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Re: Serviços, restauração de peças...

Enviado: 30 Mar 2015, 20:33
por DÉCO
.
Luiz, freio tem que tar em ordem e ponto, perfeito !

Cave original ou superior com tudo funcionando .

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Imagina ligar o disco trazeiro, hidraulico com comando 90º, tipo drift :

Imagem



abraço

Re: Serviços, restauração de peças...

Enviado: 01 Abr 2015, 15:26
por vrsilva
A questão dos freios é isso mesmo, quanto melhor mais seguro, nada mais prazeroso que dirigir um carro com o freio em dia...

Com relação às chaves de seta, no caixote eu colocaria as originais dele, se tu não encontrar, compra uma dos modernos e coloca a alavanca original, trocando apenas o miolo mesmo... Mas é tenso que tem que abrir...

A minha chave de seta está funcionando legal, mas as vezes não retorna ao voltar o volante, e quando dou seta pra direita, qualquer encostadinha pra frente pisca o farol alto junto com o milha (no meu Monza o milha fica ligado direto pois os filamentos do farol alto queimou nas duas lampadas num dia que estava com o regulador de tensão com problemas... aí uso o milha de farol alto pra lampejar, lembrando que Monza tubarão tem milha e neblinas distintos).

Minha chave do limpador só tem um problema na velocidade temporizada, como o meu tem aquele sistema que posso escolher a velocidade dando uma breve ligada pela chave, e o tempo que permanecer desligado é o tempo que irá assumir como intervalo, na minha chave a primeira posição referente à essa função está com mal contato... Não abri ainda pra tentar resolver isso, mas me irrito muito em mexer com essas chaves de seta... E eu quero por as chaves dos corsas, astras, vectras, merivas, lotus elise entre outros... ô chavinhas rodadas essas em...


Ó o Deco "atiçano" ó... Nunca tinha visto como era o sistema de freio de mão de drift... interessante...

Re: Serviços, restauração de peças...

Enviado: 03 Abr 2015, 13:48
por luiz sle
rodrigozeca escreveu:Cara bota a chave original... o meu ta ligando o farol alto sozinho quando ligo o pisca e os limpadores também não querem funcionar então decidi trocar as duas chaves por chaves novas e originais! vai ficar show elas novinhas com todas as funções e com os grafismos novinhos :smt023
Achei que o pessoal ia escolher a chave de seta dos modernos :lol:

A chave dos limpadores está apenas queimada de sol, mas funcionamento 100%, surpreende o estado de nova. A de seta está ruim a parte de faróis, vou colocar uma nova.

Abraço.
DÉCO escreveu:.
Luiz, freio tem que tar em ordem e ponto, perfeito !

Cave original ou superior com tudo funcionando .

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Imagina ligar o disco trazeiro, hidraulico com comando 90º, tipo drift :

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abraço
Realmente, freio não se brinca.

Haja pneu hein kkkkkkkkk Se bem que com esse freio de mão dá pra brincar também, segura muito!

Abraço.
vrsilva escreveu:A questão dos freios é isso mesmo, quanto melhor mais seguro, nada mais prazeroso que dirigir um carro com o freio em dia...

Com relação às chaves de seta, no caixote eu colocaria as originais dele, se tu não encontrar, compra uma dos modernos e coloca a alavanca original, trocando apenas o miolo mesmo... Mas é tenso que tem que abrir...

A minha chave de seta está funcionando legal, mas as vezes não retorna ao voltar o volante, e quando dou seta pra direita, qualquer encostadinha pra frente pisca o farol alto junto com o milha (no meu Monza o milha fica ligado direto pois os filamentos do farol alto queimou nas duas lampadas num dia que estava com o regulador de tensão com problemas... aí uso o milha de farol alto pra lampejar, lembrando que Monza tubarão tem milha e neblinas distintos).

Minha chave do limpador só tem um problema na velocidade temporizada, como o meu tem aquele sistema que posso escolher a velocidade dando uma breve ligada pela chave, e o tempo que permanecer desligado é o tempo que irá assumir como intervalo, na minha chave a primeira posição referente à essa função está com mal contato... Não abri ainda pra tentar resolver isso, mas me irrito muito em mexer com essas chaves de seta... E eu quero por as chaves dos corsas, astras, vectras, merivas, lotus elise entre outros... ô chavinhas rodadas essas em...


Ó o Deco "atiçano" ó... Nunca tinha visto como era o sistema de freio de mão de drift... interessante...
Vou ver se acho uma original Gm ou carto... Paralela é complicado, tem coisa boa e tem coisa lixo...

Essa velocidade temporizada é bastante útil! Sempre sinto falta dele nos dias de garoa.

As chaves são bem bonitas, o que mais me tenta a coloca-las são as coifas que dão acabamento. Mas tambpem pode-se fazer algo parecido com as do Kadett:
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Umas fotos do serviço que meu pai fez no freio do lado do motorista:


Tamanho do disco traseiro, 257 mm. 3 mm a menos do que geralmente o pessoal fala:
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Passe dado e feito pelo meu pai, ficou perfeito, a pintura fiz com pincel e base (preto fosco vinilico):
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É incrível a resistência dessa tinta, tanto a diluentes quanto a riscos! Muito boa.

Alternador 120A de um Vectra 2008.
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Regulador de voltagem novo Gm:
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Ainda está dando quedas de tensão ao acelerar em giros baixos. Algum diodo deve estar com fuga de tensão, o que não foi possível testar com multímetro comum;

Também não acho diodo com as mesmas especificações para trocar... Pelo jeito terei que abraçar um novo.

Abraço.

Re: Serviços, restauração de peças...

Enviado: 03 Abr 2015, 16:58
por DÉCO
.
Tudo perfeito, padrao Monzeiros hehe :smt023

Quanto a variaçao, qual RPM da marcha lenta ?

O "multimetro" original do carro é compativel com este alternador ? (to perguntando pq nao sei mesmo).

Correto marcha lenta, é perto de 1000 rpm, ajuda na carga do alternador e na lubrificaçao do comando, apesar que nao conheço este alternador, mas vejo instalarem varios .

Meu carro da marcha lenta até com 400 RPM !! Deus me livre, nao gera pressao de oleo suficiente pra lubrificar meus roletes direito !!

A M.L impacta um pouco no consumo na cidade, afinal andando de boa, nem usa o carburador (difusor) apenas a agulha e a caneta de ar de marcha lenta.

abraço

Re: Serviços, restauração de peças...

Enviado: 03 Abr 2015, 18:03
por luiz sle
DÉCO escreveu:.
Tudo perfeito, padrao Monzeiros hehe :smt023

Quanto a variaçao, qual RPM da marcha lenta ?

O "multimetro" original do carro é compativel com este alternador ? (to perguntando pq nao sei mesmo).

Correto marcha lenta, é perto de 1000 rpm, ajuda na carga do alternador e na lubrificaçao do comando, apesar que nao conheço este alternador, mas vejo instalarem varios .

Meu carro da marcha lenta até com 400 RPM !! Deus me livre, nao gera pressao de oleo suficiente pra lubrificar meus roletes direito !!

A M.L impacta um pouco no consumo na cidade, afinal andando de boa, nem usa o carburador (difusor) apenas a agulha e a caneta de ar de marcha lenta.

abraço
A tensão cai pra 13V acelero na marcha ate 1200 rpm, logo em seguida o alternador parece que compensa e volta tudo ao normal.

Marcha lenta em 950 rpm, como manda o manual.

Na verdade usa muito injetor, por isso o consumo na cidade é bem maior que na estrada.

Abraço.

Finalizando Restauração

Enviado: 10 Abr 2015, 12:39
por Thiago Araujo
Também estou finalizando uma longa restauração do meu Monza, só que um Classic 1989.

Aliás, um Vectra e um Monza Classic.

O Monza teve uma modernização de mecânica e injeção eletrônica com injeção programável, foi muito interessante e divertido.

Mais imagens e info no link:
https://www.facebook.com/thiago.s.arauj ... tif_t=like

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Re: Serviços, restauração de peças...

Enviado: 12 Abr 2015, 14:15
por luiz sle
Bem bacana, Thiago. Parabéns pelo carro!

Pessoal, coloquei o alternador Arno no carro de novo (45A), funciona muito melhor que esse Boschta de 120A...

Abri de novo, refiz os testes com calma aqui na meda do computador.

Única coisa que o manual de reparação do Astra pede e que não tive coragem de fazer, foi teste de isolação usando 110V no rotor e 40V no estator. Fiz com teste de continuidade do multímetro mesmo, tudo perfeito. O regulador original Gm novo que comprei é igual o do alternador de 120A do David Crozeta, comprovei por uma foto que peguei do tópico dele de restauração.

Tirei a placa de diodos fora pra testar, abri as pernas da placa e testei com multímetro individualmente cada componente, todos com mesma resistência e sem curto, energia passando em uma direção apenas.

Não sei mais o que fazer pessoal...

Pra não falar que está tudo perfeito, percebo que aquele verniz do rotor em alguns pontos começa está começando a descascar um pouco e dependendo da forma como se monta, dá pra ouvir ele raspar no estator. Mas não acredito que isso influencie em algo.

Agradeço a quem leu tudo, e se tiver alguma ideia pra ajudar, agradeço novamente desde já.


Abraços.

Re: Serviços, restauração de peças...

Enviado: 13 Abr 2015, 08:28
por Leocastro
Luiz, uso este alternador no meu atual Monza, e, também tinha dele no meu SLE que vendi. realmente o seu está com problemas.
Pois ele é infinitamente melhor que o ARNO.

Como está o cabo que liga o bloco do motor a estrutura do carro?