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Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.
Enviado: 22 Dez 2013, 21:40
por eduardo_saura
rafamts escreveu:Hoje apliquei o polidor extra forte com boina dupla face branca. A boina soltou muito fiapo! E olha que lavei ela antes de usar! É normal soltar tanto fiapo assim?
Pq soltou os fiapos nao sei te dizer

, aí é c/ o Rodrigo, mas o que quero saber é se vc lixou antes e também suas impressões sobre o produto, se foi fácil aplicar, se puxou um brilho legal, essas coisas.
Abc
Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.
Enviado: 22 Dez 2013, 21:43
por Diego Paiva
Eduardo... to finalizando o polimento do classic com a linha de produtos linclon... te falo, fica BEM BOM!!!!
Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.
Enviado: 22 Dez 2013, 21:51
por eduardo_saura
Diego Paiva escreveu:Eduardo... to finalizando o polimento do classic com a linha de produtos linclon... te falo, fica BEM BOM!!!!
Opa! Aguardando um video do resultado final!
Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.
Enviado: 22 Dez 2013, 22:19
por rafamts
Pessoal, gostei do produto. Usei com uma rotação de 1800rpm. Só fiz o lixamento no carro em pontos localizados, onde existiam riscos maiores.
Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.
Enviado: 22 Dez 2013, 23:25
por vrsilva
Rafa o correto é lixar toda a superfície da peça para que ela fique com uma espessura de cobertura fundo+tinta+verniz igual em toda sua superfície. Lixar localizadamente deixará a superfície desigual, o que não é legal...
Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.
Enviado: 23 Dez 2013, 08:54
por rodrigogsi
Quando a pintura está plana e correta (sem casca de laranja de repintura), original e etc, só se faz o lixamento em pontos localizados e quando os riscos não são sensíveis ao tato, à grosso modo.
Nunca se lixa um carro todo sem necessidade, somente pelo fato de lixar e por alguém ERRONEAMENTE passar isso em um TREINAMENTO ERRADO pois você MATA MUITO verniz e consequentemente detona muito da proteção natural e futuras correções ficarão sempre compromentidas.
Com relação à gramatura, no máximo P2500 como lixa para essas etapas.
O ideal é sempre P3000 ou P5000 por serem muito mais finas.
Essa é minha concepção sobre o assunto, do ponto de vista técnico que julgo correto visando preservar a superfície.
Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.
Enviado: 23 Dez 2013, 10:07
por vrsilva
Sempre ouvi os experts no fórum do detailbr que, a superfícia tinha que ficar plana e tals e tals, inclusive tinha uns caras que compraram um aparelho para medir a espessura da pintura... Agora fiquei dividido...
Re: Polimentos - Detail Automotivo em geral.
Enviado: 23 Dez 2013, 10:58
por Diego Paiva
vrsilva escreveu:Sempre ouvi os experts no fórum do detailbr que, a superfícia tinha que ficar plana e tals e tals, inclusive tinha uns caras que compraram um aparelho para medir a espessura da pintura... Agora fiquei dividido...
X2.... e eh assim que faço. Inclusive peguei as dicas no detail br e com o Rafaelo.