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Re: Fotos do meu Vectra

Enviado: 26 Mar 2010, 22:22
por rogertecmec
RicardoDS escreveu: Bom é que o álcool tá baixando.
Só acabar meu tanque de gasolina, que vou converter novamente o Celtinha pra álcool.
Abasteci em Curitiba a R$ 1,29 o litro do álcool.

Re: Fotos do meu Vectra

Enviado: 26 Mar 2010, 22:52
por weuller
RicardoDS escreveu:Bom é que o álcool tá baixando.
Só acabar meu tanque de gasolina, que vou converter novamente o Celtinha pra álcool.
Meu "Monzálcool" tá quase pronto! :mrgreen: :mrgreen:

Re: Fotos do meu Vectra

Enviado: 26 Mar 2010, 23:15
por Jocelei Gonçalves
rogertecmec escreveu:
RicardoDS escreveu: Bom é que o álcool tá baixando.
Só acabar meu tanque de gasolina, que vou converter novamente o Celtinha pra álcool.
Abasteci em Curitiba a R$ 1,29 o litro do álcool.
Bah! Aqui por arredores de Porto-Alegre, 1 posto consegui a R$ 1.89, mas a maioria tá 1.999 o litro do alcool.

Re: Fotos do meu Vectra

Enviado: 27 Mar 2010, 12:15
por José Leal
500EF escreveu:Faça como eu... quando sobrar um cascalhinho, vai lá e compra uma coisinha e vai juntando. Quando assustar, estará com tudo na mão.
Terei que fazer assim mesmo. Ainda bem que o prefeito daqui assinou meu plano de carreira, agora vou ter um aumento bom de salário.
Também acho... Apesar de ter gente no fórum CMRacing andando com mais de 15:1... hehehe :shock:
Mas lá só tem os feras. Eu sou fraco :smt005
Creio que tenha que tirar o cabeçote e descer o cárter. Vou trocar uma idéia com o pessoal da oficina onde turbinei o monza depois, para saber isso direito.
Assim que vc tiver a resposta, poste aqui, que eu quero saber.
Olha... Com esta taxa, bem alimentado no álcool, sem catalisador (tirei o meu, guardei e pedi para o cara do escapamento adaptar um tubo direto no lugar) eu creio que seja daí para lá, viu? E o mais importante, o ganho significativo de torque com economia na curva toda.

E ainda tem o "up" da ignição, no meu caso. Acho que nem vou querer mexer no chip... hehehe
Meu escapamento está todo danificado, então terei que trocar mesmo. Provavelmente o catalisador ou está sem a cerâmica ou está bem entupido. O barulho que faz ali naquela região em altos giros é irritante.
E o álcool aqui em BH já está por R$ 1,60 contra R$ 2,30 da gasolina. Assim já fica preço a preço.
Já tem posto aqui vendendo álcool a R$1,29. Como GO é um dos grandes produtores de álcool, o preço dele aqui é bem mais em conta.
Putz... Imagino a vontade de enfiar a mangueira de abastecimento no fiofó dele e apertar o gatilho que deve ter dado... hahahahaha

mas que bom que deu certo...
Pois é... para piorar um pouco a situação, junto com a tampa, comprei as juntas da VT e da outra peça que vai atrás do cabeçote. E qual foi a ingrata surpresa que eu (não) encontrei ao retirar a carcaça da VT? Algum zé mané fez o favor de retirar a VT! Tive que morrer em uma peça nova (R$110,00). E o engraçado é que no painel, na rodovia, a temperatura caia até próximo a 80°C e lendo no Vectra Clube, é por aí mesmo que fica a temperatura quando rodando na estrada.
Então vamos montar dois VCD by monzeiros para atropelar eles... hahaha :lol:
Então pronto! Tudo bem que não vai ser aquela ignorância que o pessoal de lá faz, mas tb não vamos tomar espanco dos GSI da vida... :smt005 :smt005
RicardoDS escreveu:VCD 2.2 com os pistões do VCD 96/97 deve ficar show.
Taxa de 12,8:1, não precisa nem se preocupar muito com o ponto (mas se for fazer chip, dá para adiantar um pouco).
Só tirar fora o catalisador, deve vir fácil uns 155cv.
Beleza! Se vier isso mesmo, já vai dar um ânimo legal para o motor. Aliado ao torque que ele tem, vai ficar "bem bom" de andar.
Bom é que o álcool tá baixando.
Só acabar meu tanque de gasolina, que vou converter novamente o Celtinha pra álcool.
O bom é que não ficamos refém nem dos petroleiros e nem dos usineiros. Se os nossos carros andarem bem tanto com álcool, quanto com gasolina, igual ao seu Celta, vai ser melhor ainda.
rogertecmec escreveu:Abasteci em Curitiba a R$ 1,29 o litro do álcool.
Por aqui tb tá mais ou menos nesse nível.
weuller escreveu:Meu "Monzálcool" tá quase pronto! :mrgreen: :mrgreen:
Esse eu quero ver tb! Com o capricho que vc está tendo, certamente vai ficar legal.

Reafirmo o que disse em outro tópico: se vc quiser alguma coisa, posso olhar para vc e mandar pelo correio.
Jocelei Gonçalves escreveu:Bah! Aqui por arredores de Porto-Alegre, 1 posto consegui a R$ 1.89, mas a maioria tá 1.999 o litro do alcool.
Calma que vai baixar! Em Brasília, estava mais ou menos nesse nível. O Diego Rodrigues depois passa aqui e conta como está o valor por lá.

Re: Fotos do meu Vectra

Enviado: 27 Mar 2010, 12:55
por RicardoDS
José Leal escreveu: O bom é que não ficamos refém nem dos petroleiros e nem dos usineiros. Se os nossos carros andarem bem tanto com álcool, quanto com gasolina, igual ao seu Celta, vai ser melhor ainda.
Trocando os pistões você vai virar refém dos usineiros.
Com 12,8:1 de taxa no 2.2, acho meio ariscado colocar gasolina no tanque.

Re: Fotos do meu Vectra

Enviado: 27 Mar 2010, 14:14
por José Leal
Xiiii... achei que daria para rodar igual aos VHC da vida...

É uma pena. Mas que venha a potência e a economia!

Re: Fotos do meu Vectra

Enviado: 27 Mar 2010, 14:30
por 500EF
José Leal escreveu:Xiiii... achei que daria para rodar igual aos VHC da vida...

É uma pena. Mas que venha a potência e a economia!
Pelas minhas contas, com os pistões do 2.0 16v de 136cv (9,6:1 no 2.0), a taxa no 2.2 vai para uns 11,5. Aí deve dar para andar "flex", mas certamente deixa de ganhar bastante comparando com andar com mais taxa e só no álcool.

Na verdade, carro flex é igual pato (que anda, nada e voa, mas não faz nenhuma das 3 coisas direito). :smt023

Re: Fotos do meu Vectra

Enviado: 27 Mar 2010, 16:48
por José Leal
500EF escreveu:Na verdade, carro flex é igual pato (que anda, nada e voa, mas não faz nenhuma das 3 coisas direito). :smt023
Rachei de rir aqui :smt005 :smt005 :smt005 !

Mas parece que neste caso, so a GM optou por uma taxa intermediária. A Ford, FIAT e VolksWaaagh! fizeram seus motores flex com a taxa lá no topo, prevendo que o dono andará a maior parte do tempo no álcool.

Aproveitando o post e tirando uma dúvida: como tive que trocar a VT, obviamente perdi um pouco de água no sistema de arrefecimento. Por acaso esse aditivo é concentrado ou diluido?

Imagem

Só comprei 1l dele... apesar que ainda sobrou bastante água com aditivo dentro do motor.