Pistão a álcool no EFI 2.0 gasolina

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: EFI 2.0 gasolina(pistao flex,taxa,manutenção,duvidas)

Mensagem não lida por DÉCO »

.
MILITEC SOMENTE EM MOTORES COM UMA BOA QUILOMETRAGEM (na minha opiniao) jamais colocaria em um motor com a km do meu (20.000 km)

Quanto a bomba eletrica, concordo com o Rafaelo, quanto a robustês, quando instalar a minha (quando instalar o cabeçote LFVT) vou levar uma "sobressalente" no porta malas, o que nao impede de em caso de emergencia de pane dela, usar o reservatorio de agua do limpador de parabrisa, ligado no carburador com alcool (ou gasolina) dentro, mas este "quebra galho" tem baixíssima autonomia.

Nao sabia que a bomba eletrica podia melhorar o desempenho em carburados :shock: mas deve impactar negativamente no consumo, correto ? (a velha regra: cavalo que anda mais come mais)

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

ops! achei que voces estavam falando da bomba de oleo :smt005 nao é so tu Farias, to meio doido aqui tbrsrsrsrs.

sobre bomba combustível a eletrica e mecanica em termos de roubo de potencia nao acredito que tenha muita diferença uma da outra. e a comparaçao tb nao seria valida devido a pressao ser muito maior na eletrica...

(a velha regra: cavalo que anda mais come mais)
esse ditado é mais apropriado pra motores ineficientes Deco. esse ditado era valido na epoca dos carburado onde eficiência nao existia, ou melhor, nao tinha como ter devido o sistema antigo de alimentaçao.

por ex esse meu motor consome menos que qualquer monza ja fabricado e tem mais potencia/torque.

hoje temos motores 1.0 com potencia de 1.6 carburado(ex esse meu monza 72cv de pura ousadia :mrgreen: )
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por rafael_club »

cavalo anda cavalo bebe concordo porem da pra fazer beber poko e andar muito hj em dia ta ae o exemplo do monza do rafaelo anda bem e tem um ótimo consumo,relacionado a bomba irei ver direitinho aki no club opniões de quem usa mais vlw enquanto a tempos antigos realmente os carro de antigamente tinha pouca potencia pra cilindrada e hj tem carro 1.0 como o celta vhce que tem a mesma potencia que muitos 1.6 antigos e as vezes até mais claro que não são todos tem muitos carburados ae que anda muito bem.
Rafaelo
MODERADOR

blz, realmente nao tenho essa informaçao da diferença no consumo do carro das bombas combustivel mecanica X eletrica...

pois é Rafael, esse meu monza atua ta fazendo um pulso de 1.69 a 1.72ms com ele quente a 850 rpm e fator 1(queima "perfeita") a onde era pra estar fazendo 1.95ms, pra efeito de comparaçao um motor a gasolina nesse mesmo sistema(amigo luis) ta fazendo 1.45ms. é como se esse meu motor alcool estive-se precisando apenas 17% a mais de combustivel pra funcionar no alcool puro.

esta tao eficiente que os dados sugeridos pela MS em algumas zonas do mapa como na lenta estao muito alto(sugestao pra E100), tava quase reduzindo pra um patamar mais adequado. e olha que da pra explorar mais a eficiência dele, so imagino no sequencial.

dados informativos da comparaçao:
gasolina = 1.45ms(setup quase igual ao meu)
meu = 1.69ms (+17%)
alcool = 1.95ms (+35%)

quanto mais alto esse tempo maior o consumo.

ta mais econômico que o original devido a tecnologia que usa esse motor e alem do que nao vinha no de fabrica, agora o meu tem como a sonda wideband que é muito precisa sem ela nao faria isso. gasta de 22 a 28ml por minuto é sua queima na lenta, detalhe alcool puro sem gasolina.
rafael_club
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por rafael_club »

vc acha que ficaria legal rafaelo uma mega no opala?tipo to terminando algumas coisas no carro como suspensão,freios etc penso em mais pra frente dar uma melhorada nessa area oq min diz sera que daria pra dar uma melhorada no consumo e desempenho?
Rafaelo
MODERADOR

fica sim, porem tem que investir.
Fariaswolf
Membro Classic (Ní­vel 7)

Mensagem não lida por Fariaswolf »

fala meus reis!

uma atualização:

Imagem

ainda não comprei nada além das peças que já tenho aqui.

estou pesquisando, encontrei embreagem AC-delco por R$190 completinha, mas é pro Espero. vale a pena?

a LUK já passa pra 370 pilas. é muito salgado.

amanhã ou comprar fibra, e spray preto de alta temp. da colorgin. já tenho um arsenal quimico aqui pra lavagem do bloco e descontaminação das galerias e ferrugem do arrefecimento.

eu precisava tirar o radiador do ar quente, é muito complicado dele pular fora?

----------------------------------------

Rafaelo, como falamos, ainda não tentei tirar a caixa de fusiveis, amanhã eu já dou um pulo na garagem e tento sacar ela pra fazer aquele esquema da bomba.

se complicar demais, pensei em instalar o corte no bico injetor.o que vc acha?

ou tem alguma outra idéia? pois o primeiro alarme já corta a bobina, o segundo seria a bomba, mas se complicar muito vou ter que cortar outra coisa.

abs!
Rafaelo
MODERADOR

fariaswolf escreveu:eu precisava tirar o radiador do ar quente, é muito complicado dele pular fora?
barbada, so tira o console central, e depois a tampa que cobre o alojamento do ar quente, isso no sem AC. no outro modelo nao conheço.

fariaswolf escreveu: Rafaelo, como falamos, ainda não tentei tirar a caixa de fusiveis, amanhã eu já dou um pulo na garagem e tento sacar ela pra fazer aquele esquema da bomba.

se complicar demais, pensei em instalar o corte no bico injetor.o que vc acha?

ou tem alguma outra idéia? pois o primeiro alarme já corta a bobina, o segundo seria a bomba, mas se complicar muito vou ter que cortar outra coisa.
tb funciona, pode cortar o positivo dele. se o rele segura uma bomba segura um injetor EFI.
Responder