Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
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dbzronaldo
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Então nao pode deixar o motor ligado oir uns 15 minutos ?
tem desgaste?
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

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Rafaelo
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por Rafaelo »

na lenta mais que 10 min na mesma rotaçao sem fazer o oleo circular, é bem prejudicial, eu ja dou uma prazo max de 5min e ja acho muito tempo sem fazer o oleo subir com força e voltar pro bloco. por isso que sempre nos carros aqui, principalmente o omega ja que é oque mais fica parado, eu deu umas acelaradas na pos fase aquecimento pra circular todo o oleo, quando nao vamos sair com ele. nao é bom deixar na lenta por muito tempo. como tambem nao é bom segurar giro por tempo prolongado.

agora, quem tem o carro uso diario e ficar no max 5 min na mesma rpm de lenta nao tem problema. motor tem desgaste desde que liga ele ate desligar.
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por vrsilva »

Mas a bomba de óleo não funciona com a rotação do motor? Ela já não é projetada com a vazão de acordo com a exigência da rotação??? Estranho isso...
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por fontana »

vrsilva escreveu:Mas a bomba de óleo não funciona com a rotação do motor? Ela já não é projetada com a vazão de acordo com a exigência da rotação??? Estranho isso...
quantomais o motor gira mais vazão de oleo ela manda, quem faz a pressão são os mancais, na bomba tem a valvula de alivio, se der muita pressão ela abre.....
só que no caso de uma rotação muito baixa não vem oleo suficiente, o motor não queima direito, etc, etc....
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rafael_club
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por rafael_club »

a um tempo atras tava em uma oficina ae paro um i30 ae agente olhando o carro e o dono todo feliz,ae eu perguntei se o carro tava ligado nem ele sobe responder foi olhar dento do carro pois tava ageitando o AC mt loko *-* + prefiro o barulhão do meu direto
vrsilva
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por vrsilva »

Numa oficina trocando o óleo do meu monza, tinha um rapaz com um passat 6 cil trocando óleo também, o carro nem fazia barulho... Impressionante o nível baixíssimo desses carros novos, andando só se ouve o barulho dos pneus...
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por Rafaelo »

rafael_club escreveu:a um tempo atras tava em uma oficina ae paro um i30 ae agente olhando o carro e o dono todo feliz,ae eu perguntei se o carro tava ligado nem ele sobe responder foi olhar dento do carro pois tava ageitando o AC mt loko *-* + prefiro o barulhão do meu direto
verdade, nos temos um e seu estiver a 5 metros de distancia tu nao sabe se ele esta ligado ou desliga. a rpm é baxissima e o ruim entao nem se fala. a primeira coisa que me machou atençao quando pegamos esse carro.
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dbzronaldo
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Re: Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Porque eh tão silencioso assim?
Roeltado? Injeção?
Com a Mega, Bloco Novo, Roletado e escape novo fica assim?
eu Gosto de silencio. kkk
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