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Re: GNV no monza compessa?
Enviado: 22 Set 2010, 18:12
por marcelosaldanha
Pessoal,
Eu tenho um 2.0 1990, carburado, será que há como colocar GNV? Alguém Já fez?
Aguardo resposta.
Re: GNV no monza compessa?
Enviado: 22 Set 2010, 19:28
por mazão
marcelosaldanha escreveu:Pessoal,
Eu tenho um 2.0 1990, carburado, será que há como colocar GNV? Alguém Já fez?
Aguardo resposta.
ola amigo. pelo que sei tem jeito sim, mas ta dificio saber se é bom ou ruim. eu tenho um 92/93 MPFI uns dizem q é bom outros dizem q é ruim vamo v no q vai dar... abços
Re: GNV no monza compessa?
Enviado: 23 Set 2010, 14:21
por amauri jr
Pessoal,
Eu tenho um 2.0 1990, carburado, será que há como colocar GNV? Alguém Já fez?
Aguardo resposta.
dá sim meu pai já teve um 89 sl/e alcool carburado e ele colocou gnv.
Re: GNV no monza compessa?
Enviado: 23 Set 2010, 23:39
por marcelosaldanha
dá sim meu pai já teve um 89 sl/e alcool carburado e ele colocou gnv.
Cara, valeu pela resposta.
Me diz uma coisa. Quando passa do GNV para o álcool, dá algum tranco, ou é macio a troca de combustível em movimento.
Outra coisa, o monza 90 tem 99 CV de potência, será que ele perde muito?
Valeu!
Re: GNV no monza compessa?
Enviado: 24 Set 2010, 09:55
por amauri jr
marcelosaldanha escreveu:
dá sim meu pai já teve um 89 sl/e alcool carburado e ele colocou gnv.
Cara, valeu pela resposta.
Me diz uma coisa. Quando passa do GNV para o álcool, dá algum tranco, ou é macio a troca de combustível em movimento.
Outra coisa, o monza 90 tem 99 CV de potência, será que ele perde muito?
Valeu!
pow cara eu ñ sei t dizer pq eu ñ gosto de trocar o combustível com o carro engrenado e acelerando, quando eu troco eu tiro o pé do acelerador deixo em ponto morto e mudo a chave p trocar o combustível... quanto a potência ele ñ perde muito, vc sente q perdeu alguma coisa + é pouco ñ precisa se preocupar...
Re: GNV no monza compessa?
Enviado: 26 Set 2010, 22:53
por swift
E não confio em tudo que mecânico fala, principalmente depois que um mecânico disse que um Kadett carburado tinha platinado, e outro disse meu motor ia travar se eu usasse um óleo 15W40
Não tem nada haver com o tópico, mas só respaldando: Mecânico quer ver o lado dele, o que dá grana. Principalmente hoje em dia que para manter uma empresa aberta tem que fazer mágica.
Sempre confiei desconfiando e checando todas as informações, até porque entendo um pouco de mecânica.
Mas o cúmulo foi o dia em que parei numa troca de óleo com um Opala 250S, pedi para trocar o óleo do motor e completar óleo de câmbio e diferencial e o "técnico" disse que só caminhão tem diferencial, insistiu veementemente comigo. Precisei mandar levantar o carro e mostrar o diferencial para ele e onde ficava o bujão, junto com uma aulinha de que, com raras exceções, todos tem diferencial e geralmente veículo com motor dianteiro e tração traseira o diferencial fica fora do câmbio, no eixo traseiro e precisa sim verificar óleo. Citando exemplos como Chevette, Omega, Dodge Dart e Polara, Landau e Maverick, além das camionetes mid-size como S10 e Ranger.
Mas também tenho interesse em GNV, quais os cuidados e como instalar nos EFI gasolina?
Re: GNV no monza compessa?
Enviado: 26 Set 2010, 23:38
por Ricardo.Souza
Tenho GNV no meu carro vai fazer 1 ano e graças a Deus nao tive NENHUM problema com ele relacionado ao GNV. Nesse mes de outubro irei regularizar ele pra que no fim do ano faça minhas viagens/passeios mais despreocupado, pq se pegarem já viu né. Mas falando por mim, não tenho nada do que reclamar. foi só economia.
Re: GNV no monza compessa?
Enviado: 30 Set 2010, 16:58
por jhsantana
kraudyu escreveu:dutra s a, porque você acha que irritou alguém? KKK, aqui é um fórum para se discutir, e cada um tem sua opinião, pode ficar tranquilo viu :smt005 As fabricantes não vendem carros aptos a rodar com gás por um simples motivo: custos!! As fábricas procuram economizar até centavos na fabricação de um carro para terem mais lucros. Mas tem excessões: A GM lançou na década de 1990 Monza e Kadett com Kit gás de fábrica:
http://www.monzaclube.com/repo/reportag ... om83.shtml
E a Fiat vende o Siena 1.4 Tetrafuel, que roda com Gasolina, Álcool, gasolina pura e GNV:
http://www.monzaclube.com/repo/reportag ... om83.shtml
E repetindo o que eu disse: Se gás natural fosse ruim para um motor, por exemplo aqui em São Paulo já não teriam mais taxis, pois a grande maioria dos taxis roda com gás natural, é só seguir alguns cuidados
Mais um aqui da lista.
http://www.webmotors.com.br/wmpublicado ... hnid=35295