Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!
- rafamts
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GL
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!
Rafaelo, mesmo com frete está saindo mais barato comprar pela net. Pra você ter uma ideia, o frete de Santa Catarina para o Rio de Janeiro sai por R$ 70,00 na modalidade econômica!! O meu único receio em comprar pela net é se der um problema no equipamento ou mesmo se vier com defeito deve dar uma burocracia para resolver o problema. Nesse caso, comprando numa loja perto de casa fica mais fácil resolver.
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
realmente, o meu pagamos 1550 reais com entrada de 1000,00 e o resto pedalado. como a loja é na cidade o frete nao me combraram. o fabricante do pressure é do PR
tem esse problema de logistica, se der um problema nao é no local. geralmente ele vem testado, entao é contar com a sorte. se der problema vai ser trocado, mas aquela demora que sabemos. veja se a diferença é muita.
tem esse problema de logistica, se der um problema nao é no local. geralmente ele vem testado, entao é contar com a sorte. se der problema vai ser trocado, mas aquela demora que sabemos. veja se a diferença é muita.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- rafamts
Será que posso deixar a peça no primer até comprar o compressor? Havia dado primer na tampa da mala e paralama.
-
- MODERADOR
sim, desde que lixe ela e desengraxe no momento do acabamento. e evite de deixar exposto a agua e a umidade.
- rafamts
Rafaelo, antes de pintar o carro e comprar o compressor maior, resolvi treinar a mão no fogão aqui de casa. Foi só com objetivo de pegar prática mesmo. O que eu mais temia não aconteceu: escorrer o verniz. Apliquei com 30 libras de pressão ( contrapartida a casca de laranja comeu solta ). Com o lixamento resolvi boa parte dessa casca de laranja. Na hora de polir usei composto polidor lincoln, mas observei que em algumas áreas do fogão ficou meio embaçado ( não sei se por excesso de produto ). Ficou meio esbranquiçado....
P.S: comprei a tinta azul strauss mas quando pintei vi que se trata de um azul diferente do meu monza.... Será que é melhor eu levar a tampa do bocal de abastecimento para o carro fazer a tinta correta? Ou é melhor procurar outra casa de tintas?
P.S: comprei a tinta azul strauss mas quando pintei vi que se trata de um azul diferente do meu monza.... Será que é melhor eu levar a tampa do bocal de abastecimento para o carro fazer a tinta correta? Ou é melhor procurar outra casa de tintas?
-
- MODERADOR
Rafael sem ver as imagens é dificil julgar. embaçado é geralmente quando da falta ou quando lixado, lixou tanto que tirou o verniz e ficou apenas a tinta. não sei como foi aplicado...
sobre a casca é normal um pouco, mas muito ja é defeito.
como assim diferente? tonalidade? se comprou a cor STD certamente vai dar diferença. eu tenho essa cor no omega 3.0 e quando pintei uma parte deu diferença de cor por ser STD, logo levei uma peça pra preparem a tonalidade parecida, porem nunca fica igual. por isso que se deve alongar pra desfarçar, e alongar azul perolizado nem profissional quase acerta, imagine, tu que esta aprendendo complica mais ainda.
uma dica? pinta teu carro todo com STD mesmo e fim de papo. retalhos fica meio, mas ae é uma opçao de cada um
vai ser dificil tu acertar a cor, ja que ela é complicadíssima azul perolizado. e pra piora tu ainda ta aprendendo, e ja esta pintando com as piores cores possiveis e pra piorar retoques e se como nao basta-se equipamento hobby. vai ser muito difícil deixar 100% tem que saber alongar, depois alongar verniz sao coisas bem complexas.
sobre a casca é normal um pouco, mas muito ja é defeito.
como assim diferente? tonalidade? se comprou a cor STD certamente vai dar diferença. eu tenho essa cor no omega 3.0 e quando pintei uma parte deu diferença de cor por ser STD, logo levei uma peça pra preparem a tonalidade parecida, porem nunca fica igual. por isso que se deve alongar pra desfarçar, e alongar azul perolizado nem profissional quase acerta, imagine, tu que esta aprendendo complica mais ainda.
uma dica? pinta teu carro todo com STD mesmo e fim de papo. retalhos fica meio, mas ae é uma opçao de cada um
vai ser dificil tu acertar a cor, ja que ela é complicadíssima azul perolizado. e pra piora tu ainda ta aprendendo, e ja esta pintando com as piores cores possiveis e pra piorar retoques e se como nao basta-se equipamento hobby. vai ser muito difícil deixar 100% tem que saber alongar, depois alongar verniz sao coisas bem complexas.
- rafamts
Rafaelo, como remover tinta que foi pulverizada em partes indesejadas? Isolei o carro para aplicar o primer, mas em algumas partes acabou pegando o primer. Agora estou tendo dificuldades para retirar. Pensei em usar querosene ou aguarraz.
-
- Modelo: - SELECIONE --------
rafamts escreveu:Rafaelo, como remover tinta que foi pulverizada em partes indesejadas? Isolei o carro para aplicar o primer, mas em algumas partes acabou pegando o primer. Agora estou tendo dificuldades para retirar. Pensei em usar querosene ou aguarraz.
Utiliza clay bar que provavelmente sai. Querosene e derivados vai estragar
---------------------------------------------------
Rafaelo, meus sentimentos, não há palavras que possam confortar, creio que só o tempo vai amenizar a dor.
----------------------------------------------------
Andei lendo sobre os compressores. O meu é exatamente igual ao antigo do Rafaelo. Pintei meu Monza no gargalo, entao nao adianta, para o serviço ficar 100% o compressor tem que ser bom.
--------------------------------------------------
Para pintar o carro é preciso treinar bastante. Quando pintei meu Monza, o Rafaelo me orientou muito bem e mesmo assim tive qua aplicar o primer 3x até acertar