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Re: Rele auxiliar para farol

Enviado: 20 Mai 2013, 09:40
por kaioemmanuel
Se o alternador de 45A estiver 100% eu acho que da conta sim, mas vai funcionar no limite ne... 100w / 12v = 8,3A x 2 lamp. = 16,6A Então as duas lâmpadas sozinhas em luz alta consomem 16,6A do alternador, sobra quase 30A pra funcionar os acessorios do carro e carregar a bactéria :smt023
Agora se tiver som no carro é outra história ne...

Re: Rele auxiliar para farol

Enviado: 20 Mai 2013, 10:52
por wtauan
alternador ta cansado já, só alegria kkkkk

Re: Rele auxiliar para farol

Enviado: 21 Mai 2013, 11:20
por gabri_hawk
O problema é que os alternadores (principalmente os antigos) não mantém a corrente nominal o tempo todo. Qualquer alternador só começa a carregar com eficiência a partir dos 1000/1100 rpm. Com pouca carga ele até carrega nos 900 rpm do monza , mais se ligar muita coisa a tensão cai e cai mesmo. Eu tenho um de Astra de 120A , maravilhoso mas também não foge à regra.

Re: Rele auxiliar para farol

Enviado: 21 Mai 2013, 23:12
por kaioemmanuel
gabri_hawk escreveu:O problema é que os alternadores (principalmente os antigos) não mantém a corrente nominal o tempo todo. Qualquer alternador só começa a carregar com eficiência a partir dos 1000/1100 rpm. Com pouca carga ele até carrega nos 900 rpm do monza , mais se ligar muita coisa a tensão cai e cai mesmo. Eu tenho um de Astra de 120A , maravilhoso mas também não foge à regra.
É verdade meu antigo de 45A era só bater na chave que ja apagava a luz da bateria, mas medindo com multimetro dava pra ver a tensão baixa na lenta. Hoje uso um mais moderno de 95A da Cummins, a luz da partida fica acesa uns 2 segundos ainda depois da partida, ai o ponteiro do voltimetro pula pro lugar dele :smt023

Re: Rele auxiliar para farol

Enviado: 22 Mai 2013, 19:39
por wtauan
kaioemmanuel escreveu:
gabri_hawk escreveu:O problema é que os alternadores (principalmente os antigos) não mantém a corrente nominal o tempo todo. Qualquer alternador só começa a carregar com eficiência a partir dos 1000/1100 rpm. Com pouca carga ele até carrega nos 900 rpm do monza , mais se ligar muita coisa a tensão cai e cai mesmo. Eu tenho um de Astra de 120A , maravilhoso mas também não foge à regra.
É verdade meu antigo de 45A era só bater na chave que ja apagava a luz da bateria, mas medindo com multimetro dava pra ver a tensão baixa na lenta. Hoje uso um mais moderno de 95A da Cummins, a luz da partida fica acesa uns 2 segundos ainda depois da partida, ai o ponteiro do voltimetro pula pro lugar dele :smt023
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, pode deixar, vou dar um jeito nisto, mas mês que vem vou ter que comprar 2 rolamentos dianteiros, 1 junta cabeçote pois está passando água pro óleo, tá igual leite moça kkkkkk, 1 junta para a bomba de óleo pois está vazando junto a correia dentada, filtro de ar e filtro de gasolina, alguém quer os preços das peças ? kkkkk

Re: Rele auxiliar para farol

Enviado: 17 Jun 2013, 14:07
por jolusiri
Colegas, voltando no assunto... Na instalação deste relé auxiliar os fios que originalmente vão para os faróis passam a ser fios de sinal para o relé? Sendo assim liga-se os positivos de farol baixo e de farol alto em cada uma das entradas do relé removendo o chicote original dos faróis e fazendo um novo chicote com fios de bitola adequada a partir da saída de potência do relé até os faróis?

Quero proteger a chave de luzes, e ao pegar no conector do chicote do farol ele estava tão quente que não consegui segurá-lo...

Agradeço quem puder ajudar...

Re: Rele auxiliar para farol

Enviado: 17 Jun 2013, 23:31
por frfavoreto
jolusiri escreveu:Colegas, voltando no assunto... Na instalação deste relé auxiliar os fios que originalmente vão para os faróis passam a ser fios de sinal para o relé? Sendo assim liga-se os positivos de farol baixo e de farol alto em cada uma das entradas do relé removendo o chicote original dos faróis e fazendo um novo chicote com fios de bitola adequada a partir da saída de potência do relé até os faróis?

Quero proteger a chave de luzes, e ao pegar no conector do chicote do farol ele estava tão quente que não consegui segurá-lo...

Agradeço quem puder ajudar...
É exatamente isso!

O conector aciona o relé. O relé aciona os faróis: 1 canal do relé para ambos os faróis altos e 1 canal para ambos faróis baixos.

Re: Rele auxiliar para farol

Enviado: 18 Jun 2013, 01:23
por jolusiri
Valew parceiro, vou arrumar o quanto antes! :smt023