Re: EFI 2.0 gasolina(pistao flex,taxa,manutenção,duvidas)
Enviado: 22 Abr 2014, 12:25
Verifica este marcador de combustivel, faz uma gambi com um galão de gasolina no porta malas pra vc ter a ideia real de consumo
Tudo sobre o Chevrolet Monza!
https://forum.monzeiros.com:443/
todo injetor injeta em qualquer situaçao, precisa ver qual a vazao desse injetor, qual cil do motor,qual a temperatura de funcionamento, qual a pressao de trabalho, tudo isso influencia do jato.Fariaswolf escreveu:só não entendo pq os ford monoponto não injetam na lenta, e os gm, sim, uma torneira.
combustivel + ar + faisca = explosao. nao tem como nao ter combustivel injetando, tira o combustivel e o motor apaga. tem sim combustivel láFariaswolf escreveu:sim rafaelo, mas no teste visual, o bico injetor do versailles 1.8, na marcha lenta, não pinga uma gota, e o monza é uma torneira, em ambos os bicos.
isso que não faz sentido. dono do versailles diz que mete 20 pila de gasolina na segunda feira, e dura até o sabado, certo que roda pouco, mas o meu é 20 por DIA!
quase igual, carburador e EFI funcionam da mesma forma pratica a mistura. ocorre embaixo da borboleta. no TBI EFI se perceber vai notar que a borboleta nao é 100% fechada, ela é levemente aberta pra entrar o combustível do injetor acima. o combustível vai em cima da borboleta, exatamente como no carburador, mais no caso do carburador muda um pocado.Fariaswolf escreveu:sim isso é óbvio, mas me digam uma coisa, a marcha lenta do monza, é só o bico que dá ela? porque nos carburadores, abaixo da borboleta, existem uns furinhos que é por onde se passa o combustivel com oxigenio.
na TBI do monza é igual?
so um jeito de sair combustivel do injetor, é por ele mesmo hehehe. se nao saiu combustivel na ponta ele entao nao tava ligado o motor. ou tu viu malFariaswolf escreveu:pois se for, serão duas fontes de alimentação, bico jorrando + furinhos abaixo da borboleta = consumo exagerado.
eu penso que a TBI dos ford tem esse sistema aí, igual carburado, que jorra gasolina por baixo da borboleta, e o bico só injeta quando abre a borboleta
exatamente, oque tu viu, ou melhor nao viu é uma nuvem extra fina de combustivel que parece que nao esta "jorrando". com uma lanterna branca forte colocando ali dentro e chegando bem de perto se ve claramente o vapor.Fariaswolf escreveu:pulveriza, mas o do monza eu consigo ver, e do versailles, seria algo como vapor de nebulizador então, pois não deu pra ver nada.
lembro do EFI quando eu tinha e realmente molha muito a borboleta. mais isso nao é metodo de pesquisa se um ou outro carro esta gastando mais ou menos, e sim apenas uma analise leiga e visual. se no versailles,pointer oque for EFI estiver em excesso vai fica com aquela nuvem da mesma forma, e no monza no mesmo estado jorrando.Fariaswolf escreveu:o monza literalmente "borrifa" gasolina na borboleta, o versailles, seria então como uma fumaça de cigarro pra não ter visto.
pra mim énormal, ja vi varios EFI agindo da mesma forma cuspindo muito em lenta, deve esta relacionado ao que expliquei acima. (alta vazao e menor tempo de injeçao) eu sei que o bico EFI alcool é uma torneira de tao arrombado que éFariaswolf escreveu: então tá errado isso ai, o monza borrifa?
eu já testei os dois bicos que tenho, o branco GM, e o azul GM, o branco não borrifa, ele é uma torneira, então deu a entender que isso é de fábrica, e não um defeito.