O antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Leocastro
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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por Leocastro »

Rafaelo escreveu:Antes de 87 não é para ter, pq o padrão foi mudado no fase 2 >87, esse padrão atua até os dias de hoje no Família II fase 3.

Legal, como eu tinha visto no CEP que o volante do AT é único, então fiquei na dúvida. Mas por outro lado sabia que o parafuso era o mesmo, então não sabia como confirmar isso!
Valeu Leandro.
O parafuso do volante não é o mesmo, o do AT é mais curto, porém, mesma rosca e diâmetro!
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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por Rafaelo »

Agora está explicado, vi no CEP que tem parafuso para volante automático, porém continua sendo padrão de fixação atual desde 87 automático ou manual. Menos mal para esse público.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

Mensagem não lida por racons »

Bom dia!
O meu Monza voltou á ativa. Consegui cabeçote 2.0 - 8 válvulas de Astra 2010 ou Vectra 2011 completo com gaiola na Adilson Peças www.adilsonpecas.com.br -- Nextel : 120*35695 TEL : (43) 3321-4401, com o Maicon e estou indicando ele honrando a minha promessa de fazer, assim que o carro voltar a ativa. :D
O curioso é que deu para aproveitar a gaiola original do Monza com o comando original, pois quando o novo mecânico (Aldo & Angelo Mazzer – Pilar do Sul – SP vide publicidade deles colocada no meu portal www.oficinadenegocios.com) conferiu os comandos de válvulas (velho x novo), os dois eram idênticos apenas sendo diferentes no rasgo para o eixo do distribuidor existente no comando velho, pois o novo comando de válvulas não o traz. :)
A gaiola nova não utilizada está marcada FGP-29 com tampa plástica FLEXPOWER, que vou guardar para quando colocar motor parcial novo.
Em resumo, o carro voltou à ativa “ressuscitando por segunda vez”, porém mudei o apelido dele para "Lázaro II".
Em total gastei R$6000, isto é, R$4000 da primeira retífica incluindo peças, usinagem e mão de obra do mecânico anterior e mais R$ 2000 da troca de pistões, bronzinas e cabeçote, mão de obra do novo mecânico (que é engenheiro mecânico) além da gaiola nova que não foi utilizada. Lembro-lhes que a primeira retífica durou apenas 9800 km, quando "alguma coisa" entrou pela admissão travando a válvula de admissão do quarto cilindro, quebrando-a e furando o quarto pistão.
Abraços para todos e ótimo fim de semana!
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http://southconebuz.freeyellow.com/vit_monza93-xxx-9999.html
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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

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Cara, lamento dizer mas, você gastou mais do que um motor parcial novo, junto com um cabeçote roletado!
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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

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Se montou com a gaiola antiga e eixo de comando, então não é de motor Família II de 2009 para cima, e sim de 2009 para baixo, pois de os carros Vectra, Astra e Zafira 2.0 de 2009 pra cima, todos saíram com cabeçote roletado, e este cabeçote não tem possibilidade de ser montado com a gaiola do antigo... Pois os tuchos são diferentes e incompatíveis com o comando comum dos outros cabeçotes de 2009 para baixo...

Porém, não vejo nada de errado nisso, desde que o valor pago nesse cabeçote seja um valor justo, já que o roletado é vendido na casa dos 800 reais, completo com gaiola, comando e tuchos, se pagou esse valor nesse modelo anterior à 2009 pagou caro... pois esse modelo nesses anos é no máximo 500 reais...
O meu é de um Astra 2008 trocado ano retrasado, porém paguei uma bagatela de 300 conto... Os comandos dos motores até 2009 não possuem mesmo o rasgo para o distribuidor do Monza, pois o acoplamento é diferente, é através de um pino como nos Corsas EFI...

A tampa da gaiola que é plástica nos modelos anteriores à 2009 possuem o escrito "FlexPower" em vermelho enquanto que os roletados de 2009 pra cima o escrito é em verde... Mas no ferro velho os caras podem muito bem trocar as peças, nesse caso só com conhecimento para poder discernir entre o cabeçote comum e o roletado...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

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vrsilva escreveu:Se montou com a gaiola antiga e eixo de comando, então não é de motor Família II de 2009 para cima, e sim de 2009 para baixo, pois de os carros Vectra, Astra e Zafira 2.0 de 2009 pra cima, todos saíram com cabeçote roletado, e este cabeçote não tem possibilidade de ser montado com a gaiola do antigo... Pois os tuchos são diferentes e incompatíveis com o comando comum dos outros cabeçotes de 2009 para baixo...

Porém, não vejo nada de errado nisso, desde que o valor pago nesse cabeçote seja um valor justo, já que o roletado é vendido na casa dos 800 reais, completo com gaiola, comando e tuchos, se pagou esse valor nesse modelo anterior à 2009 pagou caro... pois esse modelo nesses anos é no máximo 500 reais...
O meu é de um Astra 2008 trocado ano retrasado, porém paguei uma bagatela de 300 conto... Os comandos dos motores até 2009 não possuem mesmo o rasgo para o distribuidor do Monza, pois o acoplamento é diferente, é através de um pino como nos Corsas EFI...

A tampa da gaiola que é plástica nos modelos anteriores à 2009 possuem o escrito "FlexPower" em vermelho enquanto que os roletados de 2009 pra cima o escrito é em verde... Mas no ferro velho os caras podem muito bem trocar as peças, nesse caso só com conhecimento para poder discernir entre o cabeçote comum e o roletado...


Silva! Equívoco ai. A gaiola sim, pode ser a mesma! Tanto que, no meu é assim! Rs!
Os tuchos sim são diferentes, mas, eles vão no cabeçote! A gaiola segura o eixo de comando, que também é diferente.
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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

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Verdade, tinha me esquecido deste detalhe, mas há diferenças nas gaiolas não?
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Re: antigo motor travou:(instalação bloco FGP parcial novo)

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vrsilva escreveu:Verdade, tinha me esquecido deste detalhe, mas há diferenças nas gaiolas, não?
Tem sim, diferenças externas.
Monza
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Imagem

Vectra e Astra
Imagem

E na frente, não tem essa entrada do tubo de respiro do cárter.
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