Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Re: EFI 2.0 gasolina(pistao flex,taxa,manutenção,duvidas)
Verifica este marcador de combustivel, faz uma gambi com um galão de gasolina no porta malas pra vc ter a ideia real de consumo
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
a bóia é nova, foi trocada recentemente, mas vou testar isso aí.
botei o bico branco no lugar do azul, e o negócio é praticamente um chuveiro, dá pra tomar banho ali debaixo.
piorou a situação, voltei o bico azul.
só não entendo pq os ford monoponto não injetam na lenta, e os gm, sim, uma torneira.
botei o bico branco no lugar do azul, e o negócio é praticamente um chuveiro, dá pra tomar banho ali debaixo.
piorou a situação, voltei o bico azul.
só não entendo pq os ford monoponto não injetam na lenta, e os gm, sim, uma torneira.
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
todo injetor injeta em qualquer situaçao, precisa ver qual a vazao desse injetor, qual cil do motor,qual a temperatura de funcionamento, qual a pressao de trabalho, tudo isso influencia do jato.Fariaswolf escreveu:só não entendo pq os ford monoponto não injetam na lenta, e os gm, sim, uma torneira.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
sim rafaelo, mas no teste visual, o bico injetor do versailles 1.8, na marcha lenta, não pinga uma gota, e o monza é uma torneira, em ambos os bicos.
isso que não faz sentido. dono do versailles diz que mete 20 pila de gasolina na segunda feira, e dura até o sabado, certo que roda pouco, mas o meu é 20 por DIA!
isso que não faz sentido. dono do versailles diz que mete 20 pila de gasolina na segunda feira, e dura até o sabado, certo que roda pouco, mas o meu é 20 por DIA!
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Se não entrase conbustivel o motor nem funcionava, a questão é que ele não joga o combustivel em gotas, ele pulveriza combustivel.
E provavellmente o seu bico rsta ruim, vc tem de testar este bico e revisar os outros itens citados .
E provavellmente o seu bico rsta ruim, vc tem de testar este bico e revisar os outros itens citados .
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
-
- MODERADOR
combustivel + ar + faisca = explosao. nao tem como nao ter combustivel injetando, tira o combustivel e o motor apaga. tem sim combustivel láFariaswolf escreveu:sim rafaelo, mas no teste visual, o bico injetor do versailles 1.8, na marcha lenta, não pinga uma gota, e o monza é uma torneira, em ambos os bicos.

deve ter pouco comparado com o teu mais tem.
-
sim isso é óbvio, mas me digam uma coisa, a marcha lenta do monza, é só o bico que dá ela? porque nos carburadores, abaixo da borboleta, existem uns furinhos que é por onde se passa o combustivel com oxigenio.
na TBI do monza é igual?
pois se for, serão duas fontes de alimentação, bico jorrando + furinhos abaixo da borboleta = consumo exagerado.
eu penso que a TBI dos ford tem esse sistema aí, igual carburado, que jorra gasolina por baixo da borboleta, e o bico só injeta quando abre a borboleta.
---------------------------------------
pulveriza, mas o do monza eu consigo ver, e do versailles, seria algo como vapor de nebulizador então, pois não deu pra ver nada.
o monza literalmente "borrifa" gasolina na borboleta, o versailles, seria então como uma fumaça de cigarro pra não ter visto.
então tá errado isso ai, o monza borrifa?
eu já testei os dois bicos que tenho, o branco GM, e o azul GM, o branco não borrifa, ele é uma torneira, então deu a entender que isso é de fábrica, e não um defeito.
na TBI do monza é igual?
pois se for, serão duas fontes de alimentação, bico jorrando + furinhos abaixo da borboleta = consumo exagerado.
eu penso que a TBI dos ford tem esse sistema aí, igual carburado, que jorra gasolina por baixo da borboleta, e o bico só injeta quando abre a borboleta.
---------------------------------------
pulveriza, mas o do monza eu consigo ver, e do versailles, seria algo como vapor de nebulizador então, pois não deu pra ver nada.
o monza literalmente "borrifa" gasolina na borboleta, o versailles, seria então como uma fumaça de cigarro pra não ter visto.
então tá errado isso ai, o monza borrifa?
eu já testei os dois bicos que tenho, o branco GM, e o azul GM, o branco não borrifa, ele é uma torneira, então deu a entender que isso é de fábrica, e não um defeito.
-
- MODERADOR
quase igual, carburador e EFI funcionam da mesma forma pratica a mistura. ocorre embaixo da borboleta. no TBI EFI se perceber vai notar que a borboleta nao é 100% fechada, ela é levemente aberta pra entrar o combustível do injetor acima. o combustível vai em cima da borboleta, exatamente como no carburador, mais no caso do carburador muda um pocado.Fariaswolf escreveu:sim isso é óbvio, mas me digam uma coisa, a marcha lenta do monza, é só o bico que dá ela? porque nos carburadores, abaixo da borboleta, existem uns furinhos que é por onde se passa o combustivel com oxigenio.
na TBI do monza é igual?
quanto aos furos sao varios, no TBI que é resumido, um deles é antes e outro depois borboleta, um é do MAP,vacuo e o outro nao lembro, cada um tem uma posição estratégica. no carburador é parecido com adição de mais um furo me parece do misturador.
no carburador tem 2 caminhos, um deles é da lenta como tu explicou(agulhas reguladoras) e o outro é o tradicional acelerador com a borboleta aberta(sem está na posiçao idle), ja no EFI é um pouco diferente mais resumido. pq ele nao faz a mistura como no carburador, nao passa pelo misturador... ja que injetado nao "depende de vacuo", o combustivel é sobre pressao. se observar vai notar um quadrado na lateral da TBI é por ali onde passa o ar do IAC mais nao passa combustivel, somente ar. diferente do carburador...
o processo de mistura que é igual(embaixo da borboleta), mais o sistema é diferente.
so um jeito de sair combustivel do injetor, é por ele mesmo hehehe. se nao saiu combustivel na ponta ele entao nao tava ligado o motor. ou tu viu malFariaswolf escreveu:pois se for, serão duas fontes de alimentação, bico jorrando + furinhos abaixo da borboleta = consumo exagerado.
eu penso que a TBI dos ford tem esse sistema aí, igual carburado, que jorra gasolina por baixo da borboleta, e o bico só injeta quando abre a borboleta
acabo de ver o injetor EFI e nao tem nada de especial nele, é a mesma coisa que o rochester que tem no teu monza. o procedimento é o mesmo. pra mim tu nao viu bem, uma lanterna ajuda bem a ver a nuvem fina de vapor.
exatamente, oque tu viu, ou melhor nao viu é uma nuvem extra fina de combustivel que parece que nao esta "jorrando". com uma lanterna branca forte colocando ali dentro e chegando bem de perto se ve claramente o vapor.Fariaswolf escreveu:pulveriza, mas o do monza eu consigo ver, e do versailles, seria algo como vapor de nebulizador então, pois não deu pra ver nada.
lembro do EFI quando eu tinha e realmente molha muito a borboleta. mais isso nao é metodo de pesquisa se um ou outro carro esta gastando mais ou menos, e sim apenas uma analise leiga e visual. se no versailles,pointer oque for EFI estiver em excesso vai fica com aquela nuvem da mesma forma, e no monza no mesmo estado jorrando.Fariaswolf escreveu:o monza literalmente "borrifa" gasolina na borboleta, o versailles, seria então como uma fumaça de cigarro pra não ter visto.
nao conheço injetor dados tecnico desse que tu viu, talvez a estratégia das 2 ECU sejam diferentes o mais provavel, uma tem um pulso maior e bico menor por tanto "nuvem"(versalles), e o outro pulso menor e bico maior(monza). se observar o "monza" usa o mesmo bico ate pra motor 1.8 a 2.2 EFI tem muita vazao nele.
pra mim énormal, ja vi varios EFI agindo da mesma forma cuspindo muito em lenta, deve esta relacionado ao que expliquei acima. (alta vazao e menor tempo de injeçao) eu sei que o bico EFI alcool é uma torneira de tao arrombado que éFariaswolf escreveu: então tá errado isso ai, o monza borrifa?