote , temperatura ideal ao meio do ponteiro, mas se ela não funcionar é dois palitos para superaquecer e , falhas no motor, parar o carro e vai ver o nivel da agua do reservatorio, baixou ou quase não existe, foi para onde ? Para dentro do motor e se misturar com o oleo, resultado ficar na rua ou estrada, gastos em torno de 250 conto, a troca da junta de oleo filtro mão de obra, até fiquei sabio com isto, ai falei ao mecanico, vamos tirar esta droga de valvula para ver, demora a aquecer ,mas quase o ponteiro chega ao meio e a ventoinha liga, prefiro assim pois fiquei ate meio traumatizado com esse negocio de temperatura muito alta.
Re: Novo radiador Resolvido (Monza ta perfeito agora)
Enviado: 15 Jan 2009, 13:43
por weuller
Rogério, se a junta queimar, com ou sem a VT a água vai parar no meio do óleo mesmo! Ou a água ou o combustível vão se misturar ao óleo, vai virar o maior baguncê! Muita sorte se isso não acontecer!
Se seu carro for movido a gasolina, você ainda vai conseguir sobreviver sem a VT, mas se for a álcool aí o bicho pega, porque vc nunca vai ter rendimento no seu Monza, o carro vai estar sempre frio, muitas vezes rateando ou engasgando, principalmente no estradão que a temperatura vai marcar até mesmo abaixo do nível azul

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Até mais! :smt023