Monza 500EF - Restauração - Dúvida: tapeçaria.

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic SE 500 EF 4p 1990

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Boa noite a todos!

Estou sumido aqui do Monzeiros, mas não só daqui, mas de casa também, em viagem a trabalho. Mas voltei e fui visitar o velho Barão

O carro tá que dá dó...kkkk...só poeira...e feio demais.

Tirei ele da garagem esse fds e fui dar uma volta para os pneus não ficarem quadrados e girar o motor também. Andei uns 10 km e voltei pra garagem. O mais interessante de tudo é que, como o carro tá um horror de feio, a galera dos outros carros não arrisca. Dá passagem, dá preferência...com medo de que eu possa danificar seus carrões novinhos e bonitos...kkkk

Mas uma coisa é certa: dirigir esse carro é muito gostoso. Mais de um mês depois, ligar a ignição e o carro pegar como se eu tivesse o desligado há 5 minutos atrás é algo que dá muita satisfação. Regulei a embreagem dele, já que o pedal estava excessivamente baixo, e agora dirigi-lo está bem prazeroso.

Bom, vou postar algumas fotos de antes de eu ter saído a trabalho, e algumas desta semana.

Praticamente não tenho feito nada no carro. Mas o plano é deixá-lo nos próximos dias para fazer mecânica geral, AC e elétrica. Vou deixar uma máquina fotográfica com a oficina para eles tirarem umas fotos pra postar aqui.

Bom, ainda na fase de desmontagem para ver como é o carro.

Encosto do banco traseiro. Com etiquetinha e tudo...aaaa, essas etiquetas
Imagem

..e esses carimbos...
Imagem

todas as espumas de banco com etiquetas, do mesmo fabricante das forrações laterais de porta
Imagem

Imagem

...acho que essa é a data mais próxima ao fim do ano que encontrei, indicando que esse Monza foi um dos últimos caixotes a ser fabricado, já que a partir de agosto entrou na linha o tubarão...

Imagem

A forração acústica desse carro é de primeira. Tudo para evitar barulho no habitáculo.
Imagem

O sujinho...no passeio de domingo

Imagem

Imagem

E naquele processo de retirada de peças, limpeza, seleção para ver o que está bom e por consequencia aquilo que precisa ser reposto.

Dei uma limpada com o espuma mágica, mas depois, tive que usar aquele rolinho com filme adesivo que a gente usa em roupas escuras, para tirar os fiapos que ficam preso no veludo

Imagem

Uma geral das pecinhas internas, depois de limpas e tratadas...tudo novinho, embalado, esperando o futuro...
Imagem

Imagem

Nessa aventura da desmontagem, tirei o console central. Estão vendo aquele pedacinho de plástico ali? Pois é... plástico da fábrica :shock:

Imagem

Bancos dianteiros
Imagem

Módulo Bosch da injeção analógica. Feito na Espanha...
Imagem

Imagem

Aqui é o curvão onde vai o módulo. A diferença do curvão do carburado é que esse aí tem um espaço para o módulo (o que para os Monzeiros com Monza injetado não é novidade...). Mas uma coisa bem interessante estava do lado de dentro.
Imagem

Do lado de dentro, há 3 marcações para datas de fabricação, começando em 87 e terminando em 89. A peça em questão foi fabricada em Janeiro de 89. Ou seja, a GM e seus fornecedores já fabricavam Monzas injetados, de um ponto de vista otimista, desde 87, ou então, de um ponto de vista razoavelmente realista, desde 88. Ou será que eles iam fabricar essa ferramenta com esses datadores sem um objetivo/necessidade real?
Imagem

A estrutura dos bancos também com a mesma etiqueta do fabricante das laterais. Ou seja, eles entregaram toda a parte interna para uma mesma empresa fazer o acabamento final
Imagem

Curvão esquerdo, que não tirei porque tinha uma gambitech presa nele, talvez um corta corrente ou algo assim. Como não tinha furadeira para rapar esses rebites, deixei como estava.
Imagem

Imagem

também tirei os farois para limpar os refletores, carcaça, dar um talento nas lentes e trocar as borrachas de vedação. Agora ele está realmente feio!!!
Imagem

E hoje fui no correio buscar um presentinho que comprei do Diogo: os adesivos de qualidade furadinhos.

Surpreendente a qualidade desses selos!!!! :shock: :shock:

Imagem

Como tirei os bancos, peguei aqueles acabamentos dos trilhos. 1 está bem quebrado, fui num FV hj mas o cara me pediu pra voltar sábado, já que cheguei lá as 17:45h e ele tava com preguiça de tirar o banco para sacar o acabamento e me vender

Imagem

Imagem

E aqui uma compra de ontem, que estou ansiosamente esperando. A parte mais fraca do meu carro é a documentação histórica, em que estou me esforçando para melhorar. Já comprei o manual virgem, e esse catálogo do 500EF é um outro reforço. Fotos são do anuncio. Assim que ele chegar vou ver se tem outras coisas no catálogo que sejam interessantes.
Imagem

Imagem

É isso galera...até o próximo post.

Bom, por hora, é isso. Talvez amanhã ou na próxima sexta o Monza entre na primeira cirurgia.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic SE 500 EF 4p 1990

Mensagem não lida por Leocastro »

Evandro, meu módulo de injeção ja é MADE IN BRAZIL! Quanto a esse acabamento ser feito em 87, doi saber que desde que o Ascona foi lançado, já dispunha de injeção na europa! Então, este acabamento ai não é novidade!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Re: Monza 500EF - Restauração.

Mensagem não lida por vrsilva »

Caraca que forração anti-acústica chique.... O meu GLS não tem isso aí na região dos bancos não... bom ter visto essa foto, ainda irei forrar o interior inteiro do meu Bartok com manta asfaltica...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

vrsilva escreveu:Caraca que forração anti-acústica chique.... O meu GLS não tem isso aí na região dos bancos não... bom ter visto essa foto, ainda irei forrar o interior inteiro do meu Bartok com manta asfaltica...
Meu Classic tem a forração! E o SLE que tive também tinha ela!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Evandro, muito show... Espero que tenha gostado dos adesivos!

Abraço!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Meu GLS é GLS por muita dó... kkkk!!! Nem A/C tem... kkkk!!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
pablopttm
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por pablopttm »

Evandro,

seu monza esta impecavel, imaculado. E esse esmero todo que vc dá ao carro, realmente só um DONO (dedicado) pode fazer. Parabéns. Eu estou com o meu todo desmontado internamente e fazendo os reparos e é muito satisfatório quando vc consegue fazer as coisas da forma correta.
Leocastro escreveu:
vrsilva escreveu:Caraca que forração anti-acústica chique.... O meu GLS não tem isso aí na região dos bancos não... bom ter visto essa foto, ainda irei forrar o interior inteiro do meu Bartok com manta asfaltica...
Meu Classic tem a forração! E o SLE que tive também tinha ela!
O meu SLE não tem essa forração, mas ja salvei a foto e vou fazer uma igual.
vrsilva escreveu:Meu GLS é GLS por muita dó... kkkk!!! Nem A/C tem... kkkk!!!
Monza como tinha muitos opcionais sempre se encontra monzas incomuns. GLS sem AC é incomum pra mim. vou dar o exemplo do meu. Vc ja viu um SLE (pelado,pe-de-boi,cesta basica) apenas com AC de fábrica? esse é meu carro. Nem encosto de cabeça tem, nem sequer trava eletrica.
Monza SL/E 1.8 4p 1988 - verde amazônia '
FOTOS
sle1989
Membro Classic (Ní­vel 7)
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: GNV
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por sle1989 »

pablopttm escreveu:
vrsilva escreveu:Meu GLS é GLS por muita dó... kkkk!!! Nem A/C tem... kkkk!!!
Monza como tinha muitos opcionais sempre se encontra monzas incomuns. GLS sem AC é incomum pra mim. vou dar o exemplo do meu. Vc ja viu um SLE (pelado,pe-de-boi,cesta basica) apenas com AC de fábrica? esse é meu carro. Nem encosto de cabeça tem, nem sequer trava eletrica.
O meu SL/E tem câmbio automático e tudo mais que tinha direito, menos o bendito Ar Condicionado. E olhe que ele foi tirado em uma concessionária aqui de Fortaleza. :smt017
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

Imagem
Responder