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Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Enviado: 23 Jan 2010, 18:35
por *DEntinHo-Rj* Pp*
-Wilton- escreveu:a retifica ja eh o rebaixamento do cabçote..
cara..ai nao sei... nao entendo nda de parte tecnica..AaH
beleza...
me ajudou muito Wilton,valeu pelas dicas meu amigo...
abç
:smt023
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Enviado: 24 Jan 2010, 17:29
por monza_
-Wilton- escreveu:monza_ escreveu:pessoal qual seria a melhor configuração para uma "mexidinha de leve" quanto a medida de duto, dimensão de comando, filtro levando em consideração um coletor 4X1 .
com essas alterações, que tipo de regulagens devem ser feitas na injeção (se é que tem que fazer alguma alteração nesse sentido) ?
cara... mexidinha leve seria voce trocar o comando(Kadett GS), manda soh dar uma polidaa nos dutos, fazer um CAI(Cold Air Intake) pra colocar um filtro esportivo...
4X1 duto direto (2 1/4) com um único abafador no final de 2" + comando + polia +filtro esportivo daria um bom resultado?
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Enviado: 24 Jan 2010, 18:52
por -Wilton-
monza_ escreveu:-Wilton- escreveu:monza_ escreveu:pessoal qual seria a melhor configuração para uma "mexidinha de leve" quanto a medida de duto, dimensão de comando, filtro levando em consideração um coletor 4X1 .
com essas alterações, que tipo de regulagens devem ser feitas na injeção (se é que tem que fazer alguma alteração nesse sentido) ?
cara... mexidinha leve seria voce trocar o comando(Kadett GS), manda soh dar uma polidaa nos dutos, fazer um CAI(Cold Air Intake) pra colocar um filtro esportivo...
4X1 duto direto (2 1/4) com um único abafador no final de 2" + comando + polia +filtro esportivo daria um bom resultado?
acho que viria uns 15cv nisso ai... o que mais vai da diferença eh o comando e a polia ajuda...
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Enviado: 24 Jan 2010, 19:07
por RicardoDS
Dependendo do comando, dá bem mais de 15cv. Mas aí já envolve alterações na quantidade de ar e combustível admitido.
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Enviado: 26 Jan 2010, 20:46
por monza_
faz idéa mais ou menos do custo de uma modificação como esta?
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Enviado: 27 Jan 2010, 12:40
por -Wilton-
monza_ escreveu:faz idéa mais ou menos do custo de uma modificação como esta?
Comando Kadett - +/- R$150
Coletor 4x1 - +/- R$250
Escape Completo com abafador e flexivel em 2" 1/4 - +/- uns R$250
CAI + Filtro Esportivo - +/- R$100(compre filtro da Imohr, comprei e curti, eh gigante..EhEhe...
www.imohr.com.br)
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Enviado: 11 Jun 2010, 19:31
por eduyes
Opaa gente...
To querendo que meu carro faça um barulhinhoo.. e que ganhe com isso uma certa performace também, porém todos os videos que eu vjo com esse 4x1 os barulhos são muito estridentes... muito altoo não gostei...
Queria saber se não da pra colocar um 4x1 e no final um turbao... quero aquele som esportivo masss redondão sakaa...
ta ai um video do que eu buscooo mas ai eu pergunto aumenta a performace também??
esse quas enão da pra ver mas quando ele passa ao ladoo se liga o ronco
http://www.youtube.com/watch?v=AhHQPqE_ ... =geosearch
e esse também axei bastanque da hora o barulho
http://www.youtube.com/watch?v=3SV-r8UCE-c
conseguiria esse com c 4x1?? abraços
Re: Coletor 4x1 ou 4x2
Enviado: 11 Jun 2010, 21:27
por -Wilton-
o 4x1 influencia no barulho sim, mas nao é o principal...
Se voce não quer MTO barulho..voce tem que colocar 2 abafadores...
mta gente coloca 1 abafados soh no fim, por isso o barulho mto alto...
o que conta tambem na performance mas consequentemente influenciaz no barulho e a restrição dos abafadores... quanto menos restritivo melhor pra performance, mas maior o barulho... mas a performance em carros originais ou com preparações "basicas" não é tão influenciada..creio que estamos falando de 2 a 5 cv.
Então, se quer um barulho legal mas nao escandaloso, coloque 2 abafadores de baixa restrição...o traseiro procure por abafadores TIPO Monza, não é DE Monza, é TIPO Monza, coincidentemente tem o mesmo nome do nosso amado carro...o intermediario o que chamam de bananinha o menos restritiva possivel.