Olá pessoal!!!! Estou de volta, para postar os finalmentes do Monzão...
Então, vamos lá... :smt024
Depois de uns 10 dias sem Monzeiros, esse tempo todo pareceu quase 10 anos! O carro já saiu da oficina e voltou pra casa. Pra quem não se lembra, ele sofreu um pequeno aciedente doméstico com o acionamento do portão, que pegou a porta do carona.
Antes das fotos da recuperação, lá vão as fotos do escapamento colocado, que comprei do Cleston, nosso mestre das peças para S/R aqui do site.
Nessas fotos, vocês podem observar que a ponteira vai bem para fora do carro. Eu achei exagerado inclusive. Mas observando fotos de época, era esse o padrão mesmo. Abaixo, foto da revista Super Auto, e uma foto da ponteira do meu, em relação ao parachoque.
Tomando como base o escape daquele S/R único dono que apareceu no encontro de novembro, a única coisa que realmente dá pra notar é a espessura da chapa com que era feito o original e o escape "similar" atual. A parede da ponteira deve ter uns 2,5 mm de espessura, contra menos de 1 mm do atual (medidos com precisão olhométrica...

)
Abaixo, escape "original-originalzaço". Observem a espessura da parede.
Próximas fotos que serão postadas irão ser as da recuperação da porta. Depois, filminho com o barulho do escape, pra gente terminar o tópico.... :smt010
Abs a todos!