Abasteci em Curitiba a R$ 1,29 o litro do álcool.RicardoDS escreveu: Bom é que o álcool tá baixando.
Só acabar meu tanque de gasolina, que vou converter novamente o Celtinha pra álcool.
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Re: Fotos do meu Vectra
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O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

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Re: Fotos do meu Vectra
Meu "Monzálcool" tá quase pronto!RicardoDS escreveu:Bom é que o álcool tá baixando.
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Re: Fotos do meu Vectra
Bah! Aqui por arredores de Porto-Alegre, 1 posto consegui a R$ 1.89, mas a maioria tá 1.999 o litro do alcool.rogertecmec escreveu:Abasteci em Curitiba a R$ 1,29 o litro do álcool.RicardoDS escreveu: Bom é que o álcool tá baixando.
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Re: Fotos do meu Vectra
Terei que fazer assim mesmo. Ainda bem que o prefeito daqui assinou meu plano de carreira, agora vou ter um aumento bom de salário.500EF escreveu:Faça como eu... quando sobrar um cascalhinho, vai lá e compra uma coisinha e vai juntando. Quando assustar, estará com tudo na mão.
Mas lá só tem os feras. Eu sou fraco :smt005Também acho... Apesar de ter gente no fórum CMRacing andando com mais de 15:1... hehehe![]()
Assim que vc tiver a resposta, poste aqui, que eu quero saber.Creio que tenha que tirar o cabeçote e descer o cárter. Vou trocar uma idéia com o pessoal da oficina onde turbinei o monza depois, para saber isso direito.
Meu escapamento está todo danificado, então terei que trocar mesmo. Provavelmente o catalisador ou está sem a cerâmica ou está bem entupido. O barulho que faz ali naquela região em altos giros é irritante.Olha... Com esta taxa, bem alimentado no álcool, sem catalisador (tirei o meu, guardei e pedi para o cara do escapamento adaptar um tubo direto no lugar) eu creio que seja daí para lá, viu? E o mais importante, o ganho significativo de torque com economia na curva toda.
E ainda tem o "up" da ignição, no meu caso. Acho que nem vou querer mexer no chip... hehehe
Já tem posto aqui vendendo álcool a R$1,29. Como GO é um dos grandes produtores de álcool, o preço dele aqui é bem mais em conta.E o álcool aqui em BH já está por R$ 1,60 contra R$ 2,30 da gasolina. Assim já fica preço a preço.
Pois é... para piorar um pouco a situação, junto com a tampa, comprei as juntas da VT e da outra peça que vai atrás do cabeçote. E qual foi a ingrata surpresa que eu (não) encontrei ao retirar a carcaça da VT? Algum zé mané fez o favor de retirar a VT! Tive que morrer em uma peça nova (R$110,00). E o engraçado é que no painel, na rodovia, a temperatura caia até próximo a 80°C e lendo no Vectra Clube, é por aí mesmo que fica a temperatura quando rodando na estrada.Putz... Imagino a vontade de enfiar a mangueira de abastecimento no fiofó dele e apertar o gatilho que deve ter dado... hahahahaha
mas que bom que deu certo...
Então pronto! Tudo bem que não vai ser aquela ignorância que o pessoal de lá faz, mas tb não vamos tomar espanco dos GSI da vida... :smt005 :smt005Então vamos montar dois VCD by monzeiros para atropelar eles... hahaha
Beleza! Se vier isso mesmo, já vai dar um ânimo legal para o motor. Aliado ao torque que ele tem, vai ficar "bem bom" de andar.RicardoDS escreveu:VCD 2.2 com os pistões do VCD 96/97 deve ficar show.
Taxa de 12,8:1, não precisa nem se preocupar muito com o ponto (mas se for fazer chip, dá para adiantar um pouco).
Só tirar fora o catalisador, deve vir fácil uns 155cv.
O bom é que não ficamos refém nem dos petroleiros e nem dos usineiros. Se os nossos carros andarem bem tanto com álcool, quanto com gasolina, igual ao seu Celta, vai ser melhor ainda.Bom é que o álcool tá baixando.
Só acabar meu tanque de gasolina, que vou converter novamente o Celtinha pra álcool.
Por aqui tb tá mais ou menos nesse nível.rogertecmec escreveu:Abasteci em Curitiba a R$ 1,29 o litro do álcool.
Esse eu quero ver tb! Com o capricho que vc está tendo, certamente vai ficar legal.weuller escreveu:Meu "Monzálcool" tá quase pronto!![]()
Reafirmo o que disse em outro tópico: se vc quiser alguma coisa, posso olhar para vc e mandar pelo correio.
Calma que vai baixar! Em Brasília, estava mais ou menos nesse nível. O Diego Rodrigues depois passa aqui e conta como está o valor por lá.Jocelei Gonçalves escreveu:Bah! Aqui por arredores de Porto-Alegre, 1 posto consegui a R$ 1.89, mas a maioria tá 1.999 o litro do alcool.
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Re: Fotos do meu Vectra
Trocando os pistões você vai virar refém dos usineiros.José Leal escreveu: O bom é que não ficamos refém nem dos petroleiros e nem dos usineiros. Se os nossos carros andarem bem tanto com álcool, quanto com gasolina, igual ao seu Celta, vai ser melhor ainda.
Com 12,8:1 de taxa no 2.2, acho meio ariscado colocar gasolina no tanque.
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Re: Fotos do meu Vectra
Xiiii... achei que daria para rodar igual aos VHC da vida...
É uma pena. Mas que venha a potência e a economia!
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Re: Fotos do meu Vectra
Pelas minhas contas, com os pistões do 2.0 16v de 136cv (9,6:1 no 2.0), a taxa no 2.2 vai para uns 11,5. Aí deve dar para andar "flex", mas certamente deixa de ganhar bastante comparando com andar com mais taxa e só no álcool.José Leal escreveu:Xiiii... achei que daria para rodar igual aos VHC da vida...
É uma pena. Mas que venha a potência e a economia!
Na verdade, carro flex é igual pato (que anda, nada e voa, mas não faz nenhuma das 3 coisas direito). :smt023
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Re: Fotos do meu Vectra
Rachei de rir aqui :smt005 :smt005 :smt005 !500EF escreveu:Na verdade, carro flex é igual pato (que anda, nada e voa, mas não faz nenhuma das 3 coisas direito). :smt023
Mas parece que neste caso, so a GM optou por uma taxa intermediária. A Ford, FIAT e VolksWaaagh! fizeram seus motores flex com a taxa lá no topo, prevendo que o dono andará a maior parte do tempo no álcool.
Aproveitando o post e tirando uma dúvida: como tive que trocar a VT, obviamente perdi um pouco de água no sistema de arrefecimento. Por acaso esse aditivo é concentrado ou diluido?

Só comprei 1l dele... apesar que ainda sobrou bastante água com aditivo dentro do motor.
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