A tinta poliéster não tem resistência forte, portanto, se o problema é o brilho, usem verniz pu fosco

problema do verniz ainda mais fosco que cria ponto aspero, especialmente no overspray, e ponto aspero da um aspecto de sujo quando pega po e é dificil de limpar encarde muito facil. na polister crua é so passar um pano de algodao que sai todo o po pq é liso. e na poliester é facil retocar e tambem de fundir com um thinner especialrodrigogsi escreveu:Pessoal, usem verniz pu fosco no interior, se a ideia é não abrir brilho.
A tinta poliéster não tem resistência forte, portanto, se o problema é o brilho, usem verniz pu fosco.
Como assim por último?Diego Paiva escreveu:Na fábrica, é como se eles envernizassem o carro com o capô e porta malas fechado. Sabe aquela parte onde vai os parafusos dos para-lamas e onde vai a borracha da mala?
Alí tbm não vai verniz... No opala eu deixei essas partes pra pintar por último, ficou bom.
Concordo, cofre envernizado fica horr'vel, o que tem que destacar é a mecanica, nao o brilho do verniz.Rafaelo escreveu:eu ja tive cofre envernizado antigamente. aquilo era um nojo so de olhar, primeiro que a tinta se destaca mais que o motor(brilho exagerado), segundo que nao é original, terceiro que qualquer po fica encardido e nao sai facilmente. agora no meu atual é como de fabrica tudo liso, uniforme,baixo brilho, e sem variaçao da tonalidade, so passar um pano seco que remove todo o po e a tinta volta a ficar semi brilhosa do poliester cru. ja limpei varias vezes com um camiseta branca velha que tenho pra limpeza disso, sai todo o pó e fica retido nela. se fosse envernizada algumas parte grudaria o algodao no verniz devido a aspereza. oque é bem comum no overspray. ah e nao tem chance de descascar, verniz tem isso.
Eduardo, nao de ouvidos a esses caras. 8 demao de verniz é pedir pra amarelar, é pedir pra nunca secar, é pedir pra dar problema de mapa. em fim, pra ter uma ideia. verniz de alto padrao como os HS PPG o fabricante pede que no max de 3 demao. e o ideial é 2 demao cruzadas que fecha facil. e sobre polimento, HS dura dezenas de polimentos e bi componente HS nao precisa de polimento seguido como o PU monocomponente.
é cada uma que ouvimo espalhado nesse país. e o pior que acham que estao corretos. esses tempos apresentei na comunidade de pintura do orkut. como se fazia uma catalize quimica de alta precisao. 90% dos cara la ficaram boiando... cara acostumado a cheira tudo que tinta e mistura com o olho da nisso.
uma balança de precisao + calculadora + becker graduados é "100% preciso" nunca mais da erro por catalize errada. eu uso em tudo isso, desde massas ate tinta,selante,etc. tem muito pintor no tempos das caverna