Malagoli assim essa é somente a minha opinião. Acredito que como quase todos que fazemos parte do Monzeiros você também deve pensar antes de gastar uma boa grana, pois é algo que não se encontra em árvores (infelizmente :smt010 ). Você terá a sorte de ter uma pintura em alto nível, com os melhores materiais e com mão de obra extramamente especializada. Essa é uma oportunidade única que nenhum de nós aqui no fórum terá e disperdiçá-la com uma cor que você ainda especula a respeito de como ficará no Vectra eu acredito que não seja uma atitude segura.Malagoli escreveu:Poxa Sheldonn... gostar de original é uma coisa, não gostar de cor bonita é outra, hahaha
Vectra Preto não tem o mesmo charme de um Monza Preto, é o contrário.. Vectra Preto rodando por aí já está em excesso...
Não entendo o por que.. é oq? Não gosta de vermelho? Preferia que cor? Prata?
Uma das causas de eu querer mudar a cor, é facilidade em manutenção. O Cinza já era complicado manter sem riscos, preto eu não quero nem ver.. o vermelho ajudaria nessa hora. Fora a exclusividade, não quero ter um carro pensando em re-vender... tenho certeza de que muitos proprietários de Vectra vão reconhecer que a cor é bonita, perante às cores sem vida da linha Vectra..
É no mínimo inovador...
Só queria saber o por que de você ser tão contra isso... pode me dizer?
Eu não tenho absolutamente nada contra o vermelho candy, muito pelo contrário personalizaçoes de bom gosto são sempre muito bem vindas, vide um cidadão chamado Chip Foose (se você não o conheçe, procure algo a respeito), mas no seu caso é algo bem diferente. Mudar a cor de um carro por conta da manutenção da pintura é uma opinião muito leviana para alguém que conheçe processos de polimento técnico assim como seu você e principalmente seu pai. Utilizar um verniz HS (high solid - alto sólido) resolte todos os seus problemas em relação a riscos e você sabe disso. Mas você parece estar com a cabeça completamente feita então nos resta esperar para ver.
Quanto ao interior vocês estão desconsiderando uma coisa importantíssima (além de todas as dificuldades já apontadas): o carpete do assoalho é creme na mesma tonalidade dos bancos e tabeliê, aonde os senhores encontrarão esse carpete moldado na cor creme?
Por fim se eu fosse você eu apostaria numa versão dub style desse Vectra com uma bela pintura preta perolizada, já que você acha o preto litz morto, deixava o exterior original, pois você vai economizar uma baita grana e me concentrava num interior de altíssimo luxo com bancos pretos ou cinzas além de transformá-lo para o interior das versões mais modernas. Fechava. EU tenho certeza que ao abrir a boca para vender um carro desses você o venderia antes de fechá-la.
Mas o gosto é seu meu amigo. Essa é somente uma opinião.
Ps1.: ao amigo acima que diz ser apaixonado por Vectra, vai lá amigão e compra um, ou então pelo menos registre-se no Vectra Clube, Aqui é o Monzeiros, o fórum do Monza.
Ps2.: Eu também adimiro muito o Vectra, meu pai já teve um, mas sei distinguir o que significa um Monza e um Vectra para mim. Apesar do Vectra ser lindo e mais moderno o Monza me toca muito mais.