500EF escreveu:Faça como eu... quando sobrar um cascalhinho, vai lá e compra uma coisinha e vai juntando. Quando assustar, estará com tudo na mão.
Terei que fazer assim mesmo. Ainda bem que o prefeito daqui assinou meu plano de carreira, agora vou ter um aumento bom de salário.
Também acho... Apesar de ter gente no fórum CMRacing andando com mais de 15:1... hehehe
Mas lá só tem os feras. Eu sou fraco :smt005
Creio que tenha que tirar o cabeçote e descer o cárter. Vou trocar uma idéia com o pessoal da oficina onde turbinei o monza depois, para saber isso direito.
Assim que vc tiver a resposta, poste aqui, que eu quero saber.
Olha... Com esta taxa, bem alimentado no álcool, sem catalisador (tirei o meu, guardei e pedi para o cara do escapamento adaptar um tubo direto no lugar) eu creio que seja daí para lá, viu? E o mais importante, o ganho significativo de torque com economia na curva toda.
E ainda tem o "up" da ignição, no meu caso. Acho que nem vou querer mexer no chip... hehehe
Meu escapamento está todo danificado, então terei que trocar mesmo. Provavelmente o catalisador ou está sem a cerâmica ou está bem entupido. O barulho que faz ali naquela região em altos giros é irritante.
E o álcool aqui em BH já está por R$ 1,60 contra R$ 2,30 da gasolina. Assim já fica preço a preço.
Já tem posto aqui vendendo álcool a R$1,29. Como GO é um dos grandes produtores de álcool, o preço dele aqui é bem mais em conta.
Putz... Imagino a vontade de enfiar a mangueira de abastecimento no fiofó dele e apertar o gatilho que deve ter dado... hahahahaha
mas que bom que deu certo...
Pois é... para piorar um pouco a situação, junto com a tampa, comprei as juntas da VT e da outra peça que vai atrás do cabeçote. E qual foi a ingrata surpresa que eu (não) encontrei ao retirar a carcaça da VT? Algum zé mané fez o favor de retirar a VT! Tive que morrer em uma peça nova (R$110,00). E o engraçado é que no painel, na rodovia, a temperatura caia até próximo a 80°C e lendo no Vectra Clube, é por aí mesmo que fica a temperatura quando rodando na estrada.
Então vamos montar dois VCD by monzeiros para atropelar eles... hahaha

Então pronto! Tudo bem que não vai ser aquela ignorância que o pessoal de lá faz, mas tb não vamos tomar espanco dos GSI da vida... :smt005 :smt005
RicardoDS escreveu:VCD 2.2 com os pistões do VCD 96/97 deve ficar show.
Taxa de 12,8:1, não precisa nem se preocupar muito com o ponto (mas se for fazer chip, dá para adiantar um pouco).
Só tirar fora o catalisador, deve vir fácil uns 155cv.
Beleza! Se vier isso mesmo, já vai dar um ânimo legal para o motor. Aliado ao torque que ele tem, vai ficar "bem bom" de andar.
Bom é que o álcool tá baixando.
Só acabar meu tanque de gasolina, que vou converter novamente o Celtinha pra álcool.
O bom é que não ficamos refém nem dos petroleiros e nem dos usineiros. Se os nossos carros andarem bem tanto com álcool, quanto com gasolina, igual ao seu Celta, vai ser melhor ainda.
rogertecmec escreveu:Abasteci em Curitiba a R$ 1,29 o litro do álcool.
Por aqui tb tá mais ou menos nesse nível.
weuller escreveu:Meu "Monzálcool" tá quase pronto!

Esse eu quero ver tb! Com o capricho que vc está tendo, certamente vai ficar legal.
Reafirmo o que disse em outro tópico: se vc quiser alguma coisa, posso olhar para vc e mandar pelo correio.
Jocelei Gonçalves escreveu:Bah! Aqui por arredores de Porto-Alegre, 1 posto consegui a R$ 1.89, mas a maioria tá 1.999 o litro do alcool.
Calma que vai baixar! Em Brasília, estava mais ou menos nesse nível. O Diego Rodrigues depois passa aqui e conta como está o valor por lá.