Reforma - Vectra CD 96/97 Preto Listz
- Malagoli
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Reforma - Vectra CD 96/97 Preto Listz
Leo, é complicado pra mim, que entende pouco de Pintura, dizer ao certo qual era a tinta correta utilizada pela GM, em 1990, ainda mais nas Séries Epeciais, como a do 500EF ... mas em um jogo de adivinha, talvez não seria tão difícil... Se parar pra analizar bem... só exitem Duas cores em Monza 500EF, o Preto e o Vermelho. Sendo que... em 1990, o 500EF foi vendido apenas com UM item opcional: Ter a Pintura Perolizada, ou não...
Logo... tirando do Catálogo de Cores da GM, do ano de 1990.. o único vermelho correspondente, seria o "Vermelho Rodes Perolizado". Mas não posso garantir com toda a certeza, pois essa mesma cor chegou a sair nos SL/E de mesmo ano também... só se a GM usou as mesmas tintas dos "Monzas Normais" no 500EF.
:smt023
Logo... tirando do Catálogo de Cores da GM, do ano de 1990.. o único vermelho correspondente, seria o "Vermelho Rodes Perolizado". Mas não posso garantir com toda a certeza, pois essa mesma cor chegou a sair nos SL/E de mesmo ano também... só se a GM usou as mesmas tintas dos "Monzas Normais" no 500EF.
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995
Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
- Malagoli
- Membro 500EF (Nível 9)
Bom pessoal... tentei agilizar o máximo que pude hoje, para poder chegar amanhã na Oficina e já ir direto à lanternagem...
Desmontei bastante coisa do Interior. Como eu disse, iremos lanternar além da carroceria, todo o assoalho. Tratar todos os pontos que necessitarem, e remover todos os amassados que tiver...
Este carro foi, entre 1996 e 2007, da cidade de Maceió / AL.. então, tomei esta iniciativa pois provavelmente o carro teria pontos de ferrugem a tratar. Vamos catar de canto a canto, apenas não irei mecher na parede corta fogo, devido à grande dificuldade em remover todo o painel (Pelo estado do restante do carro, creio que lá não tem problemas... então só assoalho tá de bom tamanho)
Vejam o estado do assoalho.. as fotos dizem por si só. O serviço está vindo em boa hora... estava precisando mesmo, sorte que ainda não tinha podre. Acho que só tratamento na chapa resolve 100%;

Lá na oficina eu irei remover ainda as molduras internas das colunas, o tampão traseiro, forros laterais dos porta-malas, estepe, forro de teto e oque sobrar de peça dentro... só não fiz isso aqui em casa por que a falta de espaço chegou em ponto crítico
assim que o assoalho estiver pronto... iremos forrar tudo com manta acústica novinha. Achoque vou aplicar pelo menos duas camadas, milímetro por milímetro deste assoalho... do painel à tampa traseira
Amanha a coisa vai ser interessante. Lixadeiras por todos os lados
Desmontei bastante coisa do Interior. Como eu disse, iremos lanternar além da carroceria, todo o assoalho. Tratar todos os pontos que necessitarem, e remover todos os amassados que tiver...
Este carro foi, entre 1996 e 2007, da cidade de Maceió / AL.. então, tomei esta iniciativa pois provavelmente o carro teria pontos de ferrugem a tratar. Vamos catar de canto a canto, apenas não irei mecher na parede corta fogo, devido à grande dificuldade em remover todo o painel (Pelo estado do restante do carro, creio que lá não tem problemas... então só assoalho tá de bom tamanho)
Vejam o estado do assoalho.. as fotos dizem por si só. O serviço está vindo em boa hora... estava precisando mesmo, sorte que ainda não tinha podre. Acho que só tratamento na chapa resolve 100%;

Lá na oficina eu irei remover ainda as molduras internas das colunas, o tampão traseiro, forros laterais dos porta-malas, estepe, forro de teto e oque sobrar de peça dentro... só não fiz isso aqui em casa por que a falta de espaço chegou em ponto crítico
assim que o assoalho estiver pronto... iremos forrar tudo com manta acústica novinha. Achoque vou aplicar pelo menos duas camadas, milímetro por milímetro deste assoalho... do painel à tampa traseira
Amanha a coisa vai ser interessante. Lixadeiras por todos os lados
- Malagoli
- Membro 500EF (Nível 9)
Ahhhh... só pra constar:
Desmontar o interior do Vectra, em especial o forro de assoalho... é ao menos, 5 Vezes mais trabalhoso que no Monza. Acreditem se quiser... mas o forro não dá volta nas peças ele simplesmente fica embaixo delas! Eu tive que desmontar sensor do AirBag, a armação do Condensador do Ar Condicionado, e o mais chatinho, a caixa da alavanca de marchas... putz, foi tenso. Só pra tirar o carpete eu devo ter levado no mínimo 2 Horas
Bom que eu já preparo vcs Monzeiros, que pretendem ter Vectra um dia... esse carrinho é quase que Sete Cabeças pra desmontar.. imagino pra montar depois
Desmontar o interior do Vectra, em especial o forro de assoalho... é ao menos, 5 Vezes mais trabalhoso que no Monza. Acreditem se quiser... mas o forro não dá volta nas peças ele simplesmente fica embaixo delas! Eu tive que desmontar sensor do AirBag, a armação do Condensador do Ar Condicionado, e o mais chatinho, a caixa da alavanca de marchas... putz, foi tenso. Só pra tirar o carpete eu devo ter levado no mínimo 2 Horas
Bom que eu já preparo vcs Monzeiros, que pretendem ter Vectra um dia... esse carrinho é quase que Sete Cabeças pra desmontar.. imagino pra montar depois
-
eduardomonza1996
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Distrito Federal-DF
- Modelo: Monza GLS
- Injeção: EFi
quando eu fui desmontar o meu deu o cansaço do caramba
ve o teu já deu preguiça heheheeheh
mais é assim mesmo, com dificuldade é que agente aprende
off: o que é central atras da alavanca do freio de mão?é air bag?
ve o teu já deu preguiça heheheeheh
mais é assim mesmo, com dificuldade é que agente aprende
off: o que é central atras da alavanca do freio de mão?é air bag?
"Me perguntaram: Pq não compra um carro mais novo?
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409
- Malagoli
- Membro 500EF (Nível 9)
Isso mesmo Eduardo... isso ali é do AirBag sim.eduardomonza1996 escreveu:o que é central atras da alavanca do freio de mão?é air bag?
Bah... tava fuçando no catálogo de cor dos Holden Commodore aqui... achei cada cor loka!... um tal de Atomic Green e Yellow (Metálico) me chamaram muito a atenção.. mais uma cor a ser testada amanhã,

Atomic Green e Atomic Yellow, respectivamente.. ambas, Metálicas, e apresentam uns efeitos legais no sol..
Gosto pra caramba de carros com cores assim... ahhh se ficasse bom...
-
nizer
- Membro Classic (Nível 7)
- Modelo: - SELECIONE --------
Cara,
desculpe comentar por aqui só agora.... eu sempre dou umas voadas e demoro pra voltar para o fórum..
Mas eu vi uma cor, tipo camaleão que achei muito bacana...
tem 3 cores dependendo da luminosidade..
Verde, Roxo escuro e preto...
e na minha opinião, se você quer fazer o interior creme, aposte numa cor escura para a lataria..
abraço
desculpe comentar por aqui só agora.... eu sempre dou umas voadas e demoro pra voltar para o fórum..
Mas eu vi uma cor, tipo camaleão que achei muito bacana...
tem 3 cores dependendo da luminosidade..
Verde, Roxo escuro e preto...
e na minha opinião, se você quer fazer o interior creme, aposte numa cor escura para a lataria..
abraço
Quem está atrás apenas dos elogios não está disposto a ouvir a verdade
Tópico do Monza Preto....
viewtopic.php?f=33&t=20046
Monza na ROFORMA....
viewtopic.php?f=43&t=23806
PROCURO CB DO MONZA EFI...
Tópico do Monza Preto....
viewtopic.php?f=33&t=20046
Monza na ROFORMA....
viewtopic.php?f=43&t=23806
PROCURO CB DO MONZA EFI...
-
cjuniorita
- Membro SR (Nível 4)
- Modelo: - SELECIONE --------
Nossa, pedri até o fôlego em ler todas as páginas, mas tá valendo a pena, vai ficar muito legal seu Vectra.
Malagoli, queria lhe fazer várias perguntas, mas to vendo que está muito ocupado com seu novo brinquedo. É porque vc é de BH e então acho que pode me ajudar em algumas peças e consertos que estou precisando fazer em meu monza.
Abraços
Malagoli, queria lhe fazer várias perguntas, mas to vendo que está muito ocupado com seu novo brinquedo. É porque vc é de BH e então acho que pode me ajudar em algumas peças e consertos que estou precisando fazer em meu monza.
Abraços
Célio
Monza 89/90 SL/E 2.0 Gasolina
Vidro, trava, retrovisor e porta mala elétricos, computador de bordo.
Manual do Proprietário com datas das revisões realizadas, manual do computador de bordo.
Nota fiscal de fábrica.
As fotos estão no link abaixo:
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 16#p210816
Monza 89/90 SL/E 2.0 Gasolina
Vidro, trava, retrovisor e porta mala elétricos, computador de bordo.
Manual do Proprietário com datas das revisões realizadas, manual do computador de bordo.
Nota fiscal de fábrica.
As fotos estão no link abaixo:
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 16#p210816
- Malagoli
- Membro 500EF (Nível 9)
Depois me mande uma PM com tudo que deseja perguntar e tals.. que assim que eu puder, respondo! Será um prazer ajudar, se precisar é só pedir mesmo.cjuniorita escreveu:Malagoli, queria lhe fazer várias perguntas, mas to vendo que está muito ocupado com seu novo brinquedo. É porque vc é de BH e então acho que pode me ajudar em algumas peças e consertos que estou precisando fazer em meu monza
Bom... a cor acabou sendo Preto Metálico. Cheguei na oficina e o meu pai mais um pintor do Senai me mostraram algmas cores personalizadas, em tom de preto, aplicadas sobre Capôs, etc... e vi um Preto Vesúvio com Pérola Vermelha simplesmente A-N-I-M-A-L, vai ficar perfeita no Vectra... nem pensei duas vezes, taca preto mesmo!
Hoje o dia foi tenso... de 8:00 da Manhã até as 18:30 mechendo sem parar no carro... exceto por uma pequena pausa de 15 minutos para almoço. Eu, meu Pai e dois professores do Senai reviramos o carro de canto a canto.. em quanto um lixava, outro desmontava, outro ia fazendo reparos nos pequenos amassados da lata, etc... coisa de louco, estilo Overhaulin, hauhaauh
A equipe:
- Caracão de Blusa Amarela: Meu pai... ele é Técnico em Repintura altomotiva
- Camera-Men (hauahua): Eu... não apareci em nunhuma das fotos, e espero aparecer só no dia que estiver pronto (Eu tava sujaaaaaasso essa hora, haha)
- De Jaleco Cinza: Professor de Pintura do Senai... o cara é feraaaaaaa...
- De Jaleco Branco: Filho do de Jaleco Cinza.. o garoto é cobra criada, futuro professor também....
Ao trabalho:
Chegando ao SENAI hoje pela manhã... desmontei o máximo de coisas que pude no carro, borrachas, lanternas e faróis, parachoques, tampa, frisos..

Aí todos os amassados já tinha sido voltados com uma ferramentazinha de solda muito doida, ^^
Aqui.. começando a aplicar Massa nas imperfeições, acertando nas váarias lixas, e lixando o carro por completo...

Aí ele já estava lixado, agente estava passando um pano com desengrachante para poder ir pra Estufa, dar o Primer..
Detalhe heim: Primer PU e Massa Poliester... só coisa sinistrinha pra deixar o carro novo em folha
Aqui, já dentro da estufa.. envelopamento "básico" so para as primeiras demãos de Primer. Amanhã bem cedo o Vidraceiro vem remover os vidros, o Capô vai parar no "quadro" e iremos pintar as portas por dentro e as colunas...

Bom.. por hoje é só isso tudo, eu to pregadooooo de tanto ralar no carro ... mas quanto mais coisa melhor, showwwwwwwww de Biela trabalhar assim, ainda mais em uma oficina toda super-bem equipada como a do Senai... olha só a estufa dos cara *-*..
Um Close aí do laboratório das tintas... agora vocês vão entender o por que da tamanha indecisão pra escolher cor. Só produto TOP de linha com a maior variedade de cores, claro que eu ia ficar doido, hehuehue:

Todos os produtos que estão sendo usados no carro são da linha Premium da Stardur Tintas... Equipamento praticamente todo Norton, lixas 3M, etc... vai ficar filé... como esse carro deu sorte!!!! hehehe
Amanhã: Acertar todos os pontos que o Primer mostrar, e partir pra cima da Pintura.
Também todos os vidros serão removidos, assim como o Capô e talvez Paralamas... também estarei levando o Parachoque Dianteiro, Friros e Spoilers pra preparar e pintar. Daí, vamos fazer as portas por dentro, soleira, coluna... em fim, do jeito que tem que ser.
Tempo estimado para conclusão de todo o serviço de Lanternagem / Pintura é de 4 Dias.... e pelo visto do aproveitamento de hoje, creio que batemos facilmente esta meta
Espero que gostem.. :smt023
Editado pela última vez por Malagoli em 03 Jan 2011, 20:54, em um total de 2 vezes.