Confiabilidade no Monza - O quanto você confia no teu
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza Barcelona
- Motor: 2.0
- Ano: 1992
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Re: Confiabilidade no Monza - O quanto você confia no teu
Todos carros com injeção é bem provável que tenha algo parecido. O problema do monza com o Módulo HEI, é o fato dessa peça ser um componente eletrônico, qualquer componente eletrônico que sofrer alguma variação seja no recebimento ou envio de pulso elétrico é grande a probabilidade de queimar.
Sérgio.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.
BARCELONA 1992, 2.0 EFI, DH/V. ELET. AC.
15m3 de GNV. e 200Km de autonomia com um único cilindro.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: - SELECIONE --------
Olá amigos Monzeiros...
Apesar do otimismo da maioria, ainda "confio desconfiando". Comprei o meu em Fevereiro em Sta. Catarina. Peguei o carango do jeito que estava, sem revisão nem conhecer o carro. Só fui enchendo o tanque no caminho entre SC e SP. Tive dois pequenos problemas, mas creio que por falta de manutenção do dono anterior. O limpador pifou (e vim de Curitiba a SP embaixo de chuva e sem os limpadores), e chegando próximo a minha casa, peguei uma poça dágua e o bicho começou a engasgar (os cabos de vela já eram). 1000 km, sem saber o histórico de manutenção (que não deveria ser o melhor), e com 2 problemas que não me fizeram parar, até que foi bom. De lá pra cá, encostei o carro no mecânico de confiança, auto-elétrico, etc. Mandei trocar tudo que estivesse ruim por peça de primeira. Mas de lá pra cá não rodei 200 km com o carro. Ainda preciso botar o bicho prá rodar. Vamos ver!
Apesar do otimismo da maioria, ainda "confio desconfiando". Comprei o meu em Fevereiro em Sta. Catarina. Peguei o carango do jeito que estava, sem revisão nem conhecer o carro. Só fui enchendo o tanque no caminho entre SC e SP. Tive dois pequenos problemas, mas creio que por falta de manutenção do dono anterior. O limpador pifou (e vim de Curitiba a SP embaixo de chuva e sem os limpadores), e chegando próximo a minha casa, peguei uma poça dágua e o bicho começou a engasgar (os cabos de vela já eram). 1000 km, sem saber o histórico de manutenção (que não deveria ser o melhor), e com 2 problemas que não me fizeram parar, até que foi bom. De lá pra cá, encostei o carro no mecânico de confiança, auto-elétrico, etc. Mandei trocar tudo que estivesse ruim por peça de primeira. Mas de lá pra cá não rodei 200 km com o carro. Ainda preciso botar o bicho prá rodar. Vamos ver!
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
Eu confio completameento no Meu Monza, era do meu tio, e depois foi do meu pai antes de ser meu, ou seja, sempre ficou perto de casa, e sempre feitas as revisões certinhas, já fazem 6 anos que está na familia, qndo peguei ele, fiz toda parte de suspensão dianteira, pois a traseira meu pai ja tinha feito, e esses dias foi feita retifica no cabeçote, trocadas bombas de agua e óleo, limpeza de carburador, trocadas juntas e tudo mais. Sou aqui do RS, mas se precisar ir para Natal, por exemplo, é só abastecer e ir.
E outra coisa, tem mta gente que diz que Monza é carro velho, eu discordo completamente. Monza é um carro "antigo" e de mta "classe" e não velho.
Abraço
E outra coisa, tem mta gente que diz que Monza é carro velho, eu discordo completamente. Monza é um carro "antigo" e de mta "classe" e não velho.
Abraço
-
- Membro SL (Nível 1)
Eu confio no meu e confiava plenamente nos meus outros 2 que tive, e olha que o primeiro era um 1984 1.8 alcool na epoca que era estudante(grana curta) e rodava muito com o carro viagens de 400km todo mes e nunca me deixou na mão, mesmo quando começou a querer fundir o motor lá pelos 360.000km rodados o bicho chegou em casa tranquilo e ainda foi pra retifica andando.
Nunca fiquei na rua com Monza, todos os problemas que tive não chegaram a impedir que continuasse andando e foram de fácil solução, a num ser no caso da retifica do motor, mas isso já era esperado e tava avisando que aconteceria uma hora ou outra, afinal quase 400.000 km nas costas num é pra qquer um.
Nunca fiquei na rua com Monza, todos os problemas que tive não chegaram a impedir que continuasse andando e foram de fácil solução, a num ser no caso da retifica do motor, mas isso já era esperado e tava avisando que aconteceria uma hora ou outra, afinal quase 400.000 km nas costas num é pra qquer um.
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Monza foi o melhor carro da GM, dificilmente deixa alguem na
mão. Tenho um monza 93 há 11 anos e nunca tive problema. O negócio é a manutenção.
mão. Tenho um monza 93 há 11 anos e nunca tive problema. O negócio é a manutenção.
-
Essa historia de carro antigo/velho sofro bastatante
tenho um opala 86, zeradinho, 75mil km só.. esses dias só troquei oleo, agua do radiado, colocar aditivo, abastecer e fiz uma viagem de 800km ida e volta, no mesmo dia só podando golzinho, foxinho, 1.zerinho hehehe
pessoal confunde , todos dizem "aa opala, carro velho".. mas to querendo comprar um monza mesmo, e deixar o opala guardado, ele gasta demais hehehe
tenho um opala 86, zeradinho, 75mil km só.. esses dias só troquei oleo, agua do radiado, colocar aditivo, abastecer e fiz uma viagem de 800km ida e volta, no mesmo dia só podando golzinho, foxinho, 1.zerinho hehehe
pessoal confunde , todos dizem "aa opala, carro velho".. mas to querendo comprar um monza mesmo, e deixar o opala guardado, ele gasta demais hehehe
- dbzronaldo
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Ano: 1993
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Putzzzz....
galera. confiava...
mas fiquei na mão hoje.
rsrsrsrs
fiquei uns 30 minutos.
sorte q meu sangue monzeiro me ajudou. rsrsrsrsrs
tipo tava vindo de icaraima, era umas 22:30 derrepente o bixo desligou, o pior é q não tinha acostamento.
celular, tava descarregado. so contava com um farolete e uma chave philipis... graças a deus. xD
dai joguei pro lado. liguei o pisca. abri o capo,
a primeira coisa q veio na cabeça foi olhar a ... do distribudor. dai abri ele lixei o ferrinho do rotor e coloquei..
nisso parou um cara, com um celta. o cara super gente boa....
(o cara contou pr amim, q ja roubaram um carro dele, uma certa vez q ele parou pra ajudar um cara parado na rodovia, dai perguntei qual o carro ele disse, aquele ali mesmo. rssrsr
por sorte ele tinha recuperado. e o cara foi bem corajoso por ter parado.)
ele não intendia de carro, mas deu aquele apoio moral sabe?
dai ele disse se eu tinha numero de algum autoeletrico, eu disse q o celular tava descarregado,
ele tinha um de um eletrico la de icaraima, uns 20 km de onde eu estava parado.
dai mechi no distribuidor, pedi pra ele segurar la pra eu testar. dai liguei e pegou.
dai quando eu fui parafusar ele, tirei o cabo q vai para a bobina, pra eu encaixar a capa do distribuidor no lugar. e (eu burro esqueci de por o cabo.)
dai tentei ligar e nada. pronto.
desisiti. rsrrs
dai pedi pra ele ligar pro cara.
dai ele ligou e o cara disse q não vinha. q era muito lonje, e ele não tinha telefone de nenhum cara. pronto. dai decidi mecher dinvou. abri o capo, e vi q o cabo tava solto. dai coloquei e pego. agradeci o cara...
eu não tinha nenhum centavo na carteira, senão tinha dado uns 50 pro cara ter parado la...
Dai deu pra eu chegar até em casa.
mas ainda não contei q no dia anterior eu liguei o carro e fui boa parte do caminho com a leta muito acelerada.
ela ficava em 2 mil giros... dai cheguei la blz... decendo uma rua la no centro o carro desligou... dai eu ligava e ele pegava..
ficava uns 30 segundos e morria.
e assim sucessivamente. mas ele pegava quando eu daa partida.
dai cheguei na casa da sogra.
e so sai a noite, ao vir embora. q foi q aconteceu o problema.
galera, oq sera q ta acontecendo?
alguem ja assou por isso?
sera q realmente o problema estava no rotor?
pode ser por aquecimento do modulo hei?
motor de passo?
alcool ruim?
se alguem poder me ajudar. agradeço.
abrass
galera. confiava...
mas fiquei na mão hoje.
rsrsrsrs
fiquei uns 30 minutos.
sorte q meu sangue monzeiro me ajudou. rsrsrsrsrs
tipo tava vindo de icaraima, era umas 22:30 derrepente o bixo desligou, o pior é q não tinha acostamento.
celular, tava descarregado. so contava com um farolete e uma chave philipis... graças a deus. xD
dai joguei pro lado. liguei o pisca. abri o capo,
a primeira coisa q veio na cabeça foi olhar a ... do distribudor. dai abri ele lixei o ferrinho do rotor e coloquei..
nisso parou um cara, com um celta. o cara super gente boa....
(o cara contou pr amim, q ja roubaram um carro dele, uma certa vez q ele parou pra ajudar um cara parado na rodovia, dai perguntei qual o carro ele disse, aquele ali mesmo. rssrsr
por sorte ele tinha recuperado. e o cara foi bem corajoso por ter parado.)
ele não intendia de carro, mas deu aquele apoio moral sabe?
dai ele disse se eu tinha numero de algum autoeletrico, eu disse q o celular tava descarregado,
ele tinha um de um eletrico la de icaraima, uns 20 km de onde eu estava parado.
dai mechi no distribuidor, pedi pra ele segurar la pra eu testar. dai liguei e pegou.
dai quando eu fui parafusar ele, tirei o cabo q vai para a bobina, pra eu encaixar a capa do distribuidor no lugar. e (eu burro esqueci de por o cabo.)
dai tentei ligar e nada. pronto.
desisiti. rsrrs
dai pedi pra ele ligar pro cara.
dai ele ligou e o cara disse q não vinha. q era muito lonje, e ele não tinha telefone de nenhum cara. pronto. dai decidi mecher dinvou. abri o capo, e vi q o cabo tava solto. dai coloquei e pego. agradeci o cara...
eu não tinha nenhum centavo na carteira, senão tinha dado uns 50 pro cara ter parado la...
Dai deu pra eu chegar até em casa.
mas ainda não contei q no dia anterior eu liguei o carro e fui boa parte do caminho com a leta muito acelerada.
ela ficava em 2 mil giros... dai cheguei la blz... decendo uma rua la no centro o carro desligou... dai eu ligava e ele pegava..
ficava uns 30 segundos e morria.
e assim sucessivamente. mas ele pegava quando eu daa partida.
dai cheguei na casa da sogra.
e so sai a noite, ao vir embora. q foi q aconteceu o problema.
galera, oq sera q ta acontecendo?
alguem ja assou por isso?
sera q realmente o problema estava no rotor?
pode ser por aquecimento do modulo hei?
motor de passo?
alcool ruim?
se alguem poder me ajudar. agradeço.
abrass
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
▬ Ultimas Novidades ▬

▬ Clique Aqui para ver^^
-
- Membro GL (Nível 2)
então galera, já me deixou na mão algumas vezes, mas foi descuido meu. mesmo assim não abandono meu pretão, gosto muito do meu carro, já cheguei a fazer viagens de até 2 mil km sem problemas, basta uma boa manutenção. eu acho um carro antigo muito mais confiante do que certos carros zero que estão no mercado hoje em dia. eu confio no meu carro, pois sei exatamento como ele esta da traseira a dianteira.
grato
At: Vilmar (Alemão)
At: Vilmar (Alemão)