Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Mensagem não lida por Rafaelo »

tente esse produto que o Eduardo disse, senao sair tente polimento com maquina, e se persistir lixe com 1500 de leve e faça polimento que ai vai sair. vai na ordem do mais facil pro mais demorado.
eduardo_saura escreveu:Rafaelo, meus sentimentos, não há palavras que possam confortar, creio que só o tempo vai amenizar a dor.
grato Eduardo, é bastante complicado passar por isso, ainda mais pra duas pessoas que eram muito ligadas tanto de um lado quanto do outro, sem contar a relação pai e filho "padrão". certamente, vai conforta um pouco.

eduardo_saura escreveu:Andei lendo sobre os compressores. O meu é exatamente igual ao antigo do Rafaelo. Pintei meu Monza no gargalo, entao nao adianta, para o serviço ficar 100% o compressor tem que ser bom.
aquele compressor tem pouca vazao, porem tem um vazo de 130 litros, mas eu prefiro muito mais esse novo de 100 litros, bem mais forte. esse antigo tb tinha dificuldade de enchimento.

eduardo_saura escreveu:Para pintar o carro é preciso treinar bastante. Quando pintei meu Monza, o Rafaelo me orientou muito bem e mesmo assim tive qua aplicar o primer 3x até acertar :lol:
é como cozinhar, a primeira nunca vai dar certo rsrsrs. experiência própria, ainda mais agora rsrsrs ou seja so treinamento e testes praticas, tem que aprender errando.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por rafamts »

Eduardo e Rafaelo, vou fazer o que vocês sugeriram. Obrigado pelo auxílio.
rafamts

Comprei um paralama no ferro velho para ir pegando prática nesse negócio de pintura. Apliquei verniz com 40 libras de pressão e notei que ficou melhor que quando aplicado com 30 ou 35 libras.

Dúvidas: 1- Poliéster se aplica empoeirado ou molhado? - 2- Dei 3 demãos de verniz. Isso é muito? - 3- Comprei um filtro de umidade para o compressor. Coloquei numa altura de 1 metro. Está certo essa altura? A mangueira que entra no filtro tem 10 metros e a que sai para a pistola tem 8 metros.
Rafaelo
MODERADOR

1- Poliéster se aplica empoeirado ou molhado?
nenhuma tinta,verniz,primer,etc se aplica empoeirado. é sempre molhado, rara as vezes no processo alongamento que se empoeira.
2- Dei 3 demãos de verniz. Isso é muito?
não, normal é ate 3. as vezes 2 demao bem carregadas ja cobre
Comprei um filtro de umidade para o compressor. Coloquei numa altura de 1 metro. Está certo essa altura? A mangueira que entra no filtro tem 10 metros e a que sai para a pistola tem 8 metros.
não tem restrição quanto isso Rafael.
rafamts

Obrigado Rafaelo :smt023

Abraço,
Rafael
rafamts

Não sei se é bobeira, mas me veio outra dúvida de leigo que sou. Exemplo: ao pintar um paralama devo sempre dar a passada de tinta de uma ponta a outra fazendo assim até cobrir toda a peça? Ou posso, por exemplo, aplicar a tinta até metade da peça e depois continuar o restante da peça?
Rafaelo
MODERADOR

sempre de faz aplicação pela sua extensão máxima da peça. se fizer dessa forma pela "metade" vai de tar falhas e especialmente manchamento de pérola. comece de uma ponta e termine na outra sem dar pausa.

e sempre cruze as demao, faça sempre a proxima em sentido oposto, isso preenche as falhas que ficaram anteriormente.
eduardo_saura
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Rafamts,

Fez uma excelente escolha em ter comprado uma peça de descarte. Se eu tivesse feito isso no meu Monzão, com certteza o resultado ficaria melhor e teria menos trabalho no polimento.

No polimento corrigi todos os defeitos da pintura (verniz), mas tive um trabalho absurdo :lol:
Responder