Conj freio Trazeiro c/ ABS-EBD 288/286mm 5x110 no Monza

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Conj freio Trazeiro c/ ABS e EBD Vectra 2011 5x100 no Mo

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Opa, Boa Tarde Luiz.. Não Pega, tem que ser Acelerador Eletronico. hahahah
Sim, Só estou temrinando de arrumar meu motor pra ir andando com o carro, pq to de apé. kkk
Dai vou recomessar o projeto.. Invetir nele. heheh
mal vejo a hora de recomessar..
E obrgiado pela força.
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Esse acelerador eletrônico, é uma m...! Nunca colocaria isso no meu carro... nunca mesmo.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por vrsilva »

Dependendo de como for o pedal, eu até usaria, mas prefiro sem... Os carros da VW são horríveis esse acelerador eletrônico, parece que o pedal é mole, não tem peso contra a força do pé... Já o Honda Fit é melhor um pouco de pisar...

Mas o que eu vejo de mais problema, é o DELAY que tem quando se pisa no pedal, e quando o motor acelera... Pra arrancadas rápidas, isso é ruim demais, num cruzamento de avenida sem semáforo é tenso...

A única coisa benéfica que o acelerador eletrônico trouxe de bom para a sociedade, é pra aqueles motoristas navalhas que tiraram carta de pouco tempo e mulheres que, deixavam o carro morrer nos arranques.. Só isso...
Depois que inventaram o acelerador eletrônico, NUNCA MAIS eu vi um carro morrer por falta de experiência de motorista novo ou mulheres... kkkkK!!!!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1993

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Vai me dizer que tem delay o Vectra? rsrs
Nunca dirigi um, rssr

tive essa esperiencia delay com o Omega 2.0 do meu sobrinho, que tem um delay muito grande.
Meu EFi não tem Delay Algum...

Sera q tem delay?
Realmente nao gostei dos do Gol... mas a sensão eh pq o carro eh fraco.
acredito que em um 2.0 a sensação seja de mais potencia ainda, pois vc vai estar exercendo menos força no pé, e sentindo mais potencia no carro, kk
bom eh oq eu acho. rsrs

Mas tomare que nao tenha Delay. kk
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Diego Paiva
MODERADOR

Além do tempo de resposta... o que me incomoda muito é a "falta de peso" do pedal.... chega a cansar meu pé, por incrível que pareça. Num carro automático, não dá pra sentir essas falhas do acelerador eletrônico, mas nos mecânicos isso fica mais evidente. Sem falar que é super chato vc trocar a marcha, tira o pé do acelerador e o carro continua acelerado... Pra que isso não aconteça, tem que tirar o pé do acelerador alguns segundos antes da troca de marchas... e não no momento dela, como fazemos com carros que tenham acelerador via cabo.

Sinceramente, Ronaldo.... Não acho nem um pouco viável o que vc tá fazendo, colocando toda a injeção e parte eletrônica do vectra. No seu caso eu acho louvável a instalação da parte "mecânica" disso tudo, ou seja, 4 bicos, roda fônica, sensores, etc, tudo...

Porém, acho uma opção nada interessante a instalação de uma central original. Isso vai demandar um grande trabalho, com uma grande probabilidade de tudo não ficar 100%, principalmente pq já deu pra perceber que a sua cidade é meio carente de M.O especializada.

No seu caso eu não colocaria uma mega, justamente pela falta de suporte (apesar dela ser uma das melhores IE programáveis, com custo X benefício muito grande)... Nesse caso, colocaria uma pandoo ou uma fueltech, que são mais "simples de mexer", podendo até mesmo vc fazer o acerto. A mega exige um conhecimento técnico mais elevado....
Diego Paiva
MODERADOR

dbzronaldo escreveu:Vai me dizer que tem delay o Vectra? rsrs
Nunca dirigi um, rssr

tive essa esperiencia delay com o Omega 2.0 do meu sobrinho, que tem um delay muito grande.
Meu EFi não tem Delay Algum...
Logico que o omega e o monza não demoram, usam acelerado via CABO! Vectra e astra, depois de um determinado ano, tinha acelerador eletrônico! Uma melda! O astra que tinha aqui em casa era 2009 e já tinha essa coisa. EU não gostava de dirigi-lo.
dbzronaldo escreveu:Realmente nao gostei dos do Gol... mas a sensão eh pq o carro eh fraco.
acredito que em um 2.0 a sensação seja de mais potencia ainda, pois vc vai estar exercendo menos força no pé, e sentindo mais potencia no carro, kk
bom eh oq eu acho. rsrs

Mas tomare que nao tenha Delay. kk

Ai que vc se engana, o carro do meu pai é 3.0 e turbo de fábrica... E mesmo assim tem um pequeno delay. Nada comparado ao do vectra/astra, mas tem uma demora na resposta bem pequena, coisas que nos aceleradores via cabo, num tem!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Ronaldo, realmente tu colocar uma IE programável usando acelerador a cabo seria o mais TOP, tu pode ver que até o Rafaelo irá utilizar o acelerador a Cabo.
E como diz o Diego, os Astra com acelerador eletronico tem um Delay chato, é uma melda! Rs.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982

Mensagem não lida por Rafaelo »

Diego Paiva escreveu:Porém, acho uma opção nada interessante a instalação de uma central original. Isso vai demandar um grande trabalho, com uma grande probabilidade de tudo não ficar 100%, principalmente pq já deu pra perceber que a sua cidade é meio carente de M.O especializada.
no caso dele a principicio sou eu que farei isso a instalaçao e projetos, ja vi oque precisa e oque nao precisa pra fazer isso. temos o diagrama original, ele ja tem o ABS original dessa ECU que fornece o sinal de velocidade correto, ja vai ter rodas 16" ou seja nao tem problemas nessa parte. o acelerador eletronico eu vou projetar uma peça plug and play sem adaptação. a parte eletrica tambem sera feita nos moldes original inclusive utilizando os chicotes original,suporte da ECU na bateria. oque teria que fazer adaptaçao mesmo, ou seja isso seria uma adaptaçao literamente, seria a instalaçao dos 2 catalaziadores no escapamento original do monza com as 2 sondas. essa seria a parte mais chata e cara tambem... nao gosto da ideia, prefiro um escape de projeto original com base no carro em questao, do que um adaptado, mais a vontade é dele ne. e tem ainda que adaptar um filtro original, na programavel é so instalar um CAI de instalaçao original sem adaptaçao como fiz no meu, um projeto especificio plug and play. sai mais caro mais é reversivel. e fora que é bem melhor gera mais potencia.
Diego Paiva escreveu:No seu caso eu não colocaria uma mega, justamente pela falta de suporte (apesar dela ser uma das melhores IE programáveis, com custo X benefício muito grande)... Nesse caso, colocaria uma pandoo ou uma fueltech, que são mais "simples de mexer", podendo até mesmo vc fazer o acerto. A mega exige um conhecimento técnico mais elevado....
nao é bem assim. o mesmo programador de pandoo e fultreco é especifico... nao acha em qualquer lugar, como a MS, senao acha da MS tb nao vai achar dessas 2 ae. e tem outra, essas 2 sao IE de pista e nao sao projetadas pra carro original como a MS é, na MS da pra fazer o carro original sem diferença alguma na instalaçao e no comportamento, ja que a mesma tem "instruçoes GM" da pra usar ate o MAP EFI original, e HEI original tb a bobina original,TBI,IAC,CLT,TPS,calibração individual bla bla bla. nessas duas ECU prog que tu citou o carro vai ficar sem suporte da AC, sem suporte pra recursos originais de funcionamento, sem suporte pra closedloop da lenta com motor de passo. ou seja carro de pista :D eu nao colocaria isso no carro. como conheço esse ramo sei bem cada uma e cada proposito. fora o custo. sao caras e sao limitadas.

ah se o problema é manual BR temos a MSBR, apesar que eu prefiro a MS original. gasta 1750,00 na importaçao da MS2 USA e vai ter um motor de funcionamento original de fabrica com ate logview(Scanner/diagnostico online) no computador. fora o resto hehehe. se quiser fazer motor alcool faz, se quiser fazer gasolina faz, se quiser fazer flexautomatizado faz... se quiser fazer carro de pista faz, se quiser fazer um carro economico idem e por ae vai.

a principio o Ronaldo vai vim aqui em casa daria no mesmo qual fosse sua escolha, o suporte seria eu no caso, so que ele escolheu a tranqueira da ECU original 7.9.9 e eu teria que me virar rsrsrsrs no fim das conta vai sair mais caro ele fazer na 7.9.9 do que em uma ECU de altissimo nivel como a MS2 ate com sonda wideband poderia colocar, gerando mais potencia com mais economia. apesar que acharia muito mais simples,barato e completo ele ter comprado uma MS 2 original USA, nao precisaria nada de pedal eletronico,VSS,sondas duplas,catalizadores,imobilizadores,centenas de fios, ficaria tudo resumido e de funcionamento original. como é o meu caso, utilizo todos os sensores,peças,recursos originais do N20XF so com o poder da MS 2 EXTRA USA, liguei o chicote na ECU e esta feito a instalaçao. e ainda por cima utilizo o sistema original monza a cabos mpfi.

Ronaldo tu quer mesmo essa tranqueira de 7.9.9? ainda da tempo pra gente fazer a engenharia correta e original. assim como fiz no meu. lembre-se se colocar a bosch 7.9.9 vai precisar mandar destravar a ECU vai te custar 350,00 vai precisar adaptar 2 catalizadores no escape original do monza isso vai uma bela de uma grana, vai precisar fazer uma peça de suporte do acelerador eletronico, a eletrica é muito demorada, em fim nao vai sair barato. seria muito mais economico e pratico pra tu utilizar uma MS2 assim como eu fiz no meu. e tem mais, como tenho o mesmo motor que tu vai por, e no caso a mesma ECU programavel, é so eu transferir os dados tecnicos de ECU pra ECU, e o chicote feito apartir do meu como gabarito. a MO seria muiiiiiiito mais barata pra ti. e poderia utilizar o escape original do monza, acelerador original, ou seja quando abrir o capo seria como estivesse saido de fabrica assim.

eu so da mesma ideia do Diego, 7.9.9 flexbobo de apenas 140cv e acelerador eletronico(todos possuie Delay é da caracteristica tecnica isso) nao vale apena.

nao quer ter um motor de >170cv alcool com economia e alta eficiencia nao? :D
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder