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Re: ''dúvida'' positivo da bobina
Enviado: 25 Abr 2010, 18:47
por Rafaelo
nao é quase isso, tipo assim um exemplo: 27Nm equivale a 20 foot pounds certo? em outras palavras 1,36 Newton Metros(Nm) e a mesma coisa que 1 foot pouns. mas nao precisa criar contas use o conversor de medidas logo abaixo.
como teu torquimetro tem o minimo na regulagem de 20 foot pounds, seriam 27Nm. ou seja tem que usar o minimo do torquimetro pra aperta os parafuso na 1º etapa do processo.
50Nm seriam, 36,88 foot pounds (Ft-lb) Pé-libra força
se tu tem alguma duvida de corvesao use esse site de conversoes eu tenho ele como favorito e recomendo
http://www.convertworld.com/pt/torque/
e so escolher a conversao que ele mostra a tabela abaixo com cada definição. e legal, e tem varias conversoes muito uteis
Re: ''dúvida'' positivo da bobina
Enviado: 25 Abr 2010, 19:05
por david crozeta
Rafaelo escreveu:nao é quase isso, tipo assim um exemplo: 27Nm equivale a 20 foot pounds certo? em outras palavras 1,36 Newton Metros(Nm) e a mesma coisa que 1 foot pouns. mas nao precisa criar contas use o conversor de medidas logo abaixo.
como teu torquimetro tem o minimo na regulagem de 20 foot pounds, seriam 27Nm. ou seja tem que usar o minimo do torquimetro pra aperta os parafuso na 1º etapa do processo.
50Nm seriam, 36,88 foot pounds (Ft-lb) Pé-libra força
se tu tem alguma duvida de corvesao use esse site de conversoes eu tenho ele como favorito e recomendo
http://www.convertworld.com/pt/torque/
e so escolher a conversao que ele mostra a tabela abaixo com cada definição. e legal, e tem varias conversoes muito uteis
ah...belezura agora fica mais fácil....obrigado....
Re: ''dúvida'' positivo da bobina
Enviado: 01 Mai 2010, 18:20
por david crozeta
problema resolvido, montei hoje de manhã o cabeçote. ficou filé...muito bom mesmo, partida,lenta e retomadas melhorou muito.pena que não tirei fotos da montagem:smt021 , pois com a mão cheia de graxa é f.....
obrigado pela ajuda rafaelo. :smt023
se algum moderador quiser mudar o titulo para ''trocando a junta do cabeçote'' e mover esse tópico para mecânica acho que fica melhor! :smt023
Re: ''dúvida'' positivo da bobina
Enviado: 01 Mai 2010, 19:53
por RicardoDS
david crozeta escreveu:
se algum moderador quiser mudar o titulo para ''trocando a junta do cabeçote'' e mover esse tópico para mecânica acho que fica melhor! :smt023
:smt023
Re: Trocando a junta do cabeçote
Enviado: 19 Mai 2010, 14:42
por TIAO
Boa tarde,
Aproveitando o assunto de torque em parafusos, gostaria de perguntar se existe algum torque especifico para os parafusos do volante e das bielas.
Abraços
Re: Trocando a junta do cabeçote
Enviado: 19 Mai 2010, 16:09
por Rafaelo
TIAO escreveu:Boa tarde,
Aproveitando o assunto de torque em parafusos, gostaria de perguntar se existe algum torque especifico para os parafusos do volante e das bielas.
Abraços
existe, e o mesmo se encontra no manual de reparação do monza aqui no forum. tem todos os torque de quase todos os parafusos importantes do veiculo.
Re: Trocando a junta do cabeçote
Enviado: 19 Mai 2011, 11:58
por gubolin
Preciso trocar a junta do meu e tô com umas duvidas, o coletor de admissão da pra tirar por cima ou tem que ser por baixo do carro, tem que tirar tbm a bomba da direção hidraulica, e aquela chapa onde é parafusada a capa da correia dentada, minha dificuldade esta ai, se alguem puder me ajudar agradeço.
Re: Trocando a junta do cabeçote
Enviado: 19 Mai 2011, 12:21
por waldir
gubolin escreveu:Preciso trocar a junta do meu e tô com umas duvidas, o coletor de admissão da pra tirar por cima ou tem que ser por baixo do carro, tem que tirar tbm a bomba da direção hidraulica, e aquela chapa onde é parafusada a capa da correia dentada, minha dificuldade esta ai, se alguem puder me ajudar agradeço.
gubolin,
Tudo por cima e não precisa tirar a bomba da DH. A chapa traseira da correia dentada é necessário.
baixe o manual de reparações, estude-o principalmente o item 6B
Abs
waldir