bobina eletrica

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: bobina eletrica

Mensagem não lida por dutra s a »

estou atraz de uma bendita maquina digital pra postar dados e imagens das peças e de como ficou o alojamento da peça nova, e do meu celular nao da é ruim como a cam sobre as fotos,
e ja vou adiantando aos fabricantes euro e thomson car, as imagens sao fortes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por vrsilva »

O Dutra é um cara apto a mundar e inovar... vamos fazer uma "vaquinha" para o Dutra comprar uma maquina, ele inventa coisas boas... essa eu to ansioso agora...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
dutra s a

vrsilva escreveu:O Dutra é um cara apto a mundar e inovar... vamos fazer uma "vaquinha" para o Dutra comprar uma maquina, ele inventa coisas boas... essa eu to ansioso agora...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk boa , na verdade quem tem é minha mulher so que a ..., so vive com ela na bolsa e como dorme no emprego entao sou eu que me ferro quando preciso e a maquila la sem ser utilizada kkkkkkkkkkk
entao amanha vou pegar e agilizar isso logo,pois eu tambem estou esperançoso pelos comentarios de todos
abs estamos ai
dutra s a

Re: bobina eletrica e modulo hey

desculpem a demora ,mas alem de estar com ela sem utilizaçao ela me entregou descarregada kkkk :evil:
pois bem lá vai :

Imagem
Imagem
Imagem

o de cima de marca tabajara creio eu , tem um nome parecido com gates ,nao deu pra ver direito pois foi de desmanche mas funciona e bem, o de baixo é novo da thomson , pelo comportamento do carro o de baixo nao deixa aferir o distribuidor em movimento para afinar o ponto ou seja , parece como uma segunda ecu ja programada e nao regulavel, o de cima acompanha o movimento do distribuidor , se avança acelera, se atraza desacelera.
nas partidas , o de cima é mais rapido na resposta e como o de baixo é novo entao uso o de cima , se caso vier dar problemas estarei com o de baixo pronto pra socorrer.
detalhe no alojamento, esse cooler é acompanhado de uma especie de cubo de aluminio pra refrigeraçao de processadores de pc, entao ainda vou bolar um geito de coloca-lo lá pra maior refrigeraçao do hey sendo os dois refrigerados.
o de cima esta me dando melhor desenpenho nas arrancadas e finais, enquanto o outro apenas acompanha mais extamente o trabalho de ponto do motor e entao nao deixa dar nenhuma falha ao acelerar e nem na lenta,mas o motor fica chocho como tambem nao deixa bater pinos !!!, já os da euro, coitado dos pinos se avançado demais rsrsrsr
o da thomson funciona como um sensor travante , por mais que voce avance ou nao o distribuidor ( nao exageradamente)ele ira trabalhar com a mesma sequencia de chaveamentos negativos (terra), e os da euro nao, os da euro acompanha a pulsaçao que vem da base da bobina impulsora de acordo com o avanço requerido que no entanto pode cair rotaçao ao atrazar ou dar perda de sinais ao avançar.
vantagem de novo alojamento : como esse defeito invisivel apareceu depois de anos entao descarto a questao de possivel influencia de estar em um lugar ou em outro, pois nao da pra encostar o dedo com ele funcionando , a temperatura dele por si pode ser comparada a de ferro de passar roupas, estando dentro do sitribuidor entao.. ? meu deus !!!!! , do jeito que esta a refrigeraçao contribui a uma vida longa da peça.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

vamos lá : olhando bem um tem a gravaçao da marca atraz, thomson, e o outro nao tem gravaçao mas é da euro,
o thomson consta queima de circuito como da pra ver pela gelatina transparente, o euro nao consta nadinha de indicios de queima porem foi o primeiro a dar pau, o euro tem um tipo de gelatina como se fosse borracha branca que se usa na escola infantil, muito dura de remover, ja o thomson possui a mesma gelatina transparente em que se tem no sensor map.
como mostra a imagens , a pinagem de ambos nao consta corrosao, queima, mal encaixe,pino torto, nada que comprometa o mal contado de nenhuma funçao .
tambem foi usado silicone ante-termico mesmo sendo usado fora da carcaça do distribuidor, no entanto eu tinha um outro da euro e ao remover para testar outro, o silicone na marca cascola removeu a placa de aterramento pra fora , mas nao é o caso do assunto.

meu mecanico ao ver , se indiguinou com tal sintoma, pois ele ja teve 2 kadets um original e outro preparado e nunca teve problema com o hey, o pai dele tem um monza gl 95 , unico dono, ate hoje nunca deu pau e é da delphi,parabens a delphi

em fim, fiquem a vontade , comentem, analisem,divulguem , o prazer de ajudar é meu

abs estamos ai
Editado pela última vez por dutra s a em 28 Abr 2012, 00:33, em um total de 1 vez.
dutra s a

há o cooler é acionado junto a bomba com interruptor so dele

abs estamos ai
Carlos A. Freire
MODERADOR
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Que gambiarra, rsrsrsrsrs!!!

Como seu mecânico, meu Monza GLS 96 nunca pifou o HEI. Ele ainda é original GM e meu Monza está hoje com 251.000km.
Tenho um HEI Delphi novo no porta malas.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Ano: 1995

Mensagem não lida por waldir »

Dutra,

sem descer a detalhes pq no momento estou de saída, mas quero me referir ao silicone visivel na área de dissipação do HEI.

O silicone é isolante, o silicone antitermico é isolante e não deformável (ex: formas de bolo, espátulas etc)
Silicone para alta temperatura (400~700ºC) é isolante também.

O que precisa é um bom dissipador de calor e a pasta termica para eliminar o ar isolante das duas superfícies de encosto ( do Hei e do dissipador)

Talvez o vrsilva com os conhecimentos de mecatrônica possa fazer uma análise tecnica funcional do processo de dissipação de calor para transistores de potência e e CIs

Abs

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

era bem mais facil instalar um dissipador passivo atras da placa de aluminio do distribuidor. existe dissipadores de aluminio com cola que é usado nos computadores especiais. eu mesmo coloquei no meu antigo EFI. dissipa muito melhor que um cooler em cima.

alem que o dissipador recebe todo ar da ventoinha do radiador quando ligado. os cara da GM tavam durmindo e esquecerem esse pequeno detalhe de eficiente termica. mas quem quiser fazer fica muito bom,limpo,seguro e sem gambiarra alguma.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder