Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por Rafaelo »

eduardo_saura escreveu:Para ter idéia ele me disse que só pinta em alta pressao e com o leque todo aberto para nao correr o risco de escorrer. Questionei sobre os cantinhos, se nao era melhor fechar o leque e ele disse que nao. Leque é sempre aberto :lol: .
que ignorante. pra ter uma ideia se usa ate o controle de vazao de ar das pistola, eu uso muito ele, especialmente em locais interno onde a geometria das peças sao variaveis. nao sei se a tua tem. sao 3 regulagem. leque - fluido - ar

leque aberto é so pra chapas chata abertas pra fazer o filme uniforme, local fechado é leque estreito funilado e com pouca vazao, pq se tu esta com leque aberto precisa abrir mais fluido, se fechar o leque fica over, dando muito fluido e escorrendo. tem que saber pintar e esse cara ae pelo visto nem sabe onde fica os seletores da pistola rsrsrsrs.

que um exemplo pratico? pintar um quadro de bike com leque totalmente aberto, pinta mais o ambiente que o proprio quadro da bike :D tem que usar o padrao fechado estilo funil. senao vai disperdiçar material e o ambiente nao agradeçe.
eduardo_saura escreveu:Infelizmente esse é o tipo de mao de obra que existe no Brasil. Cara, eu assisto uns videos de funilaria e pintura na Rússia, dá gosto de ver. Na funilaria verdadeiros artesaos, recuperando peças de forma incrivel. Na pintura só usando iwata supernova com ppg. :smt030
eficencia é algo que nao combina com brasil. eficiencia é usar menos e ter o mesmo rendimento. aqui os cara regulam a pistola pra pintar ate a casa do vizinho de tanto ar que metem dentro. pra tu ter uma ideia minha BV pede no max 32 psi no max pq padrao mesmo dela é 25 psi e as vezes chego a usar mizeros 18 psi se for peça delicada e pequena. consome nada praticamente.

nos EUA em especial california, onde é o local mais rigido do mundo. as pistola de pintura sao ultra economicas e nao fazem nevoa nenhuma, (cabine é lei) se te pegarem fazendo uma maloquina da ate cadeia. a nossa sorte que nao moramos la :) senao nao poderiamos pintar. o brasil é uma piada cara, esse omega aqui em casa é alemao 94, o AC dele ja era R134A com compressor harrior USA californa, o nacional era R12 :cry: tira uma base ae. poderia da mais exemplos de esculachos nessa birosca chamada brasil.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por RicardoDS »

Belo trabalho Eduardo. Estou ansioso pelos próximos videos.
Não sei se é possível, mas uns videos durante o processo de pintura seriam espetaculares :D

Falando em videos russos, vejam este:
Parte1: http://www.youtube.com/watch?v=Un_nKCOXPJA
Parte2: http://www.youtube.com/watch?v=YSMOJR3tOLg
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Rafelo kkkk
Rí muito com seus exemplos! É a mais pura verdade! E da maloquinha entao!? kkkk

A minha pistola tem sim as 3 regulagens. Eu só nao entendo muito bem aquela que controla o fluxo de ar. Se eu já regulei o manometro para 20 libras com o gatilho pressionado, entao se eu diminuir o fluxo de ar naquele botao na pistola eu diminuiria a pressao certo? Em que ocasiao eu diminuiria o fluxo de ar?
eduardo_saura

RicardoDS escreveu:Belo trabalho Eduardo. Estou ansioso pelos próximos videos.
Não sei se é possível, mas uns videos durante o processo de pintura seriam espetaculares :D

Falando em videos russos, vejam este:
Parte1: http://www.youtube.com/watch?v=Un_nKCOXPJA
Parte2: http://www.youtube.com/watch?v=YSMOJR3tOLg
Valeu Ricardo!
Esse véinho Russo é um artesao!
A aplicacao do vinilico eu filmei, mas achei que nao ficou bom entao nem postei. Fazia tempo que nao pintava nada, entao estou meio fora de forma com a pintura rs. Aproveitei que era uma aplicaçao sem compromisso com a estética para treinar leque, vazao de tinta, performance do compressor e etc. E sabe como é YouTube né? Tem gente que adora criticar, mas nao pelo lado construtivo e sim pelo destrutivo.
Mas quero ver se filmo umas partes da aplicacao do fundo, controle de lixamento, pintura e depois faço um compacto de tudo.
Abc!
Rafaelo
MODERADOR

eduardo_saura escreveu:Rafelo kkkk
Rí muito com seus exemplos! É a mais pura verdade! E da maloquinha entao!? kkkk

A minha pistola tem sim as 3 regulagens. Eu só nao entendo muito bem aquela que controla o fluxo de ar. Se eu já regulei o manometro para 20 libras com o gatilho pressionado, entao se eu diminuir o fluxo de ar naquele botao na pistola eu diminuiria a pressao certo? Em que ocasiao eu diminuiria o fluxo de ar?
rsrsrs so rindo pra nao chora da nossa realidade.

a regulagem de ar e pra tu nao ir ate o manometro regular quando precisar de menos ar da tua regulagem padrao, na pistola seria mais pratico e rapido. se usa bastante isso, especialmente internamente. diminuindo o fluido continua mandando muito ar, as vezes precisa pouco ar e esse registro serve justamente pra isso. praticidade basicamente. sim, continua entrando os mesmo 20 psi, porem a capa da pistola(saida) vai estar com pressao menor se regular esse registro.
eduardo_saura

Ok, quando for aplicar o fundo PU no assoalho vou treinar essa regulagem. Essa eu deixava sempre toda aberta.
:smt023
Rafaelo
MODERADOR

no primer nao vai sentir diferença, somente na tinta mesmo devido a viscosidade ser alta, na tinta que é fino se nota mais. mais mesmo assim faça um teste pratico dentro do carro com a tinta em cantos onde precisa de menos ar do que esta recebendo na entrada da pistola que no teu caso parece ser os 20 psi. é bem util da pra aquele acabamento e evitar overspray
eduardo_saura

Rafaelo escreveu:no primer nao vai sentir diferença, somente na tinta mesmo devido a viscosidade ser alta, na tinta que é fino se nota mais. mais mesmo assim faça um teste pratico dentro do carro com a tinta em cantos onde precisa de menos ar do que esta recebendo na entrada da pistola que no teu caso parece ser os 20 psi. é bem util da pra aquele acabamento e evitar overspray
Blz, entendi. Quanto a pressao, estou usando 20 com o gatilho pressionado. Sem o gatilho estar pressionado marca 40 ou 50.
Esta certo assim?
Responder