Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Dicas, dúvidas, sugestões em FUNILARIA e PINTURA!

Mensagem não lida por Rafaelo »

rodrigogsi escreveu:Eu vi uns compressores enormes em uma loja aqui em Curitiba..era mais alto que eu se marcar.. :smt030
me inclue na lista de anao de 1,66 :lol: mas serio mesmo, sao mais comprido que nós. o valor dele um carro 1.0 nao paga acho que ta 28,000 reais

esse tipo de compressor da pra ficar ligado nos 120 psi sem baixar pressao, dae tirem uma base da criança.

http://www.mobly.com.br/compressor-cj-1 ... 44046.html
olham so oque ele consome 22,500 W hehehe
pesa 820 kg
10 cilindro
desloca 3400 L / min
525 L reservatorio
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
SrBurns
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por SrBurns »

Ola Pessoal ,

Estou procurando uma indicação de funilaria boa em Sao Paulo, preferencia regiao Zona Sul, que tope fazer funilaria completa, digo tirar amassdinhos pequenos e pintura completa... ??
_NandoO_
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por _NandoO_ »

atualizando como ficou os coletores e tampa de válvulas, ficou bem legal, melhor que ficaria no spray kkkkk

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Um detalhe, esqueci de passar pano pega poeira e também pintei no meio da rua onde obviamente passa mt poeira, um ou outro lugar ficou com pontinho pra "fora" da pintura, como se fosse grão de areia, se lixar/polir sai e fica perfeito? Ou melhor deixar quieto?

Inventei de jogar tinta no cofre antes de ter lixado ele, só pra ver como ia ficar com a cor e tal, cara***, pra lixar o cofre já com tinta dá um trabalho do caramba, a tinta empapa a lixa rapidola, tive que partir pra lixa 220, daí vo ter que passar de noooovo primer em algumas partes e fazer lixamento com 600 pra jogar a tinta.
_NandoO_
Membro SL (Ní­vel 1)

esqueci de comentar tbm, descobri pq a pinstola dava uma mijada as vezes, pq a porca que faz a vedação da agulha com a pistola se apertada demais segurava o retorno da agulha, demora demais pra ela voltar pro bico.

Assim o ar acabava, pois já tinha soltado o gatilho, e ainda tinha passagem de tinta pela pistola, assim ela ao invés de pulverizar, "mijava" a tinta ou qlqr líquido que tivesse nela.

dica pra galera que tiver esse tipo de problema.
Giliarde
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por Giliarde »

:smt018 nandoo essa porca que vc se refere deve ser bem apertada mesmo, não é um pouco frouxa ele é bem ajustada vc vai ter que dar uma olhada se a sua pistola não esta amassado a ponta dai aperta a agulha ou pouca pressão na mola que não deixa a agulha voltar para vedar sujeira na agulha tire a agulha e de uma leve lixadinha na ponta da agulha ao redor dela com uma lixa 600 agua e estique a mola dela e ver se não tem alguma rebarba na agulha e monte e teste :smt023 a peça deve ser bem apertada para não escapar ar e a agulha com bastante pressão para poder vedar :smt023
Giliarde
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por Giliarde »

a e tome cuidado na hora de aplicar primer em cima de tinta recém aplicada mesmo sendo poliéster sem verniz pode arrepiar tudo e vc perder todo o seu serviço, só aplique tinta quando realmente estiver pronto para pintar a não ser que vc quer ver se ficou algum defeito ai vc usa uma base :smt023 e depois deixe curar e depois lixe e aplique a tinta correta acertada a tonalidade coada certinho :smt023
_NandoO_
Membro SL (Ní­vel 1)

Pela dicas giliarde, eu preferi lixar todo o cofre onde apliquei tinta novamente pra não ficar camada mt grossa de primer ou algo assim, já lixei ele todo quase, vou dar uma passadinha de primer em alguns locais que chegou na lataria, fazer lixamento e passar a tinta.

Quando tiver novidades, posto aqui!
_NandoO_
Membro SL (Ní­vel 1)

Amigos,

Um amigo meu possui um lava jato de caminhões, e tem um compressor bem grande lá dando sopa pedindo pra ser melhor aproveitado.

Estou pensando em investir em jateamento de peças/carros. O que me dizem? o que acham que seria necessário pra começar? De início pode ser algo mais simples e depois com o lucro que vier posso aplicar tudo pra montar uma estrutura boa e deslanchar, não aguento mais ser liso e desempregado.

Obrigado
Responder