Restauração Monza Classic 500 EF

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza Classic 500 EF

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

andre.nizer escreveu:Peah... 6 meses jah...

mto tempo, mas depois vc vai aproveitar ao máximo tua maquina novinha em folha !!

divirta-se bastante depois de tudo.
Sim, 6 meses já sem andar nem 1cm sequer. É muito triste lembrar disto. Mas fazer o que, é a vida.

Hoje, comprei 12 dos tampões do assoalho. Uma lástima, faltaram 2, sendo que vou montar novamente o carro, e vou apenas deixar em aberto as duas que ficam abaixo do banco traseiro. Vou ver se encontro mais 2 delas, e então não vai faltar mais nada. Somente alegria e montar novamente o carro.

Quero ver, se no sábado, a minha namorada vai em casa para me ajudar. Enquanto eu fico fazendo o serviço no motor, ela me ajuda trabalhando no interior do carro. Vai ser um árduo trabalho, mas a recompensa não tem valor.

Hoje, enquanto estava trocando dois pneus da fiorino da firma, dei uma passeada na João Bettega, aonde eu comprei os tampões, e dei uma olhada nos preços dos reparos das pinças, do dianteiro do monza, e do traseiro do kadett. Olhei os discos também e as pastilhas. Mes que vem, creio eu, irei fazer a compra de tudo, faltando apenas comprar os rolamentos novos. Vou deixar tudo guardado já, e em novembro faço a troca e a instalação do novo sistema. Por enquanto, rodo assim mesmo, mesmo que os freios estejam, digamos, com uns 30% de eficiencia apenas. Rodo bem tranquilo para não tem maiores problemas. Olhei o preço da bomba d'água também, e estou com vontade, de se eu não conseguir estampar esse meu vazamento da forma como eu penso, já vou trocar tudo de uma vez também. Vou trocar correia dentada, correia do alternador, carcaça da termostática (que fica no cabeçote), bomba d'água e junta do cabeçote já que vai estar tudo solto mesmo, não custa nada. Na verdade, se eu tivesse a chave, já tirava fora o meu cabeçote agora mesmo, e trocava a junta antes de troca o óleo, mas como não tenho, complicou. Vou ter que pagar para alguém fazer isto para mim. Mas vamos ver se vai vazar água, torço para que não é claro.

Estou falando só da mecânica, mas tenho coisas da elétrica a serem feitas ainda. Só de pensar, tem tanta coisa, rsrsrs até desanima geral.
jhsantana
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jhsantana »

Marcell 500 EF escreveu:
Malagoli escreveu:Marcel... esses buracos no seu painel, são de fábrica por causa dos neblinas?
Parabens pelo processo todo... essa paradinha da "manta", eu farei um dia tb ... tenho que re-fazer toda a forração de assoalho e porta-malas do meu carro (está solta em alguns pontos)

:smt023
Não, esses furos foram feitos como se fosse uma serra copo na madeira. Na verdade, o classic que tem neblina, é só um furo pequeno por onde passar o parafuso e mais nada. O cara arrombou o meu, preciso achar uma frente nova ou soldar essa.
Caro Marcel e todos do forum que acompanham este post, sou novo no forum e tão logo começarei a reforma do meu classic.
Bom gostaria de te dar uma idéia, se a sua frente for original não compensa vc trocar não, é melhor vc fazer um remendo em um larterneiro bom e de confiaça, com certeza o serviço vai ficar muito melhor e vc gastara muito menos, visto que vc terá que comprar uma mini frente novamente, que deve estar em torno de uns R$ 250,00, pelo menos, foi o preço que achei aqui em BH.Paraleo nem em sonho.
Abraços
O filhão Gustavo, meu orgulho, minha vida

Tópicos
Reforma do Classicão
viewtopic.php?f=43&t=5260

OCD 4.1
viewtopic.php?f=23&t=29909

Em busca do sonhado Classic 500EF
willchahad

Mensagem não lida por willchahad »

Que legal cara
é triste mesmo não poder andar com "O MONZA" [eu to tirando carta e aki onde eu moro é arriscado andar sem carta entao nem saio da garagem direito] só esquento ele pra não ir pro saco :(
não vejo a hora da auto - escola começar as aulas :D
mas enfim o que queria pedir mesmo é se voce puder colokar novas fotus seria legal
msm que seja só de um novo parafuso colokado é só pra ver como esta fikando detalhe por detalhe e quando chegar no final
comemorar que só junto com os monzeiros :smt031 :smt030 :smt031
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Paralelo não é o problema, eu fabrico um. Isso não é problema. O que quero é arrumar bem esta frente, vou dar uma fibrada nela, e no futuro, quando for fazer a lataria mesmo, corto fora e faço uma solda de uma chapa nova. Novinho em folha dai.
Que legal cara
é triste mesmo não poder andar com "O MONZA" [eu to tirando carta e aki onde eu moro é arriscado andar sem carta entao nem saio da garagem direito] só esquento ele pra não ir pro saco
não vejo a hora da auto - escola começar as aulas
mas enfim o que queria pedir mesmo é se voce puder colokar novas fotus seria legal
msm que seja só de um novo parafuso colokado é só pra ver como esta fikando detalhe por detalhe e quando chegar no final
Nem tenho colocado fotos, pois não tenho feito nada. Mas amanha eu vou fazer serviços no motor, e vou bater fotos.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Início do trabalho:

Imagem
Imagem
Imagem

Bujão antigo: (chave para tirar foi de 19mm)
Imagem
Óleo sendo guardado, não pode-se jogar fora, agride a natureza, leve em um posto que eles vendem e dão o fim correto
Imagem

Dei uma limpada na tampa de válvulas, e mais a tarde coloco mais fotos do serviço que está sendo feito. Daqui a pouco vou limpar todos os parafusos, um a um.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Pessoal, serviço terminado, e depois de 6 meses, o carro andou novamente. Nem acredito nisto. O óleo continuou limpo, sem problemas, não deu excesso, e o carro parece ótimo, rodando lisinho, agora só precisa de 100% cana e não mistura como está para ficar lisinho lisinho.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Show de bola, acabei optando por não trocar o carter, visto que teria que tirar muita coisa. Vou trocar ele quando for trocar o escapamento. Assim tiro ele fora e já tiro o carter também.

Apenas um detalhe, depois de desligar o motor, o motor ficou dando alguns estalos, mas logo parou, o que será que pode ser isso?

Tão logo terminar de enviar o vídeo, eu coloco ele aqui.
Marcell 500 EF
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Show de bola, seu motor parece que tem uma borrazinha, seria bom fazer uma descarbonização, não?

Vendo suas fotos aqui, me lembrei de quando desmontei o meu monza. Acho que foi só por um mês.... minha mãe ameaçava jogar as peças do carro fora, todo dia falava isso. Dizia que a garagem aqui de casa não era oficina :lol: :lol:
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Trancado