2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
daviddiniz
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: 2ª Manutenção do SL/E 87 - A Braba

Mensagem não lida por daviddiniz »

Eu acho que esse motor tá em curto. Faça um teste de desconectar ele da fiação elétrica do carro e veja se o problema acaba.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Cara, esqueça consertar essa porta mais danificada.... Não compensa financeiramente. Procure uma outra porta em bom estado e pronto. Pro serviço dessa porta ficar realmente bem feito, vai demandar um tempo legal, o que implica em um custo relativamente alto.

abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Diego Paiva escreveu:Cara, esqueça consertar essa porta mais danificada.... Não compensa financeiramente. Procure uma outra porta em bom estado e pronto. Pro serviço dessa porta ficar realmente bem feito, vai demandar um tempo legal, o que implica em um custo relativamente alto.

abs.

SheQuO, o anti-rust tem uma consistência que fica entre o óleo e a graxa, e tem uma cor entre quase como se fosse acinzentado.

A vantagem é que ele penetra nos cantos da chaparia, nunca seca (como a graxa), mas também não escorre (como o óleo).

E as vezes a gente pensa que é coisa pra carro velho ficar melando a chaparia interna com esse tipo de produto. Os carros novos também tem isso por dentro.

Quanto ao lance da porta: se vc achar um bom funileiro, talvez compenss desfolhar a porta e trocar a folha (parte externa). Isso era comum para esse tipo de carro. Ou entáo partir para uma porta inteiramente nova.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
gabri_hawk
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por gabri_hawk »

Parabéns pelo capricho e dedicação :smt023 ! Com o meu eu dei uma cagada monstra de achar um forro de porta original pra ele , depois tive a idéia do Evandro do Anti rust que é realmente um produto maravilhoso pra isso ! Eu vivo na Região dos Lagos , Não posso dar mole pra maresia ! Só que aqui no RJ não consegui achar não sei por que ! Eu infelizmente to tendo que me virar com uma graxa braba mesmo :( . Se você achar o anti rust por aí é uma ótima proteção !
Imagem De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Robson Lott »

Uaaaaaaau!!!!
Pela primeira vez eu ví esse tópico e resolvi dar uma lida... Só não ia imaginar que ia levar o dia todo pra prestar atenção em todos os detalhes de todas as páginas!
Como se dizia antigamente: "adicionado aos Favoritos"!!!
Lindo Monza, Chico! E perfeita restauração!
Claro que todo processo tem seus altos e baixos, mas esse SL/E 87 é dos meus favoritos agora! hehehehehehe!!!

Abrazos y saludos desde Ecuador! Y gracias por haver acompañado los post de mi antiguo viejo-Vectra! jajajajajajaja!!!!

Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por DÉCO »

.
Po chico, que dó no meu carro aparentemente aconteceu exatamente mesma coisa, porem o antigo dono fez serviço de porco ou serviço "pra vender" :lixou, passou massa e pintou, :smt021 nao preciso nem falar o resultado, né, mesmo as pestanas estando perfeitas (aparentemente foram trocadas na ocasiao deste serviço de porco me perdoem os porcos :lol: ) o serviço com o tempo "formou bolhas" :smt010 .

Chico, acredito tbm que a troca por uma usada perfeita é a melhor opçao : nova a maioria é um lixo (c ja deve saber disso) apenas folha idem , usada original em perfeito estado é possivel ser encontrada sem muita dificuldade, vai poupar tempo e trabalho e o resultado efetuado por um profissional de primeira fica perfeito.

Como sempre, lindo serviço, linda avaliaçao da sua porta muito detalhista como deve ser .

c servir de consolo ja vi mtos Monzas com este maldito podre na porta.
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
RBMartins
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por RBMartins »

o carro do meu padrasto tem dos dois lados, mas como é muito mão de vaca só lambuzou de graxa aonde apareceram os podres e deixou pra lá :smt011
ex-Monza GLS 1995 Azul Cezanne Perolizado: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=27249
daviddiniz
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por daviddiniz »

Eu já acho que se o funileiro for BOM resolve esse problema rápido. Aproveita e troca os inscritos "Monza SL/E" por novos ;)
Responder