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Re: Tuchos batendo mesmo após a troca
Enviado: 22 Dez 2010, 06:55
por Carlos A. Freire
São duas válvulas de retenção. Uma fica na bomba de óleo na entrada do filtro de óleo, e a outra, fica no cabeçote, atrás do selo que fica abaixo do distribuidor.
Abs,
Carlos Freire
Re: Tuchos batendo mesmo após a troca
Enviado: 22 Dez 2010, 10:01
por TheRipper
MONZA.DUDA escreveu:...Aproveitei que ia parar o carro para trocar os tuchos e efetuei a troca das seguintes peças : bomba de óleo (Schadek)...
Em último caso, verifique a bomba de óleo. Schadek, ao contrário do que dizem, NÃO é uma marca muito confiável.
Re: Tuchos batendo mesmo após a troca
Enviado: 24 Dez 2010, 16:59
por MONZA.DUDA
Amigos,
Já peguei o carro na oficina... As válvulas de retenção estão boas... Troquei o óleo que utilizava (Castrol 20w50) pelo Shell Helix 20w50 e que diferença...
Ao retirar o óleo usado (Castrol), parecia água.... muito "ralo"... Ápós a troca do óleo, os tuchos pararam de bater... :smt017 e até agora só bateram + 1 vez (ontem a tarde)...
Só não entendi uma coisa: Meu motor foi "aberto" pela tampa dos tuchos e pelo carter... o mecânico falou que as bronzinas NÃO possuem folgas, tudo ok, mas ele bate um pouco de saia de pistão no 4º cilindro e não é sempre que faz.... Mas fiquei com uma dúvida :
Ele vão queima óleo, não vaza óleo, a água se mantem ok , as velas estão sempre secas, sem vestígio de óleo... o mecânico disse que quanto a essa "saia de pistão", não deveria me preocupar muito , posso resolver o problemas com calma e quando tiver um $$$ sobrando, posso confirar em andar com ele mais tempo assim ??? o barulho da sai já existe a um tempo.... mas não saia do que se tratava e como não é sempre que fazia....o carro está bem melhor agora... o ponto estava + adiantado por causa do gnv..... atrasei ele um pouco e o carro ficou mais "sereno" e só demora um pouco mais a desenvolver em esticadas , mas se trocar as marchas no tempo certo, ele desenvolve bem.... :smt023
Re: Tuchos batendo mesmo após a troca
Enviado: 24 Dez 2010, 23:52
por Renato 96
é o seguinte...
Meu pai tem um monza 90 e trocou as tuchos e os balancinhos a 1 mês atrás. O mecânico que trocou, antes de montar os tuchos com o balancinho ele sangrou todos os tuchos. Qdo se compras os tuchos novos eles já vem com óleo dentro, e o mecânico disse que se montar os tuchos sem sangrar pode dar problema, pois na hora de ligar pode entrar ar dentro dos mesmos fazendo assim eles baterem mesmo sendo novos. Para sangrar os tuchos é só colocalo em uma morça e ir apertando até vazar todo o óleo dele, e depois disso é só montar e já era.
Espero ter ajudado. vlw...
Re: Tuchos batendo mesmo após a troca
Enviado: 25 Dez 2010, 01:09
por Rafaelo
Renato 96 escreveu:é o seguinte...
Meu pai tem um monza 90 e trocou as tuchos e os balancinhos a 1 mês atrás. O mecânico que trocou, antes de montar os tuchos com o balancinho ele sangrou todos os tuchos. Qdo se compras os tuchos novos eles já vem com óleo dentro, e o mecânico disse que se montar os tuchos sem sangrar pode dar problema, pois na hora de ligar pode entrar ar dentro dos mesmos fazendo assim eles baterem mesmo sendo novos. Para sangrar os tuchos é só colocalo em uma morça e ir apertando até vazar todo o óleo dele, e depois disso é só montar e já era.
Espero ter ajudado. vlw...
exatamento é assim mesmo. o tucho pra quem nunca desmontou dentro tem uma mola de retorno e se colocar eles secos vai bate legal podendo quebrar o balancim mesmo na lenta. e ate carregar leva um tempo...
ou pode abrir eles colocar o oleo do motor fechar e pertar no torno ate expurgar o ar que fica. assim quando instalar e ligar o motor nao vai bater boa dica :smt023
Re: Tuchos batendo mesmo após a troca
Enviado: 09 Jan 2011, 21:58
por MONZA.DUDA
Amigos,
O problema persiste ... :smt011 E levei ele em outra retífica... Irmão Faccini ... o cara de lá me informou que somente pode haver uma única solução : abrir e ver o estado das peças, resolver a "saia de pistão" e que provavelmente deve existir alguma folga e com isso a pressão do óleo é afetada, embora se colocar o manômetro na cebolina do óleo, a pressão está boa...
Decidi : dia 13 estarei colocando ele na oficina, vou desmontar TUDO e ver o que pode estar ruim e resolver os problemas de vez... Pela retífica, para fazer tudo , o valor ultrapassa r$2.000,00... :smt010 O que achei "engraçado" é que se fizer o orçamento das peças (pistões, bronzinas, etc) nas auto peças (com peças de 1ª linha, Metal Leve) , o orçamento com a mão de obra do meu mecânico cai para r$1.500,00 à r$1600,00... os caras das retíficas colocam os proços das peças "lá encima"...
Acredito que para a semana que vem ... meu Monzão esteja "AMACIANDO" . . . :smt023
Re: Tuchos batendo mesmo após a troca
Enviado: 23 Jan 2011, 14:51
por MONZA.DUDA
Amigos,
Monzão " AMACIANDO"... Peguei ele ontem na retífica.... ficou muito bom... troquei a embreagem , eu já havia feito uma retífica nele em 2003... mas não tinha feito 100%...
Os pistões colocados foram STARDARD, meu mecânico mandou encamisar o bloco... está tudo justinho e o barulho dos tuchos pararam.... quando ligo ele, a luz do óleo não fica nem 2 segundo acesa.... só estou sentindo o carro muito "preso"... Mas meu mecânico falou para eu andar com ele normalmente, mantendo uma velocidade entre 60 e 80 km (no máximo) e não ficar esticando demais as marchas.... etc.... após 1.000 km, trocar o óleo e filtro novamante e depois com 3.000km novamente e aí, "vida normal"....
Fiquei bastante satisfeito com o resultado... :smt023