
Selos do motor
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Re: Selos do motor
Beleza cara, o Monzeiros é legal mesmo, estou aprendendo muito. Mas, ainda não sei se isso aqui é o selo da parte traz do motor :smt017. Os da frente eu sei quais são, mas os de traz não, ao total são 7.


- luiz sle
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Re: Selos do motor
Não é aí.
Os de trás são iguais os da frente, mas são apenas três.
Frente:

Atrás:

Detalhe, o motor está virado de cabeça para baixo!
A foto que você postou é do cabeçote, nada a ver com o selo. Os selos ficam em baixo desse tubo d'água que aparece na foto. Vai ter que retirar ele também!
Os de trás são iguais os da frente, mas são apenas três.
Frente:

Atrás:

Detalhe, o motor está virado de cabeça para baixo!
A foto que você postou é do cabeçote, nada a ver com o selo. Os selos ficam em baixo desse tubo d'água que aparece na foto. Vai ter que retirar ele também!
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
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Re: Selos do motor
Visshh!
Blz, então agora sei onde ficam os de traz. Vou trocar todos.
E mais uma coisa, esse buraco na minha foto parece uma espécie de suspiro, certo?
Há alguma recomendação quanto a ele?
Blz, então agora sei onde ficam os de traz. Vou trocar todos.
E mais uma coisa, esse buraco na minha foto parece uma espécie de suspiro, certo?
Há alguma recomendação quanto a ele?
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Selos do motor
Salve galera.
Estou meio afastado do fórum porquê nasceu outra criança em casa, do mesmo ano do carro... uma CBR450SR e está me tomando todo tempo. Mas o monzao ainda está na família. e dias atrás começou a aparecer água dentro do carro, fui ver aquele radiador do ar estava PODRE, pura ferrugem.. deixei meu carro um tempo com 1 cara e ele deve ter mexido ali no radiador. e colocou água sem o aditivo. Bom troquei essa peça e não demorou muito furou o selo e agora vou trocar os 4 frontais.
Bom ai é que está no tópico falou falou e não deu uma dica fundamental para se trocar os selos. vou tentar esse método ( http://www.youtube.com/watch?v=EJqVQVqJ7jg) Porém, logo de cara aquele sistema de vareta do óleo fica na frente de 1 selo e possui 2 parafusos chatos paca! No sistema M8 = multidentada o chave chata! A torx T40 quase da... mas tive que comprar essa multidentada... bom soltei os dito cujo e amanhã vou tentar tirar as tampinhas
e posto fotos...
Estou meio afastado do fórum porquê nasceu outra criança em casa, do mesmo ano do carro... uma CBR450SR e está me tomando todo tempo. Mas o monzao ainda está na família. e dias atrás começou a aparecer água dentro do carro, fui ver aquele radiador do ar estava PODRE, pura ferrugem.. deixei meu carro um tempo com 1 cara e ele deve ter mexido ali no radiador. e colocou água sem o aditivo. Bom troquei essa peça e não demorou muito furou o selo e agora vou trocar os 4 frontais.


TO DE VOLTA NO MONZAO!...
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Re: Selos do motor
O meu carro estava com os selos novos, haviam sidos trocados há uns 2 anos atrás . Agora desta vez, tive uma surpresa, quando dei uma geral antes de montar o motor, fiz uma limpeza geral no coletor de admissão que estava bastante carbonizado, quando acabei descobrindo por onde a água baixava, havia um furo minúsculo, mas o selo já estava todo enferrujado, ainda bem que foi eu mesmo que vi, senão iria passar batido, pois a maioria dos lambões (mecânicos) :smt021 :smt010 montam de qualquer jeito...
Os dois selos que ficam na admissão aquecida estavam podres e um já estava furado. Fica ai a dica! :smt023
Os dois selos que ficam na admissão aquecida estavam podres e um já estava furado. Fica ai a dica! :smt023
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Selos do motor
Três dias e nada... o selo não sai... a altura do carro não ajuda nada... fiz como no vídeo, mas nem mexeu e antes que faça M... vou chamar um mecânico. 

TO DE VOLTA NO MONZAO!...
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Re: Selos do motor
Troquei os meus semana passada da seguinte forma:
Fiz um furo com a própria chave de fenda, calcei com um quadradinho de madeira e fiz uma alavanca com a própria chave de fenda. Saiu fácil. Quando fui comprar, não sabia que havia medida correta e pedi selo motor do Monza: o vendedor deu. Só que não entrou e como era domingo, só tinha uma auto peças aberta por aqui e aí o vendedor disse que para Monza havia duas medidas e comprei novamente o tamanho correto.
Fiz um furo com a própria chave de fenda, calcei com um quadradinho de madeira e fiz uma alavanca com a própria chave de fenda. Saiu fácil. Quando fui comprar, não sabia que havia medida correta e pedi selo motor do Monza: o vendedor deu. Só que não entrou e como era domingo, só tinha uma auto peças aberta por aqui e aí o vendedor disse que para Monza havia duas medidas e comprei novamente o tamanho correto.
Classic se 2.0 prata automático; MPFI com injeção programável; etanol; freio a disco traseiro e rodas 16, painel digital.
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Re: Selos do motor
Dathus
Quando vi aquele vídeo fiquei mesmo na dúvida se o macete do cara funcionaria.
Nas vezes em que precisei substituir selos, no meu Monza anterior, apanhei que nem boi ladrão, até descobrir o modo fácil.
Arranje uma extensão dessas com encaixe de meia polegada, ou um tarugo que aguente porrada.
Encoste a extensão ou tarugo num dos lados do selo a ser retirado e bata sem dó, com um martelo grande ou marretinha, na extensão.
O selo vai sair do seu encaixe, para dentro do bloco. Fique frio que não tem espaço para ele sumir lá dentro (pelo menos no meu caso não tinha).
Com ele lá dentro, solto, arranje um alicate de pressão e puxe ele pra fora, por uma das bordas.
Pode usar uma chave de fenda também. Chave de fenda só pra tirar o danado do lugar, pois todas as vezes em que usei chave de fenda para tentar soltar o selo ele furou. E olha que usei chave de fenda grande. Maior que aquela não caberia no espaço, pois o motor está instalado.
Só tome cuidado para não 'machucar' o furo onde ele é encaixado.
Na hora de colocar o selo novo, deixe o selo no congelador da sua casa por algumas horas. Assim ele fica 'menor' e as vezes chega a entrar só com a mão.
Abs
Quando vi aquele vídeo fiquei mesmo na dúvida se o macete do cara funcionaria.
Nas vezes em que precisei substituir selos, no meu Monza anterior, apanhei que nem boi ladrão, até descobrir o modo fácil.
Arranje uma extensão dessas com encaixe de meia polegada, ou um tarugo que aguente porrada.
Encoste a extensão ou tarugo num dos lados do selo a ser retirado e bata sem dó, com um martelo grande ou marretinha, na extensão.
O selo vai sair do seu encaixe, para dentro do bloco. Fique frio que não tem espaço para ele sumir lá dentro (pelo menos no meu caso não tinha).
Com ele lá dentro, solto, arranje um alicate de pressão e puxe ele pra fora, por uma das bordas.
Pode usar uma chave de fenda também. Chave de fenda só pra tirar o danado do lugar, pois todas as vezes em que usei chave de fenda para tentar soltar o selo ele furou. E olha que usei chave de fenda grande. Maior que aquela não caberia no espaço, pois o motor está instalado.
Só tome cuidado para não 'machucar' o furo onde ele é encaixado.
Na hora de colocar o selo novo, deixe o selo no congelador da sua casa por algumas horas. Assim ele fica 'menor' e as vezes chega a entrar só com a mão.
Abs
Editado pela última vez por Luiz Carlos (Rio) em 10 Nov 2013, 19:04, em um total de 1 vez.
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
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