Rele auxiliar para farol

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
kaioemmanuel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Rele auxiliar para farol

Mensagem não lida por kaioemmanuel »

Se o alternador de 45A estiver 100% eu acho que da conta sim, mas vai funcionar no limite ne... 100w / 12v = 8,3A x 2 lamp. = 16,6A Então as duas lâmpadas sozinhas em luz alta consomem 16,6A do alternador, sobra quase 30A pra funcionar os acessorios do carro e carregar a bactéria :smt023
Agora se tiver som no carro é outra história ne...
Azul Atlantis 89 2.0
wtauan
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por wtauan »

alternador ta cansado já, só alegria kkkkk
gabri_hawk
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por gabri_hawk »

O problema é que os alternadores (principalmente os antigos) não mantém a corrente nominal o tempo todo. Qualquer alternador só começa a carregar com eficiência a partir dos 1000/1100 rpm. Com pouca carga ele até carrega nos 900 rpm do monza , mais se ligar muita coisa a tensão cai e cai mesmo. Eu tenho um de Astra de 120A , maravilhoso mas também não foge à regra.
Imagem De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !
kaioemmanuel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por kaioemmanuel »

gabri_hawk escreveu:O problema é que os alternadores (principalmente os antigos) não mantém a corrente nominal o tempo todo. Qualquer alternador só começa a carregar com eficiência a partir dos 1000/1100 rpm. Com pouca carga ele até carrega nos 900 rpm do monza , mais se ligar muita coisa a tensão cai e cai mesmo. Eu tenho um de Astra de 120A , maravilhoso mas também não foge à regra.
É verdade meu antigo de 45A era só bater na chave que ja apagava a luz da bateria, mas medindo com multimetro dava pra ver a tensão baixa na lenta. Hoje uso um mais moderno de 95A da Cummins, a luz da partida fica acesa uns 2 segundos ainda depois da partida, ai o ponteiro do voltimetro pula pro lugar dele :smt023
Azul Atlantis 89 2.0
wtauan
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por wtauan »

kaioemmanuel escreveu:
gabri_hawk escreveu:O problema é que os alternadores (principalmente os antigos) não mantém a corrente nominal o tempo todo. Qualquer alternador só começa a carregar com eficiência a partir dos 1000/1100 rpm. Com pouca carga ele até carrega nos 900 rpm do monza , mais se ligar muita coisa a tensão cai e cai mesmo. Eu tenho um de Astra de 120A , maravilhoso mas também não foge à regra.
É verdade meu antigo de 45A era só bater na chave que ja apagava a luz da bateria, mas medindo com multimetro dava pra ver a tensão baixa na lenta. Hoje uso um mais moderno de 95A da Cummins, a luz da partida fica acesa uns 2 segundos ainda depois da partida, ai o ponteiro do voltimetro pula pro lugar dele :smt023
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, pode deixar, vou dar um jeito nisto, mas mês que vem vou ter que comprar 2 rolamentos dianteiros, 1 junta cabeçote pois está passando água pro óleo, tá igual leite moça kkkkkk, 1 junta para a bomba de óleo pois está vazando junto a correia dentada, filtro de ar e filtro de gasolina, alguém quer os preços das peças ? kkkkk
jolusiri
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por jolusiri »

Colegas, voltando no assunto... Na instalação deste relé auxiliar os fios que originalmente vão para os faróis passam a ser fios de sinal para o relé? Sendo assim liga-se os positivos de farol baixo e de farol alto em cada uma das entradas do relé removendo o chicote original dos faróis e fazendo um novo chicote com fios de bitola adequada a partir da saída de potência do relé até os faróis?

Quero proteger a chave de luzes, e ao pegar no conector do chicote do farol ele estava tão quente que não consegui segurá-lo...

Agradeço quem puder ajudar...
Monza Classic SE 89, gasolina, azul médio e causador de torcicolo!!!
frfavoreto
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por frfavoreto »

jolusiri escreveu:Colegas, voltando no assunto... Na instalação deste relé auxiliar os fios que originalmente vão para os faróis passam a ser fios de sinal para o relé? Sendo assim liga-se os positivos de farol baixo e de farol alto em cada uma das entradas do relé removendo o chicote original dos faróis e fazendo um novo chicote com fios de bitola adequada a partir da saída de potência do relé até os faróis?

Quero proteger a chave de luzes, e ao pegar no conector do chicote do farol ele estava tão quente que não consegui segurá-lo...

Agradeço quem puder ajudar...
É exatamente isso!

O conector aciona o relé. O relé aciona os faróis: 1 canal do relé para ambos os faróis altos e 1 canal para ambos faróis baixos.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo

A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
jolusiri
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por jolusiri »

Valew parceiro, vou arrumar o quanto antes! :smt023
Monza Classic SE 89, gasolina, azul médio e causador de torcicolo!!!
Responder