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Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.

Enviado: 11 Jan 2013, 16:09
por RENATO.POA
Olá Carlos vi alguma foto a respeito disto aqui no fórum, mas não estou localizando, um parafuso que fica no canto do cárter próximo a bomba DH, vc lembra de algo a respeito?

REnato

Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.

Enviado: 11 Jan 2013, 16:13
por Carlos A. Freire
RENATO.POA escreveu:Olá Carlos vi alguma foto a respeito disto aqui no fórum, mas não estou localizando, um parafuso que fica no canto do cárter próximo a bomba DH, vc lembra de algo a respeito?

REnato

Faz muito tempo que não faço manutenção em Monza até 90. Os modelos de 91 em diante tem a bomba da DH em outro local. Por isso pedi imagens, para refrescar a memória...

Abs,

Carlos Freire

Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.

Enviado: 11 Jan 2013, 17:53
por RENATO.POA
Carlos

Neste mesmo tópico aqui tem, você até orientou o cara a ver um calço...mas o monza dele é 90 o meu é 89 daí ficou a dúvida se é igual, acredito que sim
viewtopic.php?f=49&t=22363&hilit=troca+ ... r&start=25
Tô achando que vou ter que afastar a bomba mesmo, amanhâ pela manha vou poder ver isto, pois agora estou no trabalho achei estranho que minha polia da bomba da DH é diferente daquele amigão ali

Abraço

Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.

Enviado: 12 Jan 2013, 23:09
por WizardMaster
Renato.

Lá pro inicio deste tópico foi dito que da pra tirar o cárter sem remover a BH e afins. No meu caso retirei a BH pq ela ñ dava espaço pra mecher no parafuso pq ela foi adaptada no meu carro (cagada, era de um VW) e tbm pq meus coxins estavam estourados então o "motor" ficou escorado da BH, Hj está com coxins novos e BH original então se teu carro ñ tiver estes problemas acredito que da sim pra remover o fuso sem problemas.

Na questão de difereça de ano acredito que ñ tenha.

Abraço e boa sorte.

Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.

Enviado: 14 Jan 2013, 17:38
por RENATO.POA
Pois é no meu carro é tudo original DH, AC e os calços estão bons, fiz este trampo no domingo mas tive também que afastar a DH, com relação a isto descobri mais um problema ela tá vazando muito, e tem uma mangueira que tá na capa para arrebentar! mas que tem um parafuso safado ali tem sim! bem no cantinho!
Talvez até em função do seguinte
Mas minha dúvida é a seguinte
- segundo o cepchev existem duas versões (duas para o ano de 1989)
83 a 89 código 07839321 ou 07842626
89 a 96 código 52257170 onde existem 3 espaçadores do suporte da bomba, os quais tem na minha que tá ferrada (creio que esta seja o código certo para a minha), e tenha esta diferença entre as bombas no ano de 89

Abraço
Renato

Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.

Enviado: 09 Jul 2013, 10:04
por sjmoreno
bom dia a todos ,mais uma vez preciso da ajuda é o seguinte meu monza é um sl/e 87 2.0 e já algum tempo tava pingando óleo e hoje comecei o trabalho pra trocar a junta do carter e depois que desmontei tudo por baixo pra minha surpresa não tem defletor e agora to com duvida monza 87 tem defletor ou não ,sera que o antigo dono não colocou ,e eu já comprei a junta com defletor , o monza ta lá desmontado o carter escorrendo óleo se alguem puder me tirar essa duvida desde já agradeço

Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.

Enviado: 09 Jul 2013, 10:18
por Carlos A. Freire
Como já foi comentado aqui no fórum, todo Monza tem defletor no carter. Alguns já fixo no carter e outros junto com a junta.

Nos modelos 2.0 o defletor vai junto com a junta do carter, pois o carter é livre. Veja se é seu caso e coloque o defletor, pois é importante para o motor. Acompanhe as imagens que tem nos tópicos deste fórum e tire suas dúvidas.

Abs,

Carlos Freire

Re: Cárter monza SLE 90/90 - Troca.

Enviado: 09 Jul 2013, 11:37
por Julio Cesar Ledo
Troquei a minha junta do cárter mês passado, comprei uma original GM da marca Sabó... A junta é enorme e vem com defletor e para cada parafuso um espassador... A qualidade da junta é notável, a que estava no carro era original GM, da Sabó mesmo.... Depois que troquei essa junta que estava no carro a 17 anos, os vazamentos no cárter cessaram e agora tá tudo limpinha e sequinho, nada de óleo vazando !

Ao tirar a junta já limpei o cárter que não tinha borra ou sujeira, assim como o motor que está muito limpo por dentro e não houve necessidade de usar flush para tirar craca do motor, graças a deus os antigos donos do meu Monza cuidavam e muito com as trocas de óleos e filtros...

Abraço a Todos !