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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Enviado: 20 Fev 2013, 14:22
por dbzronaldo
Então nao pode deixar o motor ligado oir uns 15 minutos ?
tem desgaste?
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Enviado: 20 Fev 2013, 16:38
por Rafaelo
na lenta mais que 10 min na mesma rotaçao sem fazer o oleo circular, é bem prejudicial, eu ja dou uma prazo max de 5min e ja acho muito tempo sem fazer o oleo subir com força e voltar pro bloco. por isso que sempre nos carros aqui, principalmente o omega ja que é oque mais fica parado, eu deu umas acelaradas na pos fase aquecimento pra circular todo o oleo, quando nao vamos sair com ele. nao é bom deixar na lenta por muito tempo. como tambem nao é bom segurar giro por tempo prolongado.
agora, quem tem o carro uso diario e ficar no max 5 min na mesma rpm de lenta nao tem problema. motor tem desgaste desde que liga ele ate desligar.
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Enviado: 21 Fev 2013, 21:18
por vrsilva
Mas a bomba de óleo não funciona com a rotação do motor? Ela já não é projetada com a vazão de acordo com a exigência da rotação??? Estranho isso...
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Enviado: 21 Fev 2013, 22:21
por fontana
vrsilva escreveu:Mas a bomba de óleo não funciona com a rotação do motor? Ela já não é projetada com a vazão de acordo com a exigência da rotação??? Estranho isso...
quantomais o motor gira mais vazão de oleo ela manda, quem faz a pressão são os mancais, na bomba tem a valvula de alivio, se der muita pressão ela abre.....
só que no caso de uma rotação muito baixa não vem oleo suficiente, o motor não queima direito, etc, etc....
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Enviado: 07 Mar 2013, 08:01
por rafael_club
a um tempo atras tava em uma oficina ae paro um i30 ae agente olhando o carro e o dono todo feliz,ae eu perguntei se o carro tava ligado nem ele sobe responder foi olhar dento do carro pois tava ageitando o AC mt loko *-* + prefiro o barulhão do meu direto
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Enviado: 07 Mar 2013, 11:28
por vrsilva
Numa oficina trocando o óleo do meu monza, tinha um rapaz com um passat 6 cil trocando óleo também, o carro nem fazia barulho... Impressionante o nível baixíssimo desses carros novos, andando só se ouve o barulho dos pneus...
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Enviado: 07 Mar 2013, 11:32
por Rafaelo
rafael_club escreveu:a um tempo atras tava em uma oficina ae paro um i30 ae agente olhando o carro e o dono todo feliz,ae eu perguntei se o carro tava ligado nem ele sobe responder foi olhar dento do carro pois tava ageitando o AC mt loko *-* + prefiro o barulhão do meu direto
verdade, nos temos um e seu estiver a 5 metros de distancia tu nao sabe se ele esta ligado ou desliga. a rpm é baxissima e o ruim entao nem se fala. a primeira coisa que me machou atençao quando pegamos esse carro.
Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)
Enviado: 07 Mar 2013, 11:37
por dbzronaldo
Porque eh tão silencioso assim?
Roeltado? Injeção?
Com a Mega, Bloco Novo, Roletado e escape novo fica assim?
eu Gosto de silencio. kkk