Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: EFI 2.0 gasolina(pistao flex,taxa,manutenção,duvidas)
verificado, os cabos estão ruins. tem um que nem marca nada no multimetro, mesmo raspando o contato, sem continuidade e sem resistencia.
se eu por um kit de cabos do monza carburado, que é mais barato, dá problema na central por nao ser resistivo?
se eu por um kit de cabos do monza carburado, que é mais barato, dá problema na central por nao ser resistivo?
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
nao pode, a escala do multimetro ta pouca pelo visto, coloca no max da resistência permitida.Fariaswolf escreveu:verificado, os cabos estão ruins. tem um que nem marca nada no multimetro, mesmo raspando o contato, sem continuidade e sem resistencia.
problema é o tipo da chupeta que nao é a mesma, nao lembro se era diferente o encaixe no distribuidor. se o plug de certo nao tem problema, pode por.Fariaswolf escreveu:se eu por um kit de cabos do monza carburado, que é mais barato, dá problema na central por nao ser resistivo?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
medi em 200r, 2k, 20k e 200k, o cabo do cilindro 1 não marca p. nenhuma.
o estranho é que quando eu tiro ele fora, o motor pega, tremendo igual vara verde mas pega. quando eu boto, fica liso...
vou me informar do plug do cabo
o estranho é que quando eu tiro ele fora, o motor pega, tremendo igual vara verde mas pega. quando eu boto, fica liso...
vou me informar do plug do cabo
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Injeção: MPFi
entao tu ta andando de 3 cilindro hehehehe, o teu tem mega ohms? a resistencia deve ta la nas alturas... pq aberto nao ta senao tu notaria.
de qualquer forma trocando isso e ajustando ele vai melhorar.
de qualquer forma trocando isso e ajustando ele vai melhorar.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
pqp....
coisa tão simples, e complicamos tanto. eu iria abrir o motor todo pra ver pq tava consumindo tanto, e era só os cabos.
provavelmente eles tem a idade do carro,
trouxe as velas aqui ra cima, e notei que no corpo de porcelana existem uns riscos pretos, isso significa fuga de corrente, em TODAS as velas.
já comprei um kit novo, mas aqui na cidade só tinha "marflex", os NGK eram o dobro.
serve por enquanto, até refazer o motor.
fotos:

caixinha de som forrada:

coisa tão simples, e complicamos tanto. eu iria abrir o motor todo pra ver pq tava consumindo tanto, e era só os cabos.
provavelmente eles tem a idade do carro,
trouxe as velas aqui ra cima, e notei que no corpo de porcelana existem uns riscos pretos, isso significa fuga de corrente, em TODAS as velas.
já comprei um kit novo, mas aqui na cidade só tinha "marflex", os NGK eram o dobro.
serve por enquanto, até refazer o motor.
fotos:

caixinha de som forrada:

-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Injeção: Carburador
.Fariaswolf escreveu:verificado, os cabos estão ruins. tem um que nem marca nada no multimetro, mesmo raspando o contato, sem continuidade e sem resistencia.
Farias, pra verificar a resistencia dos cabos tem lado certo para conectar, c por ao contrario da "0" (tem um lado pra por o preto do multimetro e um lado pra por o vermelho).
(talvez vc saiba disso, apenas tentando ajudar).
O CABO DO MONZA CARBURADO NAO SERVE NO INJETADO : a "crimpagem" do distribuidor é diferente (Pra variar, o Rafaelo acertou).
Tava mexendo nisso no TUBA da minha amiga, tava com 3 cilindros, "quebrou" o encaixe de uma das velas dentro do cabo :smt021 , troquei a vela (tinha uma usada boa aqui em casa) e tentei usar o cabo do meu no dela, NAO DA ! mas coloquei e isolei com fita isolante (serviço BEM PORCO) mas pra ela poder levar o filho na creche e trabalhar segunda, quando providenciou um cabo novo.
PS levei um PU... choque na por... da bobina do tuba dela, ÔÔÔÔÔ faisca violenta do inferno

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
fala ae seu DECO!DÉCO escreveu: .
Farias, pra verificar a resistencia dos cabos tem lado certo para conectar, c por ao contrario da "0" (tem um lado pra por o preto do multimetro e um lado pra por o vermelho).
(talvez vc saiba disso, apenas tentando ajudar).
O CABO DO MONZA CARBURADO NAO SERVE NO INJETADO : a "crimpagem" do distribuidor é diferente (Pra variar, o Rafaelo acertou).
Tava mexendo nisso no TUBA da minha amiga, tava com 3 cilindros, "quebrou" o encaixe de uma das velas dentro do cabo :smt021 , troquei a vela (tinha uma usada boa aqui em casa) e tentei usar o cabo do meu no dela, NAO DA ! mas coloquei e isolei com fita isolante (serviço BEM PORCO) mas pra ela poder levar o filho na creche e trabalhar segunda, quando providenciou um cabo novo.
PS levei um PU... choque na por... da bobina do tuba dela, ÔÔÔÔÔ faisca violenta do inferno, adormeceu da cintura pra cima, doeu até o coraçao kkkkkkkkkk
abraço
cara, na verdade foi uma sequencia de auto destruição: realmente, um cabo já era, fiz o teste como disse, usando os dois lados do multimetro (inverti a caneta pra ter certeza) e em nenhum lado marcou.
segunda parte, as velas estavam bem sujas, mas são novas, tem algo em torno de 2500/3k km. setei elas pra 0.8mm.
alguma força espiritual me disse, abre a p... do distribuidor. abri... o rotor tinha zinabre, e nos contatos também. mas bem leve, nada de zinabre pesado, apenas uma fina camada, mas o suficiente pra atrapalhar o carro.
de umas duas semanas pra cá, ele ficou ruim, morria na rua, pipocava, etc.
fiz o teste agora e ficou LISO, sem tremor ou vibração igual antes. creio que meti 14º de avanço, , se não foram 14, foi algo próximo, mas subi o ponto usando a pistola. a minha polia nao tem nenhuma marcona de referencia no zero, são todos os risquinhos iguais.
de 14º não passou, mas chuto uns 12º ou 13º de avanço.
vou testar o carro na rua depois e o consumo também.
-
pessoal, tá ...!
sai agora de noite pra ir na rodoviaria, 20 reais no tanque, e do nada, depois de uma curva, o carro começou a dar muito soquinho, depois ficou quase morrendo, chegou até a morrer, fez isso por todo percurso (2 ou 3km).
o estranho é, quando eu botava em segunda e puxava giro, ele ia, mas depois de uns 100 metros começou denovo.
o que vcs suspeitam que seja isso?
não teve nenhuma alteração de "hardware", só troca dos cabos e limpeza das velas.
ele fez isso anteriormente, antes de trocar os cabos.
na ida, não teve problema, na volta fez isso, será que a boia está errada marcando a mais, quando nao tinha nada?
o estranho é que meti 20 reais no tanque hoje a tarde, rodei uns 10km, parei, rodei mais 5km, e agora, mais 3km.
sai agora de noite pra ir na rodoviaria, 20 reais no tanque, e do nada, depois de uma curva, o carro começou a dar muito soquinho, depois ficou quase morrendo, chegou até a morrer, fez isso por todo percurso (2 ou 3km).
o estranho é, quando eu botava em segunda e puxava giro, ele ia, mas depois de uns 100 metros começou denovo.
o que vcs suspeitam que seja isso?
não teve nenhuma alteração de "hardware", só troca dos cabos e limpeza das velas.
ele fez isso anteriormente, antes de trocar os cabos.
na ida, não teve problema, na volta fez isso, será que a boia está errada marcando a mais, quando nao tinha nada?
o estranho é que meti 20 reais no tanque hoje a tarde, rodei uns 10km, parei, rodei mais 5km, e agora, mais 3km.