desculpem a demora ,mas alem de estar com ela sem utilizaçao ela me entregou descarregada kkkk :evil:
pois bem lá vai :
o de cima de marca tabajara creio eu , tem um nome parecido com gates ,nao deu pra ver direito pois foi de desmanche mas funciona e bem, o de baixo é novo da thomson , pelo comportamento do carro o de baixo nao deixa aferir o distribuidor em movimento para afinar o ponto ou seja , parece como uma segunda ecu ja programada e nao regulavel, o de cima acompanha o movimento do distribuidor , se avança acelera, se atraza desacelera.
nas partidas , o de cima é mais rapido na resposta e como o de baixo é novo entao uso o de cima , se caso vier dar problemas estarei com o de baixo pronto pra socorrer.
detalhe no alojamento, esse cooler é acompanhado de uma especie de cubo de aluminio pra refrigeraçao de processadores de pc, entao ainda vou bolar um geito de coloca-lo lá pra maior refrigeraçao do hey sendo os dois refrigerados.
o de cima esta me dando melhor desenpenho nas arrancadas e finais, enquanto o outro apenas acompanha mais extamente o trabalho de ponto do motor e entao nao deixa dar nenhuma falha ao acelerar e nem na lenta,mas o motor fica chocho como tambem nao deixa bater pinos !!!, já os da euro, coitado dos pinos se avançado demais rsrsrsr
o da thomson funciona como um sensor travante , por mais que voce avance ou nao o distribuidor ( nao exageradamente)ele ira trabalhar com a mesma sequencia de chaveamentos negativos (terra), e os da euro nao, os da euro acompanha a pulsaçao que vem da base da bobina impulsora de acordo com o avanço requerido que no entanto pode cair rotaçao ao atrazar ou dar perda de sinais ao avançar.
vantagem de novo alojamento : como esse defeito invisivel apareceu depois de anos entao descarto a questao de possivel influencia de estar em um lugar ou em outro, pois nao da pra encostar o dedo com ele funcionando , a temperatura dele por si pode ser comparada a de ferro de passar roupas, estando dentro do sitribuidor entao.. ? meu deus !!!!! , do jeito que esta a refrigeraçao contribui a uma vida longa da peça.
vamos lá : olhando bem um tem a gravaçao da marca atraz, thomson, e o outro nao tem gravaçao mas é da euro,
o thomson consta queima de circuito como da pra ver pela gelatina transparente, o euro nao consta nadinha de indicios de queima porem foi o primeiro a dar pau, o euro tem um tipo de gelatina como se fosse borracha branca que se usa na escola infantil, muito dura de remover, ja o thomson possui a mesma gelatina transparente em que se tem no sensor map.
como mostra a imagens , a pinagem de ambos nao consta corrosao, queima, mal encaixe,pino torto, nada que comprometa o mal contado de nenhuma funçao .
tambem foi usado silicone ante-termico mesmo sendo usado fora da carcaça do distribuidor, no entanto eu tinha um outro da euro e ao remover para testar outro, o silicone na marca cascola removeu a placa de aterramento pra fora , mas nao é o caso do assunto.
meu mecanico ao ver , se indiguinou com tal sintoma, pois ele ja teve 2 kadets um original e outro preparado e nunca teve problema com o hey, o pai dele tem um monza gl 95 , unico dono, ate hoje nunca deu pau e é da delphi,parabens a delphi
em fim, fiquem a vontade , comentem, analisem,divulguem , o prazer de ajudar é meu
abs estamos ai