O parafuso do volante não é o mesmo, o do AT é mais curto, porém, mesma rosca e diâmetro!Rafaelo escreveu:Antes de 87 não é para ter, pq o padrão foi mudado no fase 2 >87, esse padrão atua até os dias de hoje no Família II fase 3.
Legal, como eu tinha visto no CEP que o volante do AT é único, então fiquei na dúvida. Mas por outro lado sabia que o parafuso era o mesmo, então não sabia como confirmar isso!
Valeu Leandro.
O antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Agora está explicado, vi no CEP que tem parafuso para volante automático, porém continua sendo padrão de fixação atual desde 87 automático ou manual. Menos mal para esse público.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1993
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Bom dia!
O meu Monza voltou á ativa. Consegui cabeçote 2.0 - 8 válvulas de Astra 2010 ou Vectra 2011 completo com gaiola na Adilson Peças www.adilsonpecas.com.br -- Nextel : 120*35695 TEL : (43) 3321-4401, com o Maicon e estou indicando ele honrando a minha promessa de fazer, assim que o carro voltar a ativa.
O curioso é que deu para aproveitar a gaiola original do Monza com o comando original, pois quando o novo mecânico (Aldo & Angelo Mazzer – Pilar do Sul – SP vide publicidade deles colocada no meu portal www.oficinadenegocios.com) conferiu os comandos de válvulas (velho x novo), os dois eram idênticos apenas sendo diferentes no rasgo para o eixo do distribuidor existente no comando velho, pois o novo comando de válvulas não o traz.
A gaiola nova não utilizada está marcada FGP-29 com tampa plástica FLEXPOWER, que vou guardar para quando colocar motor parcial novo.
Em resumo, o carro voltou à ativa “ressuscitando por segunda vez”, porém mudei o apelido dele para "Lázaro II".
Em total gastei R$6000, isto é, R$4000 da primeira retífica incluindo peças, usinagem e mão de obra do mecânico anterior e mais R$ 2000 da troca de pistões, bronzinas e cabeçote, mão de obra do novo mecânico (que é engenheiro mecânico) além da gaiola nova que não foi utilizada. Lembro-lhes que a primeira retífica durou apenas 9800 km, quando "alguma coisa" entrou pela admissão travando a válvula de admissão do quarto cilindro, quebrando-a e furando o quarto pistão.
Abraços para todos e ótimo fim de semana!
O meu Monza voltou á ativa. Consegui cabeçote 2.0 - 8 válvulas de Astra 2010 ou Vectra 2011 completo com gaiola na Adilson Peças www.adilsonpecas.com.br -- Nextel : 120*35695 TEL : (43) 3321-4401, com o Maicon e estou indicando ele honrando a minha promessa de fazer, assim que o carro voltar a ativa.

O curioso é que deu para aproveitar a gaiola original do Monza com o comando original, pois quando o novo mecânico (Aldo & Angelo Mazzer – Pilar do Sul – SP vide publicidade deles colocada no meu portal www.oficinadenegocios.com) conferiu os comandos de válvulas (velho x novo), os dois eram idênticos apenas sendo diferentes no rasgo para o eixo do distribuidor existente no comando velho, pois o novo comando de válvulas não o traz.

A gaiola nova não utilizada está marcada FGP-29 com tampa plástica FLEXPOWER, que vou guardar para quando colocar motor parcial novo.
Em resumo, o carro voltou à ativa “ressuscitando por segunda vez”, porém mudei o apelido dele para "Lázaro II".
Em total gastei R$6000, isto é, R$4000 da primeira retífica incluindo peças, usinagem e mão de obra do mecânico anterior e mais R$ 2000 da troca de pistões, bronzinas e cabeçote, mão de obra do novo mecânico (que é engenheiro mecânico) além da gaiola nova que não foi utilizada. Lembro-lhes que a primeira retífica durou apenas 9800 km, quando "alguma coisa" entrou pela admissão travando a válvula de admissão do quarto cilindro, quebrando-a e furando o quarto pistão.
Abraços para todos e ótimo fim de semana!
Racons-Pilar do Sul-SP
Monza 93-93 Classic SE 2.0
Gasolina "O Lázaro"
http://southconebuz.freeyellow.com/vit_monza93-xxx-9999.html
Monza 93-93 Classic SE 2.0
Gasolina "O Lázaro"

http://southconebuz.freeyellow.com/vit_monza93-xxx-9999.html
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Cara, lamento dizer mas, você gastou mais do que um motor parcial novo, junto com um cabeçote roletado!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Modelo: - SELECIONE --------
Se montou com a gaiola antiga e eixo de comando, então não é de motor Família II de 2009 para cima, e sim de 2009 para baixo, pois de os carros Vectra, Astra e Zafira 2.0 de 2009 pra cima, todos saíram com cabeçote roletado, e este cabeçote não tem possibilidade de ser montado com a gaiola do antigo... Pois os tuchos são diferentes e incompatíveis com o comando comum dos outros cabeçotes de 2009 para baixo...
Porém, não vejo nada de errado nisso, desde que o valor pago nesse cabeçote seja um valor justo, já que o roletado é vendido na casa dos 800 reais, completo com gaiola, comando e tuchos, se pagou esse valor nesse modelo anterior à 2009 pagou caro... pois esse modelo nesses anos é no máximo 500 reais...
O meu é de um Astra 2008 trocado ano retrasado, porém paguei uma bagatela de 300 conto... Os comandos dos motores até 2009 não possuem mesmo o rasgo para o distribuidor do Monza, pois o acoplamento é diferente, é através de um pino como nos Corsas EFI...
A tampa da gaiola que é plástica nos modelos anteriores à 2009 possuem o escrito "FlexPower" em vermelho enquanto que os roletados de 2009 pra cima o escrito é em verde... Mas no ferro velho os caras podem muito bem trocar as peças, nesse caso só com conhecimento para poder discernir entre o cabeçote comum e o roletado...
Porém, não vejo nada de errado nisso, desde que o valor pago nesse cabeçote seja um valor justo, já que o roletado é vendido na casa dos 800 reais, completo com gaiola, comando e tuchos, se pagou esse valor nesse modelo anterior à 2009 pagou caro... pois esse modelo nesses anos é no máximo 500 reais...
O meu é de um Astra 2008 trocado ano retrasado, porém paguei uma bagatela de 300 conto... Os comandos dos motores até 2009 não possuem mesmo o rasgo para o distribuidor do Monza, pois o acoplamento é diferente, é através de um pino como nos Corsas EFI...
A tampa da gaiola que é plástica nos modelos anteriores à 2009 possuem o escrito "FlexPower" em vermelho enquanto que os roletados de 2009 pra cima o escrito é em verde... Mas no ferro velho os caras podem muito bem trocar as peças, nesse caso só com conhecimento para poder discernir entre o cabeçote comum e o roletado...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
vrsilva escreveu:Se montou com a gaiola antiga e eixo de comando, então não é de motor Família II de 2009 para cima, e sim de 2009 para baixo, pois de os carros Vectra, Astra e Zafira 2.0 de 2009 pra cima, todos saíram com cabeçote roletado, e este cabeçote não tem possibilidade de ser montado com a gaiola do antigo... Pois os tuchos são diferentes e incompatíveis com o comando comum dos outros cabeçotes de 2009 para baixo...
Silva! Equívoco ai. A gaiola sim, pode ser a mesma! Tanto que, no meu é assim! Rs!
Os tuchos sim são diferentes, mas, eles vão no cabeçote! A gaiola segura o eixo de comando, que também é diferente.
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Modelo: - SELECIONE --------
Verdade, tinha me esquecido deste detalhe, mas há diferenças nas gaiolas não?
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Tem sim, diferenças externas.vrsilva escreveu:Verdade, tinha me esquecido deste detalhe, mas há diferenças nas gaiolas, não?
Monza

Vectra e Astra

E na frente, não tem essa entrada do tubo de respiro do cárter.
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990