Marcel Murai escreveu:Realmente Monza sem insulfilm parece mais novo.
Ainda não tive coragem de tirar o meu...
Arranca logo!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Marcel Murai escreveu:Realmente Monza sem insulfilm parece mais novo.
Ainda não tive coragem de tirar o meu...

Excelente dica Klebio. Realmente uma restauração não é brincadeira e deve ser encarada com seriedade. Gastar R$ 1.000,00 na pintura de um auto para em pouco tempo (2 anos, por exemplo) está com os cantinhos desgastados e o verniz dando diferença no capuz, teto e tampa do porta-malas não é nenhum pouco inteligente. A restauração fica mais cara ainda se se primar pela originalidade e por peças genuínas, em primeiro lugar por que são caras, em segundo lugar por que são difíceis de serem achadas. Fora algumas deles que somente são encontradas em sucata e ainda cobram o olho da cara por elas. Então na verdade poderia tranquilamente adquirir um Vectra GLS, ou até mesmo CD 99 ou 2000, porém apesar de ser um carro igualmente maravilhoso, para mim não tem o apelo sentimental de um Monza. A restauração é um processo estafante e que requer muita paciência sobretudo por que é algo meticuloso e determinadas peças não existem mais, exatamente po isso que chego a ficar irritado com essas pessoas que tunam os carros, pois não sabem o quanto de história estão estragando. Uma coisa é customizar o veículo com estilo, outra coisa é descaracterizar algo que deu tanto trabalho para ser projetado.Klebio Uchôa escreveu:Caramba Marcelão sua estimativa de gastos nessa restauração foi bastante otimista hein? Brincadeiras à parte, se deixar um carro nessas condições demandasse a quantia sugerida pelo Marcelo muito provavelmente teríamos um número muito grande de autos antigos restaurados. Uma empreitada como essa do Sheldonn precisa ser muito bem calculada, além de ter sempre ciência de que se for levada em consideração a quantia investida seria possível adquirir tranquilamente outro auto mais novo. Sheldonn, creio que você e o Felipe Szkulny, pessoas que investiram na restauração de Monzas por puro amor ao carro, poderiam criar um novo tópico a respeito dos valores detalhados empregados no projeto. De repente, seria interessante principalmente para aqueles que têm a intenção de encarar uma jornada dessas. Fica a dica que, ao meu ver, não parece tão absurda.
Abs
Tudo na paz Klebio?Klebio Uchôa escreveu:Caramba Marcelão sua estimativa de gastos nessa restauração foi bastante otimista hein? Brincadeiras à parte, se deixar um carro nessas condições demandasse a quantia sugerida pelo Marcelo muito provavelmente teríamos um número muito grande de autos antigos restaurados. Uma empreitada como essa do Sheldonn precisa ser muito bem calculada, além de ter sempre ciência de que se for levada em consideração a quantia investida seria possível adquirir tranquilamente outro auto mais novo. Sheldonn, creio que você e o Felipe Szkulny, pessoas que investiram na restauração de Monzas por puro amor ao carro, poderiam criar um novo tópico a respeito dos valores detalhados empregados no projeto. De repente, seria interessante principalmente para aqueles que têm a intenção de encarar uma jornada dessas. Fica a dica que, ao meu ver, não parece tão absurda.
Abs