Estou sumido aqui do Monzeiros, mas não só daqui, mas de casa também, em viagem a trabalho. Mas voltei e fui visitar o velho Barão
O carro tá que dá dó...kkkk...só poeira...e feio demais.
Tirei ele da garagem esse fds e fui dar uma volta para os pneus não ficarem quadrados e girar o motor também. Andei uns 10 km e voltei pra garagem. O mais interessante de tudo é que, como o carro tá um horror de feio, a galera dos outros carros não arrisca. Dá passagem, dá preferência...com medo de que eu possa danificar seus carrões novinhos e bonitos...kkkk
Mas uma coisa é certa: dirigir esse carro é muito gostoso. Mais de um mês depois, ligar a ignição e o carro pegar como se eu tivesse o desligado há 5 minutos atrás é algo que dá muita satisfação. Regulei a embreagem dele, já que o pedal estava excessivamente baixo, e agora dirigi-lo está bem prazeroso.
Bom, vou postar algumas fotos de antes de eu ter saído a trabalho, e algumas desta semana.
Praticamente não tenho feito nada no carro. Mas o plano é deixá-lo nos próximos dias para fazer mecânica geral, AC e elétrica. Vou deixar uma máquina fotográfica com a oficina para eles tirarem umas fotos pra postar aqui.
Bom, ainda na fase de desmontagem para ver como é o carro.
Encosto do banco traseiro. Com etiquetinha e tudo...aaaa, essas etiquetas

..e esses carimbos...

todas as espumas de banco com etiquetas, do mesmo fabricante das forrações laterais de porta


...acho que essa é a data mais próxima ao fim do ano que encontrei, indicando que esse Monza foi um dos últimos caixotes a ser fabricado, já que a partir de agosto entrou na linha o tubarão...

A forração acústica desse carro é de primeira. Tudo para evitar barulho no habitáculo.

O sujinho...no passeio de domingo


E naquele processo de retirada de peças, limpeza, seleção para ver o que está bom e por consequencia aquilo que precisa ser reposto.
Dei uma limpada com o espuma mágica, mas depois, tive que usar aquele rolinho com filme adesivo que a gente usa em roupas escuras, para tirar os fiapos que ficam preso no veludo

Uma geral das pecinhas internas, depois de limpas e tratadas...tudo novinho, embalado, esperando o futuro...


Nessa aventura da desmontagem, tirei o console central. Estão vendo aquele pedacinho de plástico ali? Pois é... plástico da fábrica


Bancos dianteiros

Módulo Bosch da injeção analógica. Feito na Espanha...


Aqui é o curvão onde vai o módulo. A diferença do curvão do carburado é que esse aí tem um espaço para o módulo (o que para os Monzeiros com Monza injetado não é novidade...). Mas uma coisa bem interessante estava do lado de dentro.

Do lado de dentro, há 3 marcações para datas de fabricação, começando em 87 e terminando em 89. A peça em questão foi fabricada em Janeiro de 89. Ou seja, a GM e seus fornecedores já fabricavam Monzas injetados, de um ponto de vista otimista, desde 87, ou então, de um ponto de vista razoavelmente realista, desde 88. Ou será que eles iam fabricar essa ferramenta com esses datadores sem um objetivo/necessidade real?

A estrutura dos bancos também com a mesma etiqueta do fabricante das laterais. Ou seja, eles entregaram toda a parte interna para uma mesma empresa fazer o acabamento final

Curvão esquerdo, que não tirei porque tinha uma gambitech presa nele, talvez um corta corrente ou algo assim. Como não tinha furadeira para rapar esses rebites, deixei como estava.


também tirei os farois para limpar os refletores, carcaça, dar um talento nas lentes e trocar as borrachas de vedação. Agora ele está realmente feio!!!

E hoje fui no correio buscar um presentinho que comprei do Diogo: os adesivos de qualidade furadinhos.
Surpreendente a qualidade desses selos!!!!



Como tirei os bancos, peguei aqueles acabamentos dos trilhos. 1 está bem quebrado, fui num FV hj mas o cara me pediu pra voltar sábado, já que cheguei lá as 17:45h e ele tava com preguiça de tirar o banco para sacar o acabamento e me vender


E aqui uma compra de ontem, que estou ansiosamente esperando. A parte mais fraca do meu carro é a documentação histórica, em que estou me esforçando para melhorar. Já comprei o manual virgem, e esse catálogo do 500EF é um outro reforço. Fotos são do anuncio. Assim que ele chegar vou ver se tem outras coisas no catálogo que sejam interessantes.


É isso galera...até o próximo post.
Bom, por hora, é isso. Talvez amanhã ou na próxima sexta o Monza entre na primeira cirurgia.