rodrigozeca escreveu:Cara bota a chave original... o meu ta ligando o farol alto sozinho quando ligo o pisca e os limpadores também não querem funcionar então decidi trocar as duas chaves por chaves novas e originais! vai ficar show elas novinhas com todas as funções e com os grafismos novinhos :smt023
Achei que o pessoal ia escolher a chave de seta dos modernos
A chave dos limpadores está apenas queimada de sol, mas funcionamento 100%, surpreende o estado de nova. A de seta está ruim a parte de faróis, vou colocar uma nova.
Abraço.
DÉCO escreveu:.
Luiz, freio tem que tar em ordem e ponto, perfeito !
Cave original ou superior com tudo funcionando .
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Imagina ligar o disco trazeiro, hidraulico com comando 90º, tipo drift :
abraço
Realmente, freio não se brinca.
Haja pneu hein kkkkkkkkk Se bem que com esse freio de mão dá pra brincar também, segura muito!
Abraço.
vrsilva escreveu:A questão dos freios é isso mesmo, quanto melhor mais seguro, nada mais prazeroso que dirigir um carro com o freio em dia...
Com relação às chaves de seta, no caixote eu colocaria as originais dele, se tu não encontrar, compra uma dos modernos e coloca a alavanca original, trocando apenas o miolo mesmo... Mas é tenso que tem que abrir...
A minha chave de seta está funcionando legal, mas as vezes não retorna ao voltar o volante, e quando dou seta pra direita, qualquer encostadinha pra frente pisca o farol alto junto com o milha (no meu Monza o milha fica ligado direto pois os filamentos do farol alto queimou nas duas lampadas num dia que estava com o regulador de tensão com problemas... aí uso o milha de farol alto pra lampejar, lembrando que Monza tubarão tem milha e neblinas distintos).
Minha chave do limpador só tem um problema na velocidade temporizada, como o meu tem aquele sistema que posso escolher a velocidade dando uma breve ligada pela chave, e o tempo que permanecer desligado é o tempo que irá assumir como intervalo, na minha chave a primeira posição referente à essa função está com mal contato... Não abri ainda pra tentar resolver isso, mas me irrito muito em mexer com essas chaves de seta... E eu quero por as chaves dos corsas, astras, vectras, merivas, lotus elise entre outros... ô chavinhas rodadas essas em...
Ó o Deco "atiçano" ó... Nunca tinha visto como era o sistema de freio de mão de drift... interessante...
Vou ver se acho uma original Gm ou carto... Paralela é complicado, tem coisa boa e tem coisa lixo...
Essa velocidade temporizada é bastante útil! Sempre sinto falta dele nos dias de garoa.
As chaves são bem bonitas, o que mais me tenta a coloca-las são as coifas que dão acabamento. Mas tambpem pode-se fazer algo parecido com as do Kadett:
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Umas fotos do serviço que meu pai fez no freio do lado do motorista:
Tamanho do disco traseiro, 257 mm. 3 mm a menos do que geralmente o pessoal fala:
Passe dado e feito pelo meu pai, ficou perfeito, a pintura fiz com pincel e base (preto fosco vinilico):

É incrível a resistência dessa tinta, tanto a diluentes quanto a riscos! Muito boa.
Alternador 120A de um Vectra 2008.

Regulador de voltagem novo Gm:
Ainda está dando quedas de tensão ao acelerar em giros baixos. Algum diodo deve estar com fuga de tensão, o que não foi possível testar com multímetro comum;
Também não acho diodo com as mesmas especificações para trocar... Pelo jeito terei que abraçar um novo.
Abraço.