o vectra tem sensor de detonação, correto?
meu omega não tem, por isso ando na podium com a taxa mais alta na boa. rsrs!!! lembrando que no 4.1 a tendência a detonação é maior, já que tem cabeçote e bloco de ferro fundido.

Eu vi um vídeo interessante estes dias mostrando como "cubicar" corretamente um cabeçote ( http://www.youtube.com/watch?v=ZFgy3Sdrj3Q ).Diego Rodrigues escreveu:Eduardo, gostei desse método de fazer as contas aí. eu tinha visto um no BCWS mais complicado e não estava dando certo. esse aí bateu certinho. pena que não medi o volume da câmara de combustão após o passe no cabeçote para saber hoje qual a nova taxa de compressão.
vou anotá-las aqui. se um dia retirar o cabeçote novamente eu meço o novo volume.
a taxa do 2.0 é bem alta, heim. será que o vectra com ponto mais avançado e podium no tanque já não rende aí uns 140 pra 145cv e ainda melhora o consumo??? essa taxa é muito boa pra gasolina de alta octanagem ou comum com aquele bardahl max power, que aumenta a octanagem de até 60L de gasolina.
com 11,8 de taxa pra rodar no álcool também já fica bem melhor. com um acerto bem feito vai ficar interessante mesmo isso aí.
Temos este Vectra desde 0 km e nunca tive despesa fora do normal com ele. Só manutenção básica, como vela, filtro, óleo, etc..Adriano Pereira escreveu:Monzeiro é dificil manter uma nave desta ? Em relação a gastos,peças a manutenção,to querendo trocar meu Monzinha e estou doido por um Modelo igualzinho ao seu,tipo um ano 99 ou 2000 completo e com Kit a Gaz...Abraços pra ti........Parabens pelo Carro...... :smt023
não posso ver o vídeo agora. vejo depois. mas creio que seja usando líquido e uma seringa pra medir. só que tem que se fazer uma conta sei lá qual pra considerar a altura da junta.500EF escreveu: Eu vi um vídeo interessante estes dias mostrando como "cubicar" corretamente um cabeçote ( http://www.youtube.com/watch?v=ZFgy3Sdrj3Q ).
Esta taxa de 10,8:1 saiu nos primeiros 2.0 16v, de 141 cv. Depois, no ano seguinte, resolveram abaixar para 9,6:1 com 136cv. Depois vieram os 2.2 16v, também com 9,6:1.
Adriano, ao contrário do 500EF, peguei meu carro com o estado de conservação fantástico, mas muito judiado na parte mecânica. Com os reparos que fiz, juntando o que tenho que fazer, mais as alterações que já fiz, a previsão é de ~R$3000,00. Mas repito: mecanicamente meu carro está muito judiado. Depois de tudo arrumado, vai ficar mais novo que zero km!Adriano Pereira escreveu:Monzeiro é dificil manter uma nave desta ? Em relação a gastos,peças a manutenção,to querendo trocar meu Monzinha e estou doido por um Modelo igualzinho ao seu,tipo um ano 99 ou 2000 completo e com Kit a Gaz...Abraços pra ti........Parabens pelo Carro...... :smt023