Mestre Rafaelo vou te falar que na gasosa está mais econômico do que no GNV (nem tanto, kkk!). Antes eu rodava em media 180km com um cilindro de GNV e agora está na media de 145, vou dar esta pequena revisada e regular tudo.Rafaelo escreveu:O teu motor é novo ainda Marconi, só vai ter um consumo moderado para o teu carro quando atingir pelo menos 10.000 kmcoy escreveu:Está muito bom, andando bem mas acho que ainda está meio beberão.
E também precisa regular a queima com analisador de gases, senão fizer isso sempre vai consumir mais do que o normal.
O antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2120
- Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
- Cidade: itaguai
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
-
DÉCO
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
.
Isso mesmo COY , ia falar exatamente o que o RAFAELO falou : vai dar diferença de consumo e de DESEMPENHO (vai começar a andar mais) entre 10 e 20.000 Km!!
Busca um ajuste melhor, seu carro é para ficar mais econômico, mas te falo que depois da Km que falei aí sim c pode tirar uma media real, e realmente vai mudar.
C você não for muito atencioso com o desempenho, talvez vc nem perceba a diferença, pois ela é muito "gradativa", o meu parâmetro foi subidas que antes eu tinha que pisar "X" para ele subir de boa e agora eu piso "Y" para o mesmo desempenho (menos acelerador).
Abraço amigo!!
Isso mesmo COY , ia falar exatamente o que o RAFAELO falou : vai dar diferença de consumo e de DESEMPENHO (vai começar a andar mais) entre 10 e 20.000 Km!!
Busca um ajuste melhor, seu carro é para ficar mais econômico, mas te falo que depois da Km que falei aí sim c pode tirar uma media real, e realmente vai mudar.
C você não for muito atencioso com o desempenho, talvez vc nem perceba a diferença, pois ela é muito "gradativa", o meu parâmetro foi subidas que antes eu tinha que pisar "X" para ele subir de boa e agora eu piso "Y" para o mesmo desempenho (menos acelerador).
Abraço amigo!!
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2120
- Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
- Cidade: itaguai
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
Na verdade nem estou me importando tanto com o consumo, pois já esperava por esta diferença que nem é tanto assim, acho que depois desta revisada que darei vai melhorar muito o consumo.
O desempenho estou satisfeito, pois se pisar o bicho responde bem.
Acho que mais um mês atinjo os 10 mil km, kkk!
O desempenho estou satisfeito, pois se pisar o bicho responde bem.
Acho que mais um mês atinjo os 10 mil km, kkk!
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
-
Leocastro
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
Coy, qual óleo você está usando?
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
- xande do abv
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 1007
- Registrado em: 31 Ago 2012, 18:26
- Cidade: RJ
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
Cuidado com a porca maldita :evil:7 mil rodados e andando em engarrafamento e estrada todos os dias com AC ligado.
Neste meio tempo só tive um problema com a mangueira da gasolina que estava rachada.
Este Mês farei a terceira troca de óleo, e irei trocar também: velas, cabos, rotor, rolamentos de rodas, disco de freio, fluído de freio e algumas outras coisinhas, vou limpar a TBI também.
Está muito bom, andando bem, mas acho que ainda está meio beberão.
Abraços
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2120
- Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
- Cidade: itaguai
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
Xande é melhor perder uma porca no motor, do que abandonar a esposa e a filha no posto de gasolina e nem se lembrar delas.
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT
-
Leocastro
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
coy escreveu:Xande é melhor perder uma porca no motor, do que abandonar a esposa e a filha no posto de gasolina e nem se lembrar delas.

Editado pela última vez por Leocastro em 16 Abr 2014, 11:08, em um total de 1 vez.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
- coy
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2120
- Registrado em: 12 Abr 2011, 16:16
- Cidade: itaguai
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza Club
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: GNV
- Injeção: EFi
Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
Leo


http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
MARCONI ALBERT