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Re: Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar

Enviado: 09 Out 2011, 09:59
por david crozeta
Na parte dos acabamentos externo só vai ficar faltando os frisos laterais novos, não encontrei original para venda...
Então vou repintar os frisos, vou mandar fazer a tinta com a cor mais próxima dos para choques..
Aqui fiz questão de eu mesmo lixar e corrigir algumas imperfeições dessas peças..
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E aqui é aquele cantinho maldito....
Preferi não colocar chapa ali, para evitar a solda . então fiz uma rampa gambiarra com veda capô...depois de pintado nem se nota....
Aliás ...seria bom todos fazerem algo do tipo no monza de vocês...somente assim para amenizar a ferrugem e evitar aquele estrago...
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Abraços

Re: Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar

Enviado: 09 Out 2011, 20:50
por Diego Paiva
Legal a parada da parede corta fogo. Mas me diz uma coisa, vc deu o KPO sobre a chapa nua? Se foi, vai estourar tudo rapidim. Daí é melhor vc remover tudo e fazer assim: Preto vinílico (ou wash primer), primer PU, veda capô, finalizando com tinta.

abs!

Re: Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar

Enviado: 09 Out 2011, 21:07
por david crozeta
Diego...
Eu tinha feito aquela gambiarrinha com wash no pincel já...acedito que tenha ficado bom....
Só que após aplicar o veda capô eu fiz o acabamento com pincel e thiner e ai em volta ali aparece a lata nua pois o thiner removeu o wash primer...


Falando em preto vinílico...dúvidas....
A cor original das colunas e contornos de portas é essa? preto vinílico? Vai verniz em cima ou não?

Re: Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar

Enviado: 09 Out 2011, 21:26
por Diego Paiva
Cara, recomendo que vc tire td e aplique o Wash ou viniílico com compressor+pistola. Com isso não se brinca. Nas colunas não vai verniz, acho que é so o vinilico mesmo, mas não tenho certeza sobre qual tinta vai ali. Só sei que não vai verniz...

abs!

Re: Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar

Enviado: 09 Out 2011, 22:25
por Rafaelo
acamento nesse ano e sintetico semi brilho. vinilico fica fraco ja que e um promotor de aderencia e nao tinta. o certo é usar pu com fosqueante mais resistente.

esses cara so querem vender. meu omega 93 europeu usa ac r134a e todos os oring sao verdes. os mexanicos de ac meteram r12 e oleo minerak vazou tudo o gas em menos de 6 meses. quando fiz todo o sistema de ac aqui em casa estavam com com oring rasgados e alguns comidos pelo ataque do oleo mineral. filtro secador tem r12 e r134a e sao de roscas diferentes. me deram um r12 e nao bateu com as rosca da tubulaçao r134a do carro. tive troca o vendedor expert se enganou.

faz uma pesquisa na net ver que os verdes sao do oleo sintetico. e os pretos do mineral r12. q tecnico esse hei mandou usar um filtro contaminado com humidade rsrsrs quando compra o filtro secador vem com tampa nas rosca pra nao entrar humidade e sujeira. alem que toda a sujeira do sistema fica acomulado nesse filtro. +_110,00 custa

Re: Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar

Enviado: 09 Out 2011, 22:30
por Diego Paiva
David, seu filtro secador só presta pra uma coisa: pintar de verde e jogar no mato! Tem que usar novo! Se o teu filtro começar a soltar pedaço e travar o compressor, a facada é grande :roll:
Bom, se vc quiser me vender os oring, eu compro, pois vou mudar todos... e aqui so acho preto, kkkkk. Verde num existe aqui... e fui falar pro cara que o verde era pra gás 134-A, o "téquinicu" começou a rir da minha cara e disse que isso não existia, que isso era conversa fiada...Perguntou quem hávia me dito isso, pois quem falou não saca nada de ar, segundo ele :smt005
O meu monza usa todas os oring verde....pois já eh gás 134 de fábrica... se vc quiser me vender, a gente negocia. Vc me manda por carta :D

Abs!

Re: Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar

Enviado: 09 Out 2011, 22:38
por david crozeta
Diego Paiva escreveu:Cara, recomendo que vc tire td e aplique o Wash ou viniílico com compressor+pistola. Com isso não se brinca. Nas colunas não vai verniz, acho que é so o vinilico mesmo, mas não tenho certeza sobre qual tinta vai ali. Só sei que não vai verniz...

abs!
Tranquilo Diego...sei que está longe de ser um serviço profissional, tanto a aplicação com pincel e a ''rampinha'' com veda capô'' mas embaixo do veda capô ficou a aplicação de wash... tenho certeza que ali a ferrugem não vai encomodar tão cedo..assim espero....he he

Re: Restauração CLASSIC-SE 88 + teto solar

Enviado: 09 Out 2011, 22:41
por david crozeta
Rafaelo escreveu:acamento nesse ano e sintetico semi brilho. vinilico fica fraco ja que e um promotor de aderencia e nao tinta. o certo é usar pu com fosqueante mais resistente.

esses cara so querem vender. meu omega 93 europeu usa ac r134a e todos os oring sao verdes. os mexanicos de ac meteram r12 e oleo minerak vazou tudo o gas em menos de 6 meses. quando fiz todo o sistema de ac aqui em casa estavam com com oring rasgados e alguns comidos pelo ataque do oleo mineral. filtro secador tem r12 e r134a e sao de roscas diferentes. me deram um r12 e nao bateu com as rosca da tubulaçao r134a do carro. tive troca o vendedor expert se enganou.

faz uma pesquisa na net ver que os verdes sao do oleo sintetico. e os pretos do mineral r12. q tecnico esse hei mandou usar um filtro contaminado com humidade rsrsrs quando compra o filtro secador vem com tampa nas rosca pra nao entrar humidade e sujeira. alem que toda a sujeira do sistema fica acomulado nesse filtro. +_110,00 custa
Hum...acho que foi isso que o pintor falou...então é preto sintético semi brilho!?

É de desanimar esses lugares que agente vai, já fui numa loja grande e super equipada e o cara me fala justamente o contrário... :smt021