Monza S/R 88 - restauro

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 88 - restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

brunospolidori escreveu:Vc poderia colocar uma ponteira, mas não necessariamente cromada (já pensou, uma preta). Assim o escape fica com uma borda mar grossa... se isso importar pra vc... e dá uma acabamento melhor. :smt024
Fala Brunão...

Cara, pra falar a verdade, apesar da borda fina, tá valendo... fiquei sussa e satisfeito com o resultado final.

Bem... pra variar, carros "experientes" como os nossos, sempre aparece um problema. Agora vou ter que trocar o intermediário. Furou... pqp!!!!!!

Abs
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

luiz sle escreveu:O que um dia você pode tentar é fazer um silencioso de inox. Não vai ficar muito barato mas fica como você quiser!

Muito detalhista na parte da resvista! Achou uma foto certinha do escape pra comparação.
Grande Luiz....

É... garimpo meu irmão... fotos, revistas... quero me aproximar bastante do que seria ele há 23 anos atrás... tô chegando, tô chegando...rsrs

Abs

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Há quanto tempo longe... vamos para algumas novidades do velho esportivo... :smt024

Como vcs acompanharam nesse tópico, um pequeno acidente doméstico ocorreu em janeiro, com o acionamento acidental do portão, que pegou a porta do lado direito. Inclusive deixei de ir ao encontro em Campinas, organizado pelo Michael Monzamom, pq o carro ficou na oficina. Abaixo, algumas fotos da recuperação da porta direita, que ficou legal. A porta da esquerda tinha um "picado" (aquelas batidas de outras portas na sua porta... :smt011 ), que um martelinho de ouro deu um jeito. Vamos parar de bla bla bla e vamos as fotos...

Porta esquerda plenamente recuperada pelo martelinho (adeus picado na porta, por ora...)

Imagem

Porta direita em recuperação

Imagem

Imagem

Na enfermaria, o Monzão fez amizade com seu companheiro de quarto...um XR3 amarelo. Não sei o ano (algo entre 88 e 90). Muito lindo. A venda pelo dono.

Imagem

Imagem

Aqui, resultado final da porta direita, recuperada.

Imagem

Dia 20 de fevereiro estive no encontro do MonzaClube, em S. Paulo, na ZL, Tatuapé. Muito bacana o encontro. Pena que pude ficar pouco tempo e não deu para aproveitar mais.

Como o Monza se comportou bem, ele ganhou um presentinho nessa semana. Um detalhe pequeno, mas que me incomodava. As pecinhas que comprei, nem sei o nome. Mas elas prendem o cordão da cobertura do porta-malas ao tampão. Essas cordinhas estavam presas por nós e "enforca-gatos". Ninguém nota isso, mas eu resolvi deixar como original. Vejam as fotos...

Imagem

Imagem

péssima foto...rsrsrs

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Quanta diferença !!!!!!

Imagem

Imagem

É isso aí. Restauração é uma coisa que nunca acaba. O objetivo é voltar no passado, chegar ao mês de março de 88! E espero também que esses detalhes ajudem a outros Monzeiros Hatcheiros que necessitem de detalhamentos, pois nem sempre a gente consegue ver outros carros para pegar esses detalhes, que eu particularmente vi lá no Monza Clube em novembro de 2010. Agora, vou buscar uma tampa de combustível original (e tentar acertar o segredo para a chave atual do carro) e o acabamento da porca do limpador de parabrisa traseiro... esse é o plano, mas eu sempre acabo comprando outras coisas no caminho...kkkk

Espero que tenham gostado.

Abraços

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
monzamon
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por monzamon »

é evandro , ta me devendo uma visita hein , to loco pra conhecer esse SR que infelismente nao pude ate agora!!!kkkk
chega de chororo..kkk vc ta matando a pau hein!!! ficou show essa pecinha da cordinha , esses sao detalhes que so os donos percebem ....
parabens novamente!!!

michael firmino
MONZEIROS.COM CRISTO
Fotos do meu Monza: viewtopic.php?f=33&t=13200
Fabrícia classic 89
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Fabrícia classic 89 »

vc é muito detalhista msm, parabéns qdo agente pensa q n tem o q melhorar , vc vem e surpreende!
Ódio é um veneno que se bebe ,esperando que o outro morra!
Cesinha
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por Cesinha »

Adoro ver esse tópico,em relação a tampa de combustivel temos algo em comum...rsrs
Tomara que você consiga achar uma solução para o segredo diferente dela,pois vai servir pra mim tambem :wink:
Monza 1986 SL/E 1.8 a Álcool - Verde Esmeralda

Imagem

Monza...Você vai entender quando tiver um.

Fotos:

viewtopic.php?f=33&t=5413&hilit=monza+1986+SL%2FE
nizer
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por nizer »

fantastico Hatch....

parabens cara...

sempre mantendo o carro TOP
Quem está atrás apenas dos elogios não está disposto a ouvir a verdade
Tópico do Monza Preto....
viewtopic.php?f=33&t=20046
Monza na ROFORMA....
viewtopic.php?f=43&t=23806
PROCURO CB DO MONZA EFI...
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Evandro como sempre perfeiccionista! Achei incrível quando vi esse SR na minha frente no encontro! Me senti nos anos 80 com um SR daquele "nipe" na minha frente! A pintura perfeita, todos acabamentos no lugar... Enfim perfeito de tudo! Todo mundo que passava parava pra olhar e tirar fotos.

Pelo fórum antes não se tinha total noção de como era o carro, mas digo a todos que não puderam estar presentes no dia: "o carro é mil vezes melhor ao vivo e em cores!"

Parabéns Evandro, você e seu carro são show! O carro pela perfeição de detalhes e você pela ótima pessoa que é!
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Responder