O que controla a rpm ???

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: O que controla a rpm ???

Mensagem não lida por Rafaelo »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:Luiz sle, voltando a sua postagem do dia 14, esse interruptor (94638173), que não controla a marcha lenta, pois para fazer isso ele teria de ser mais do que um solenóide que abre e fecha uma válvula, segundo o catálogo de peças GM, só é aplicado a Monzas com motor 1.8 com carburador simples Brosol, À GASOLINA.

Assim, é bem provável que seu carro, por ser a álcool, nunca tenha tido o tal interruptor.

Abraços.
quem te dize que é so aplicado nos 1.8 solex simples? todo monza carburador solex alpha35 1.6-1.8 F1 82-86 que vinham a gasolina usavam esse selenoide da lenta.
e tem outra é sim oque controla a lenta se nao tem ele o motor nem liga. a mistura tem que passar por debaixo da borboleta.

esse selenoide é um bypass que passa AR-Combustivel pra de baixo da borboleta na fase Idle quando nao tem vacuo. isso no gasolina, por muito tempo fiz manutenção nesse carburador e sei como funciona.

como falei acima esse carburador a alcool original nao usa esse selenoide e outro sistema.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Rafaelo, em primeiro lugar eu não frequento esse forum (e nenhum outro) para criar polemica com quem quer que seja, mesmo porque já estou velho demais para perder meu precioso tempo com isso, que acho coisa mais de adolescente.
O que eu escrevo aqui tem a intenção única de ajudar quem posta dúvidas.
Acho que tenho o direito de expor minhas opiniões e teorias, como vc e todos os outros aqui também têm.

Voltando ao tópico, 'quem' me 'falou' que os referidos solenóides são usados em Monzas com carburador simples foi o catálogo de peças. Está lá em bom português, e eu citei a fonte das minhas informações, se vc se deu ao trabalho de ler. Claro que eu posso ter entendido errado a informação do catálogo.

Qto ao solenóide ter a capacidade de controlar a rotação de marcha lenta (da maneira que é controlada nos EFI), continuo achando que não, e vc tem o direito de continuar achando que sim.

Aqui cada um vende seu peixe, sem atrapalhar a venda do colega da banca ao lado :D
Ou não é assim?

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:Rafaelo, em primeiro lugar eu não frequento esse forum (e nenhum outro) para criar polemica com quem quer que seja, mesmo porque já estou velho demais para perder meu precioso tempo com isso, que acho coisa mais de adolescente.
O que eu escrevo aqui tem a intenção única de ajudar quem posta dúvidas.
Acho que tenho o direito de expor minhas opiniões e teorias, como vc e todos os outros aqui também têm.

Voltando ao tópico, 'quem' me 'falou' que os referidos solenóides são usados em Monzas com carburador simples foi o catálogo de peças. Está lá em bom português, e eu citei a fonte das minhas informações, se vc se deu ao trabalho de ler.

Qto ao solenóide ter a capacidade de controlar a rotação de marcha lenta, continuo achando que não, e vc tem o direito de continuar achando que sim.

Aqui cada um vende seu peixe, sem atrapalhar a venda do colega da banca ao lado :D
Ou não é assim?

Abraços
Quem ta criando polemica? eu so questionei a tua afirmação. se tu ta me falando que somente os 1.8 gasolina sairam otimo eu respeito, mas nao e verdade. eu posso te afirma que a peça e usada nos modelo original a gasolina nao sei se todas as versao de alpha35 mas a minha é original de 82 e venho com Interruptor da lenta. isso nao é motor de passo é apenas um abre e fecha uma valvula bypass, regular é outra totalmente diferente. quem regula sao os 2 parafuso da base.

esse monza temos desde 82 original novo e sempre teve essa peça e quando eu tirava o conector eletrico o motor apaga. é simples mistura nao vai pra lugar algum, sem mistura o motor nao funciona.

Luiz vai me desculpar se tu nao aguenta um questinamento simples desses, sem ofença algum entao o teu lugar realmente nao é em forum, ja que foi feito pra isso pra se debater.nao crei polemica alguma so fiz um pergunta. vo te da uma dica nao te baseia por manual,catalago,folder, nao sao preciso. começando que alguns catalagos, nem se quer sabem que monza existiu 82.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

calma amigos ñ precisam discutir desse modo, vamos discutir o assunto sobre selenoides calmamente. :smt023 voltando ao assunto então sobre os carburadores, o meu no caso é a alcool sim 1.8, mais eu ñ sei como funciona a marcha lenta ja que o meu esta assim: quando estou de quarta marcha por exemplo, e desengato para entrar numa lombada a rotação cai la em baixo mais ou menos como o wquick disse, as vezes a luz da bateria ate acende como se estivesse morrido, mais ele raramente morre, só fica tremendo que nem vara verde. :smt011 Pois bem as vezes diminuo de terceira para ñ ficar trepidando que incomoda muito a lem do econometro sobe la em cima quando o carro faz essa ação de quase morrer. acho que deve puxar muito combustivel, acho que depois que eu achar a solução aqui no site se qual peça devo trocar se ela fizer parte do carburador vou troca-lo, pois a parte do afogador que é fundida ao carburador esta quebrada, só não sei como alguém conseguiu essa artimanha :smt011
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
weuller

Mensagem não lida por weuller »

luiz sle escreveu:1984/1986 INTERRUPTOR da marcha-lenta do carburador (94638173). contsa no cepchev. Bem certeza que o meu definitivamente ñ tem eu ñ posso afirmar pois arrumei um monte de coisas retiradas pelos antigos donos, falta arrumar a injeção de combustivel automatica a frio (carros a alcool) o cara colocou um botão em baixo da coluna do volante e meu monza é 86. isso ja tinha sido extinto na época. :smt023
Luiz, o meu também não tem aquele solenóide não! Agora, vc viu o preço do carburadorzinho no ML? :shock:
Se juntar só mais um pouquinho dá pra comprar um TBI! :lol:
Tô quase pondo IE no meu velhinho! Vamos ver como ele vai ficar depois dessa pequena reforma! :smt031
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)

achei por 300 reais, vamos ver né quem sabe um efi :smt023 Então pessoal alguém sabe o que controla a rpm no meu caso ? Um solex 35alpha1 alcool 1.8 ?

Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)

Up para ajuda e para não perder o tópico.

Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Carlos A. Freire
MODERADOR
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Essa pergunta já foi respondida neste tópico.

No Monza (todos os modelos, caburado, EFI e MPFI) o sinal para o conta giros vem do negativo da bobina.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder