2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Mensagem não lida por eduardo_saura »

também compartilho a opinião de uma folha nova somente, pois a estrutura da sua porta é excelente.
S h E e Q u O
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Caros amigos Monzeiros,

Fico feliz pelo apoio de todos neste momento tão delicado da restauração, no qual tenho que decidir (sem a chance de errar) entre trocar a porta (com o desafio de encontrar uma melhor) e a recuperação da porta que tenho hoje no carro (com a realização de um serviço que, em hipótese nenhuma, pode falhar).
avvsilva escreveu: Estranho hein? Caso ainda não tenha fechado a porta, experimente desconectar o chicote do motor do vidro e veja se este problema de descarregar a bateria se repete. Assim, você pode descartar a possibilidade dele ser a fonte do problema.
Boa ideia, Silva! Vou realizar este procedimento no final de semana e avaliar os resultados.
daviddiniz escreveu: Eu acho que esse motor tá em curto. Faça um teste de desconectar ele da fiação elétrica do carro e veja se o problema acaba.
Também desconfio de que seja curto, David. Vou realizar o teste da fiação neste final de semana e avaliar os resultados.
Diego Paiva escreveu: Cara, esqueça consertar essa porta mais danificada. Não compensa financeiramente. Procure uma outra porta em bom estado e pronto. Pro serviço dessa porta ficar realmente bem feito, vai demandar um tempo legal, o que implica em um custo relativamente alto.
Pois é, Diego. Estou com este dilema agora. Só por curiosidade, vou terminar de retirar toda a manta anti-ruído, mas, desde já, desconfio que a troca da porta será mesmo inevitável. Até já comecei a cotar preços de outra porta aqui na região e estou torcendo para encontrar uma peça de boa qualidade.
Evandro Monza SR escreveu: SheQuO, o anti-rust tem uma consistência que fica entre o óleo e a graxa, e tem uma cor entre quase como se fosse acinzentado. A vantagem é que ele penetra nos cantos da chaparia, nunca seca (como a graxa), mas também não escorre (como o óleo). E às vezes a gente pensa que é coisa pra carro velho ficar melando a chaparia interna com esse tipo de produto. Os carros novos também tem isso por dentro. Quanto ao lance da porta: se vc achar um bom funileiro, talvez compensa desfolhar a porta e trocar a folha (parte externa). Isso era comum para esse tipo de carro. Ou então partir para uma porta inteiramente nova.
Evandro, com os detalhes que você me passou, me lembrei, sim, do anti-rust. De fato, é um instrumento inafastável de nossas restaurações. Quanto à porta, estou curioso para vê-la sem a manta anti-ruído. Sinceramente, eu queria tentar recuperá-la, mas estou com receio de ter, mesmo, que descartá-la.
gabri_hawk escreveu: Parabéns pelo capricho e dedicação! Com o meu eu dei uma cagada monstra de achar um forro de porta original pra ele , depois tive a ideia do Evandro do Anti-rust que é realmente um produto maravilhoso pra isso! Eu vivo na Região dos Lagos , Não posso dar mole pra maresia! Só que aqui no RJ não consegui achar não sei por que! Eu infelizmente to tendo que me virar com uma graxa braba mesmo. Se você achar o anti-rust por aí é uma ótima proteção!
Gabri Hawk, vou mesmo procurar o anti-rust aqui na minha cidade para utilizar na restauração. Se você ou outro amigo Monzeiro tiver interesse, despacho uma amostra pelos Correios, com a quantidade desejada.
Robson Lott escreveu: Uaaaaaaau!!!!
Pela primeira vez eu ví esse tópico e resolvi dar uma lida... Só não ia imaginar que ia levar o dia todo pra prestar atenção em todos os detalhes de todas as páginas! Como se dizia antigamente: "adicionado aos Favoritos"!!! Lindo Monza, Chico! E perfeita restauração! Claro que todo processo tem seus altos e baixos, mas esse SL/E 87 é dos meus favoritos agora! hehehehehehe!!! Abrazos y saludos desde Ecuador! Y gracias por haver acompañado los post de mi antiguo viejo-Vectra! jajajajajajaja!
Robson, mais gostosa que esta restauração é conviver com as paisagens que você traz para a gente se deliciar aqui no forum rsrsrs....
Saludos desde Brasil! Mande notícias sobre sua viagem e sobre o Vectrão!
DÉCO escreveu: Po chico, que dó no meu carro aparentemente aconteceu exatamente mesma coisa, porém o antigo dono fez serviço de porco ou serviço "pra vender": lixou, passou massa e pintou, não preciso nem falar o resultado, né, mesmo as pestanas estando perfeitas (aparentemente foram trocadas na ocasião deste serviço de porco me perdoem os porcos o serviço com o tempo "formou bolhas".
Chico, acredito tbm que a troca por uma usada perfeita é a melhor opção: nova a maioria é um lixo (c já deve saber disso) apenas folha, usada original em perfeito estado é possível ser encontrada sem muita dificuldade, vai poupar tempo e trabalho e o resultado efetuado por um profissional de primeira fica perfeito. Como sempre, lindo serviço, linda avaliação da sua porta muito detalhista como deve ser. c servir de consolo já vi mtos Monzas com este maldito podre na porta.
Pois é, Déco, estou neste dilema. Muitos que tem ou que já tiveram Monza me disseram isso mesmo, que já tiveram problema com corrosão da porta, praticamente no mesmo local do que a da porta do meu carro. Vou terminar de soltar a manta anti-ruído e ver a área total de corrosão, que está me deixando curioso, apesar de eu já estar procurando e cotando preço de outra porta aqui na região.
RBMartins escreveu: O carro do meu padrasto tem dos dois lados, mas como é muito mão de vaca só lambuzou de graxa aonde apareceram os podres e deixou pra lá
Ah Martins, mas, querendo ou não, esta corrosão de porta às vezes desanima um pouco. Às vezes dá vontade mesmo de passar uma graxa ou WD-40 para evitar o evolução da corrosão enquanto a cabeça esfria rsrsrs.
daviddiniz escreveu: Eu já acho que se o funileiro for BOM resolve esse problema rápido. Aproveita e troca os inscritos "Monza SL/E" por novos ;)
Apesar da corrosão, o funileiro também será consultado sobre a possibilidade de a porta ser recuperada e ficar boa (e durável). Me atentarei, também, aos detalhes dos frisos e suas inscrições.
eduardo_saura escreveu: Também compartilho a opinião de uma folha nova somente, pois a estrutura da sua porta é excelente.
Pois é, Eduardo, esta também é uma ótima solução. Me divido entre esta solução e a troca da porta completa.

Pessoal, eu acredito que a troca da porta poderá ser mesmo a solução demandada. Mas, se eu vier a ter aqui na cidade duas opções, tais como trocar a porta toda ou trocar apenas a folha, qual destas opções vocês escolheriam? A resistência da porta depois da troca da folha será a mesma da de uma porta pronta?

Outro detalhe: vamos supor que eu encontre uma porta boa ou uma nova folha. Eu consigo depois pregar os pininhos que seguram o borrachão da porta?

Mais uma vez, agradeço as orientações de todos! Saibam que devo a todos vocês o desenvolvimento e o sucesso de cada etapa da restauração. :D

Bom final de semana para todos vocês e família! :smt023

Abraço
Murillo
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Murillo »

Tive o grande prazer de conhecer o Chico pessoalmente e ver de perto o Monza e o Maverick no feriado da Proclamação da República, é incrível a integridade de ambos. A vontade que tive era de ficar lá conversando sobre as histórias, fatos e futuros projetos mas o curto tempo disponível não permitiu. Tenho certeza que conquistei mais do que um grande amigo, posso considerar um irmão. Fui muito bem recebido em sua casa em Arapongas onde estava de passagem por outro compromisso familiar na cidade, tive a sensação que nos conhecíamos a anos. Apesar do pouco tempo foi o suficiente para descobrir que ainda conseguimos conhecer pessoas sensacionais e que tem várias idéias e objetivos em comum. Neste final de ano será um prazer apresentar o S/R a você.

Sobre o seu carro todos estes pequenos detalhes é tudo por decorrência do tempo. O detalhe da porta é o ponto mais crítico, há várias formas de resolver. Não comentei com você quando estive ai, mas se optar pela troca da folha preservando o restante eu não aconselho essas chapas paralelas pois são de péssima qualidade. Hoje você só encontra essas folhas novas paralelas, a porta do motorista do meu S/R foi trocada a folha pelo ex dono por uma dessas e não vejo a hora de encontrar uma porta original em ótimo estado. Pela integridade do seu carro, creio que a solução mais rápida e barata é partir para outra porta. A porta atual é totalmente recuperável, mas o investimento será maior e terá que achar um profissional que faça o serviço bem feito. :smt023

Abraço
Monza S/R 1986 Vermelho Bonanza
daviddiniz
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por daviddiniz »

S h E e Q u O escreveu:Caros amigos Monzeiros,

Pessoal, eu acredito que a troca da porta poderá ser mesmo a solução demandada. Mas, se eu vier a ter aqui na cidade duas opções, tais como trocar a porta toda ou trocar apenas a folha, qual destas opções vocês escolheriam? A resistência da porta depois da troca da folha será a mesma da de uma porta pronta?

Outro detalhe: vamos supor que eu encontre uma porta boa ou uma nova folha. Eu consigo depois pregar os pininhos que seguram o borrachão da porta?

Mais uma vez, agradeço as orientações de todos! Saibam que devo a todos vocês o desenvolvimento e o sucesso de cada etapa da restauração. :D

Bom final de semana para todos vocês e família! :smt023

Abraço
Ou troca ou recupera. Na Minha opinião trocar só metade da porta é serviço porco.
Robson Lott
Estado: São Paulo-SP

Mensagem não lida por Robson Lott »

Robson Lott escreveu: Uaaaaaaau!!!!
Pela primeira vez eu ví esse tópico e resolvi dar uma lida... Só não ia imaginar que ia levar o dia todo pra prestar atenção em todos os detalhes de todas as páginas! Como se dizia antigamente: "adicionado aos Favoritos"!!! Lindo Monza, Chico! E perfeita restauração! Claro que todo processo tem seus altos e baixos, mas esse SL/E 87 é dos meus favoritos agora! hehehehehehe!!! Abrazos y saludos desde Ecuador! Y gracias por haver acompañado los post de mi antiguo viejo-Vectra! jajajajajajaja!
Robson, mais gostosa que esta restauração é conviver com as paisagens que você traz para a gente se deliciar aqui no forum rsrsrs....
Saludos desde Brasil! Mande notícias sobre sua viagem e sobre o Vectrão!
Imagina!!! :mrgreen: Experiência dessa viagem mais legal que de Vectra, queria eu poder relembrar minha infância com uma experiência em um Monza... :smt031 Ainda terei um, igual ao seu! Se Deus quiser! Só pra lembrar de cada som tb, cada cheiro, cada detalhe! Hj não poderei mais ir atras desse sonho, mas farei de tudo pra acontecer!
A viagem foi perfeita! Tá no tópico do velho EX-Vectra. Agora ele é do Malagoli! Pode conferir lá na seção de "Outros carros / outras marcas" que o rapaz tá cuidando bem do velho... Uma pena ter que tirar os adesivos das fronteiras/alfândegas...

Mas tá bão! heehehee!! :D

Parabéns pela dedicação na restauração (... hum... diria mais: Manutenção! Pois o carro tá inteiro!!!) e quanto à porta, é só um detalhe... Nada que irá macular a presença e conservação do seu '87...

¡Mirando desde Cuenca!

Abraços!
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Ano: 1988

Mensagem não lida por luiz sle »

Ocorreu o mesmo nas duas portas do S/R. Perdi pintura original boa ainda por causa disso. Todo dono de Monza deveria arrancar, logo que comprar o carro. Essa manta resseca com o tempo, descola e acumula água.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
monzamon

Mensagem não lida por monzamon »

nossa cara , que monza conservado , e esse seu cuidado é fantastico , parabens , me surpreendi por tanto carinho e zelo !!

Michael Firmino
MONZEIROS.COM CRISTO
Fotos do meu Monza: viewtopic.php?f=33&t=13200
S h E e Q u O
Estado: Paraná-PR

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Grande Murillo, tudo bem, cara?

Obrigado pelas suas palavras, pela sua consideração. Naquele dia, comentei a mesma coisa com a minha esposa. Ganhei novos amigos, o Murillo e sua família. Que família fantástica! Sinceramente, também considero você meu irmão. Saiba que foi um grande prazer recebê-los aqui em casa e que sempre estarei aguardando nova visita de vocês. A minha casa está aqui sempre à sua disposição.

Tomara que dê tudo certo neste final de ano, para que a visita do seu belíssimo S/R seja concretizada. Não vejo a hora de encontrá-lo de perto, afinal, este carro, nesta versão e ano, na cor Vermelho Bonanza, como sempre costumo dizer, é o meu sonho de consumo desde o ano de 1986.

Abração e lembranças à querida família. :smt023
Responder